sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pra ficar por dentro das ocorrências policias através do Facebook



Essa é pra galera que gosta de se manter antenada nas ocorrências policiais que estão acontecendo em Jaraguá do Sul e região: uma equipe se uniu para levar as principais notícias do setor de segurança pública ao Facebook, para que todos os interessados possam ver diretamente na sua timeline tudo que está rolando.

O pessoal não brinca em serviço. Tem sempre notícias atualizadas e a equipe se esforça para averiguar as denúncias compartilhadas pela população na página. Adicionem e fiquem por dentro, o perfil é Plantão Policial.


Fonte:http://www.poracaso.com/pra-ficar-por-dentro-das-ocorrencias-policias-atraves-facebook.html

Conheça a Erin Brockovich brasileira

Gisele Milk investigou pedidos de aposentadoria e encontrou uma comunidade que pode ter adoecido por contaminação química

Fernanda Aranda, iG São Paulo | 02/02/2012 08:00



Foto: Carlos Eduardo de Quadros / Fotoarena
Gisele Milk: investigação deu a ela o apelido de "Erin Brockovich brasileira"

Pilhas de processos amontoados recepcionaram Gisele Milk no primeiro dia de trabalho em um escritório de advocacia na cidade de Triunfo, a 30 quilômetros da capital Porto Alegre (RS). Não eram só as boas-vindas de um primeiro emprego como advogada recém-formada.

Era o começo do processo de montar um quebra-cabeças para desvendar os motivos que levaram uma comunidade da zona rural da cidade, formada por 200 famílias, a apresentar taxas de mortalidade por câncer 50% maiores do que a população do restante do município gaúcho.

Gisele, então com 24 anos, encontrou catalogados naqueles papéis amarelados processos trabalhistas antigos, individuais e não relacionados, que pediam aposentadorias por invalidez pelos mais variados problemas de saúde.

“Fiquei intrigada: a maioria dos clientes vivia próxima entre si, quase no mesmo quarteirão e um não sabia da reivindicação do outro”.

As doenças que existem praticamente lado a lado – câncer, doenças hepáticas, mutações congênitas – vitimaram moradores da vila operária do bairro Barreto, localizado na zona rural de Triunfo. Os vizinhos residem no entorno de um terreno de 16 hectares, onde funcionou, entre 1960 e 2005, uma fábrica de postes de energia elétrica, de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE).

Suspeito tenta arrombar veículo para roubar dinheiro, mas é impedido por populares

Jaraguá do Sul 
 
Por volta das 11h10min, de quinta-feira (2), um motoqueiro entrou no estacionamento do supermercado Angeloni na Rua Barão do Rio Branco, centro de Jaraguá do Sul e, com o capacete quebrou um dos vidros de um veículo que estava no local.
O suspeito tentou pegar do interior do veículo um envelope, quando foi surpreendido pelo proprietário do carro e outras pessoas que conseguiram evitar o furto e afugentá-lo. Ele fugiu correndo deixando o envelope e a moto, uma Honda CG 150 sem placa.
Policiais militares realizaram rondas, e não localizá-lo, mas já existem suspeitas de que seria o autor da tentativa de furto. De acordo com a vítima de 42 anos de idade, dentro o envelope que o suspeito queria furtar estava cerca de 7 mil reais em dinheiro. Tudo leva a crer que a vítima estava sendo monitorada pelo suspeito.
Já a motocicleta havia sido furtada no último dia 28 de janeiro no município de Guaramirim. 

Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM