quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Plantão Policial estoura na rede social no Vale do Itapocu

Perfil no Facebook direcionado a divulgar matérias policiais da região já reúne quase dois mil seguidores.


Carolina Carradore
Publicado 06/02/2012 às 09:23:30 - Atualizado em 06/02/2012 às 09:56:25


Willian Fritzke posta notícias atualizadas no perfil Plantão Policial. (Foto: Marcele Gouche) 
O grande destaque das redes sociais hoje é, sem dúvida, o Facebook. E foi exatamente aproveitando essa popularidade que o bombeiro voluntário Willian Henrique Fritzke, 19 anos, resolveu criar o perfil Plantão Policial, que divulga em primeira mão notícias policiais da região. Em menos de dois meses, são quase dois mil seguidores e uma interação com os internautas surpreendente.
O sucesso é tanto que em muitas matérias postadas por Willian, o próprio envolvido já comenta embaixo e passa mais informações. “Muitas notícias sobre acidentes, a própria fonte já abre o perfil e comenta como foi. Essa interatividade é o mais importante, pois é o internauta a estrela desse sucesso”, comemora.
Willian é bombeiro voluntário em Guaramirim há um ano e meio. Há seis meses, atua como repórter policial na RBN (Rádio Brasil Novo). Toda essa experiência faz com que consiga notícias quentinhas para postar no perfil.
A ideia surgiu quando Willian compartilhou fotos enviadas por um cidadão que presenciou um acidente, em Pomerode, dia 17 de dezembro. “Em menos de três horas, tinha mais de 60 compartilhamentos no meu face. Foi quando tive a ideia de criar um espaço mais específico”, conta. No começo, a participação dos internautas era tímida e a concentração aumentou mesmo quando postou fotos das chuvas que deixaram vários pontos alagados na região. “Um seguidor encaminhou foto da barreira que caiu na SC-413, foram muitos compartilhamentos e o número de seguidores estourou”, diz. O bombeiro passa a contar com colaboradores que agora o acompanham nas matérias e passam a postar vídeos das reportagens policiais. Em breve, ele quer levar o Plantão Policial para as telinhas e transformá-lo em um programa televisivo.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/plantao-policial-estoura-na-rede-social-no-vale-do-itapocu-7360102.html

Modelo atacada com ácido recupera visão após cirurgia com células-tronco

Atualizado em  6 de fevereiro, 2012 - 12:41 (Brasília) 14:41 GMT

Uma ex-modelo e apresentadora de TV britânica que ficou parcialmente cega após um ataque com ácido teve a visão restaurada após uma cirurgia com células-tronco.
Katie Piper, de 29 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau e ficou desfigurada depois que um ex-namorado mandou que um rapaz jogasse ácido sulfúrico em seu rosto, em 2008.

Mulher recebe prótese de mandíbula fabricada por impressora 3D

8/2/2012 11:50,  Por Redação, com BBC Brasil



Mandíbula
Uma prótese de mandíbula inferior fabricada por uma impressora 3D foi implantada no rosto de uma mulher de 83 anos, o transplante foi feito em junho último na Holanda, mas só agora foi tornado público


Uma prótese de mandíbula inferior fabricada por uma impressora 3D foi implantada no rosto de uma mulher de 83 anos.

Especialistas envolvidos dizem que esta foi a primeira operação desse tipo já realizada.

O transplante foi feito em junho último na Holanda, mas só agora foi tornado público.

A prótese foi fabricada com pó de titânio aquecido e fundido por um laser, uma camada de cada vez.

A equipe disse que o sucesso da operação abre caminho para a impressão – embora em um futuro distante – de órgãos humanos para transplantes.

A cirurgia foi resultado de estudos realizados no Biomedical Research Institute da Hasselt University, na Bélgica, e o implante foi construído pela empresa belga LayerWise – especializada em manufaturar artefatos de metal.

A paciente que recebeu a prótese tinha desenvolvido uma infecção óssea crônica. Os médicos acreditavam que uma cirurgia de reconstrução seria arriscada por causa da idade da mulher, por isso optaram pela nova tecnologia.

HSPA+ da Vivo decepciona na Campus Party

Da Campus Party, São Paulo — A Vivo lançou sua rede HSPA+ no final do ano passado, e a operadora prometeu uma velocidade de conexão maior de internet móvel. Para complementar o acesso da rede de 20 Gbps na Campus Party, a operadora instalou antenas da nova rede 3G+.
A operadora cedeu um modem para o Tecnoblog experimentar a rede. Já vou adiantando que os testes deixaram muito a desejar.


A tecnologia HSPA+ foi desenvolvida com o objetivo de melhorar a velocidade de conexão dos dispositivos móveis. Em comparação com a tecnologia 3G mais utilizada no Brasil, a HSDPA, há um grande salto quando falamos de velocidade: a rede mais comum alcança 7,2 Mbps de downstream e 384 Kbps de upstream.


A nova rede da Vivo alcança 21 Mbps de downstream e 5,7 Mbps de upload. Entretanto, isso não é o máximo que a tecnologia já conseguiu atingir: em testes de laboratório, uma rede HSPA+ já chegou aos 168 Mbps de downstream e é considerada pelo ITU-T como tecnologia 4G.

Ballard assina memorando de entendimento com a WEG Indústrias para fornecer células combustíveis para energia limpa no Brasil

VANCOUVER, Colúmbia Britânica, 7 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- A Ballard Power Systems (NASDAQ: BLDP) (TSX: BLD) anunciou hoje que assinou um Memorando de Entendimento (MOU -- Memorandum of Understanding) não vinculante com a WEG Indústrias (Brasil), uma empresa multinacional com sede em Jaraguá do Sul, Brasil, para colaborar no desenvolvimento de produto e de mercado de produtos de células combustíveis para energia limpa.
"A WEG assumiu o compromisso de expandir seus negócios para a nova área de energia limpa", disse o diretor-executivo da WEG Automação, Umberto Gobbato. "Vemos o trabalho com a Ballard como uma colaboração consistente com o nosso desejo de assegurar o menor impacto possível no meio ambiente. E, além disso, vemos aplicações potenciais para células combustíveis, do sistema de transporte público à mineração, e outras aplicações críticas no setor energético", declarou.
A WEG Indústrias opera mundialmente nas áreas de engenharia elétrica, eletricidade e tecnologia da automação. Os 24.000 empregados da empresa produzem motores elétricos, geradores, transformadores, drives e revestimentos, em nove países. A WEG está presente com fábricas, filiais ou representantes em 100 países.
O presidente e CEO da Ballard, John Sheridan, disse: "Esse acordo com a WEG Indústrias será um importante capacitador para aumentar a força de tração de produtos de células combustíveis nesse mercado de rápido crescimento no Brasil. Existem diversas aplicações comerciais importantes, nas quais vamos nos concentrar e avaliar com a WEG".
Com base nesse acordo, as empresas vão trabalhar para identificar e avaliar as oportunidades de mercado para produtos e serviços de células combustíveis de hidrogênio, em aplicações relacionadas aos negócios e tecnologias da WEG, em mercados verticais como os de transporte por ônibus e trem, bem como de mineração. 

Sobre a Ballard Power Systems
A Ballard Power Systems (TSX: BLD) (NASDAQ:
BLDP) fornece produtos de células combustíveis para energia limpa, ativando sistemas de energia otimizados para uma variedade de aplicações. Os produtos são baseados na tecnologia patenteada esencia™, que garante desempenho, durabilidade e versatilidade incomparáveis. Para saber mais sobre a Ballard, por favor, visite o site www.ballard.com.
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas sobre oportunidades potenciais de mercado. As declarações prospectivas refletem as atuais expectativas da Ballard, de acordo com o estabelecido na seção 27A da Lei de Mercado de Capitais (Securities Act) de 1933, conforme emendado, e na seção 21E da Lei de Mercado de Capitais (Securities Exchange Act) de 1934, conforme emendado. Quaisquer declarações prospectivas são baseadas em suposições da Ballard, relacionadas as suas previsões e expectativas financeiras, relativas a seus esforços de desenvolvimento de produtos, capacidade de fabricação e demanda do mercado.
Estas declarações envolvem riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais da Ballard sejam materialmente diferentes, incluindo mudanças econômicas e reguladoras gerais, dependência prejudicial de terceiros, concretização bem-sucedida de nossos planos de negócios e realização e sustentação da lucratividade. Para uma discussão mais detalhada desses e outros fatores de risco, que podem afetar o desempenho futuro da Ballard, por favor, consulte o Formulário de Informações Anuais (Annual Information Form) mais recente da Ballard. Os leitores não devem colocar confiança excessiva nestas declarações prospectivas e a Ballard não assume a obrigação de atualizar ou liberar quaisquer revisões destas declarações prospectivas, exceto pelas exigidas por legislação aplicável.

Jaraguá do Sul ganha reforço de estações meteorológicas para monitorar os níveis dos rios

Data: 07/02/2012 16:27 
  

Uma nova estação meteorológica deve entrar em funcionamento a partir das 15h desta terça-feira (7), no bairro Barra do Rio Cerro. Será a quinta unidade a funcionar e ser monitorada pelo software Acqua, desenvolvido pelo industrial Martin Weege e técnicos da Malwee Malhas. Ontem (segunda-feira), o sistema Acqua foi destaque na plenária da Acijs e Apevi. O idealizador do software de monitoramento das estações, Martin Weege, detalhou o projeto aos empresários.

O sistema Acqua poderá ser interligado com as estações meteorológicas que estão sendo instaladas através de uma parceria entre a Católica Santa Catarina e a Defesa Civil de Jaraguá do Sul. O professor Maurício Henning, explica que a instalação das estações está acontecendo e, em poucos dias, elas devem entrar em operação.

As 15 estações da parceria Defesa Civil/Católica poderão estar ligadas ao software Acqua para o gerenciamento das informações, segundo o professor.

Por enquanto, o monitoramento será apenas em Jaraguá do Sul. No entanto, existe a possibilidade de estender o serviço para os demais municípios da região.


(ROGÉRIO TALLINI/SÉRGIO LUIZ)

Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/index/view?id=20857




Divisão de segurança do governo alemão recomenda o Chrome

Por Computerworld/US 

Publicada em 07 de fevereiro de 2012 às 08h30

BSI afirma que sandbox e atualizações silenciosas fazem do navegador da Google o mais seguro do mercado.

O Escritório Federal para Segurança da Informação da Alemanha, conhecido pela sigla BSI, recomenda aos funcionários do Estado a adoção do Chrome como navegador padrão, graças aos seus recursos de atualização silenciosa e de sandbox.

“O browser é o principal componente para a utilização de serviços da Web e, portanto, representa o maior alvo para ataques cibernéticos”, diz o documento do BSI, que lista as melhores práticas para a proteção da máquina. “Ao usar o Chrome junto com outras medidas citadas acima, você conseguirá reduzir significativamente os riscos de uma ofensiva bem sucedida”.

Embora outros navegadores também possuam sandbox, o documento argumenta que neles a ferramenta não foi tão bem implantada. A divisão de segurança na Alemanha, ao contrário da dos Estados Unidos, por exemplo, tem o costume de sugerir os softwares a serem utilizados. Há dois anos, anunciou que o Internet Explorer teria de ser abandonado pelos servidores públicos, já que uma vulnerabilidade, explorada por hackers chineses, ainda não havia sido corrigida.

Por conta de um acordo entre a União Europeia e a Microsoft – acusada de comportamento anticompetitivo – os usuários no continente não recebem um Windows 7 com o IE instalado. Ao se conectarem a Internet, uma janela com os principais navegadores aparece; basta escolher um e esperar por sua instalação. Por isso, provavelmente, a participação do IE na região é menor em relação a outras.


Como era de se esperar, a Google se mostrou bastante satisfeita com a recomendação. “Estamos honrados por ver que várias das virtudes (do Chrome) em segurança foram reconhecidas no documento”, afirmou Wieland Holfelder, que lidera o desenvolvimento do browser na Alemanha, na última sexta-feira (3/02), via blog oficial.

A Mozilla tem trabalhando para incorporar atualizações silenciosas ao Firefox, mas isso só deverá ser concretizado em junho. O browser também não possui sandbox, mas em breve interpretará cada aba como um processo diferente – assim como Chrome – de modo que a falha em uma não afete as outras.

Outros conselhos, além do navegador, foram dados pelo BSI: a adoção do Adobe Reader X – que vem com o sandbox – e do Secunia Personal Software Inspector (PSI), aplicativo que examina o computador e aponta os programas que precisam de update, além de direcionar o internauta para o download. Por fim, insistiu que o Windows Update deve ser configurado para os patchs sejam instalados assim que liberados.

(Gregg Keizer)
 

 

 

Morte de grávida ainda não foi identificada em Jaraguá do Sul

Rosana Ávila foi enterrada às 18 horas de domingo, no cemitério do Rau

Sônia Pillon
Publicado 07/02/2012 às 11:34:12
 
A morte de Rosana Ávila, 29 anos, no início da madrugada de domingo, na UTI do Hospital e Maternidade São José, ainda é um mistério para a medicina. A mulher que perdeu o bebê de seis meses de gestação, com suspeita de H1N1 descartada através de exame enviado ao Lacen (Laboratório Central), em Florianópolis, na sexta-feira, chegou a passar por cesária de emergência. A paciente apresentou pequena melhora, mas não resistiu ao quadro grave de pneumonia. Foi acompanhada pelo infectologista Willy Hiraga, que considerava o caso grave. Rosana Ávila foi enterrada às 18 horas de domingo, no cemitério do Rau. Um primo de Rosana também foi internado com suspeita de H1N1.
 Ontem a reportagem do O Correio do Povo tentou buscar informações no Hospital São José, mas a instituição não autorizou ninguém a dar qualquer posição sobre o caso. A família e as pessoas que tiveram contato com ela são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
O pai de Rosana, o soldador Valmor de Ávila, 50, visivelmente desolado, disse por telefone que está aguardando um novo resultado do Lacen para identificar a causa da morte da filha, que segundo ele, na certidão de óbito foi registrada como falência múltipla de órgãos. ‘É um vírus que bateu muito forte. Em oito horas ela ficou internada, não reagiu a nenhum tratamento e morreu. Esse vírus bloqueou as veias do sangue e ela não reagiu à medicação. Não dá para se culpar ninguém. Para mim, foi feito de tudo”, lamenta. “Pelo que soube, foi um vírus desconhecido. Foi feito um exame na segunda-feira passada, e o resultado deve sair em 15 dias. A gente espera que descubram para que outras pessoas possam se prevenir.” Valmor prometeu entrar em contato com a imprensa tão logo saia o resultado do Lacen.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/saude/morte-de-gravida-ainda-nao-foi-identificada-em-jaragua-do-sul-5137769.html

Bandidos tentam arrombar banco em Massaranduba



Usando maçarico, criminosos foram surpreendidos com mais uma placa

Carolina Carradore
Publicado 07/02/2012 às 13:29:13 - Atualizado em 07/02/2012 às 13:54:18
Maçarico foi utilizado para tentar estourar placa (FOTO: William Fritzke)
Um furto frustrado foi registrado na manhã de hoje, no caixa eletrônico em Massaranduba. Funcionários do banco Bradesco, localizado no centro da cidade, se depararam com um dos caixas do auto-atendimento parcialmente violado. Bandidos tentaram abrir o caixa com maçarico. Desistiram da ação quando se depararam com mais uma placa de proteção. Nada foi furtado.

Queda na produção de SC é a segunda pior do país

Redução em 2011 foi de 5,1%, puxada pelo mal desempenho dos têxteis, máquinas e materiais elétricos

Alessandra Ogeda | alessandra.ogeda@diario.com.br

A produção nas fábricas catarinenses caiu 5,1% no ano passado, segundo dados divulgados pelo IBGE ontem. O desempenho só não foi pior do que a indústria do Ceará, que produziu 11,7% menos do que em 2010. E as perspectivas para 2012 não são otimistas para SC.
Os setores que mais puxaram o resultado para baixo foram o de produtos têxteis, com resultado negativo de 17,8%, seguido de perto pelo que produz máquinas, aparelhos e materiais elétricos, com queda de 17,3%. Em terceiro lugar no desempenho ruim esteve o de máquinas e equipamentos, que diminuiu a produção em 2011 em 9,6%.

De acordo com o IBGE, o resultado negativo destes três setores é explicado, em grande parte, pelos recuos na fabricação de roupas de banho de tecidos de algodão, refrigeradores para uso doméstico, compressores usados em aparelhos de refrigeração e motores elétricos. 

— Em 2009 tivemos uma queda na produção de 7,7% e, em 2010, um crescimento de 6,45%. Com essa diminuição de 2011, praticamente voltamos aos patamares anteriores. E em 2012 devemos ter apenas um crescimento vegetativo pequeno — avalia Henry Quaresma, diretor de relações industriais e institucionais da Federação das Indústrias de SC.

Apenas o primeiro trimestre de 2011 foi positivo para a indústria catarinense. A produção aumentou 1,6% no período. A partir de abril, o setor registrou desempenhos negativos consecutivos, comparando os resultados com 2010. 

De acordo com o IBGE, a perda de dinamismo da indústria do terceiro para o quarto semestre foi registrado em cinco dos 11 setores acompanhados pelo instituto. O setor de alimentos, tradicionalmente positivo para o Estado, registrou uma queda de 11,2% na produção do último trimestre do ano — período normalmente forte para o setor. 

Os setores que se saíram pior no ano, segundo Quaresma, foram afetados por uma demanda menor por seus produtos e por uma migração de parte da produção catarinense para outras regiões do país.
— SC está perdendo espaço para outras regiões porque não temos uma estratégia para a agroindústria a longo prazo. Apresentamos 23 tópicos que precisam ser trabalhados no Estado e, até agora, não avançamos um milímetro para concretizá-los — presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Clever Pirola Ávila.

A expectativa do diretor da Fiesc é que a indústria registre um crescimento pouco acima de zero no primeiro trimestre deste ano. O resultado da produção no restante do ano dependeria de alguns fatores, como a efetivação de novos investimentos em SC, a expectativa do aumento das vendas de carne suína para China e a resolução dos problemas para a exportação para a Argentina.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3656683.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral

Energia eólica brasileira já é a mais barata do mundo

07 de fevereiro de 2012 14h51


Sabrina Bevilacqua
Direto de São Paulo

Com investimento de R$ 8 bilhões, o número de parques eólicos no Brasil mais que duplicou nos últimos dois anos. Em 2009, eram 33 unidades, agora são 71. Até 2016, a expectativa é de que outras 218 estações sejam instaladas. Ainda assim, o Brasil não estará nem perto de atingir sua capacidade eólica. Juntos, os parques que já operam, têm potencial para gerar 1,4 gigawatt (GW) por ano, sendo que a capacidade brasileira de geração gira em torno de 350 GW por ano, mais do que suficiente para abastecer todo o País. Para se ter uma ideia, o consumo energético nacional é de 117 GW por ano.


A energia eólica é considerada nova no País, começou a começou a ser utilizada em 2004. Mesmo assim, a presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Melo, avalia que o Brasil está caminhando para se tornar uma potência no setor. Segundo dados da Abeeólica, a energia proveniente dos ventos corresponde hoje a apenas 1,3% da matriz energética brasileira. Até 2014, o setor deve alcançar 5,6%. "É pouco, mas considerando que estamos falando de uma energia jovem é um crescimento significativo. Além disso, ainda há muito espaço para avanços tecnológicos", explica.


Mapas eólicos indicam que os ventos no País são fortes, constantes e sem rajadas, uma grande vantagem em relação a outras nações. Isso faz com que a parte dos ventos que é efetivamente transformada em energia seja maior. É possível aproveitar de 42% a 45%, podendo chegar a 50%, em locais de Belo Horizonte. Já a média europeia é de apenas 32%. Essa característica colabora para baratear o custo da energia eólica. Prova disso é que, atualmente, a energia eólica produzida no Brasil é a mais barata do mundo. Custa cerca de R$ 105,00 por megawatts/hora (MWh), enquanto a europeia sai, em média, R$ 300,00 por MWh. "A energia eólica já se firmou como fonte limpa, renovável e competitiva. Se antes tínhamos dúvidas disso, agora não temos mais", diz Elbia.


Na comparação com outras fontes de geração, a eólica também vem ganhando destaque. É a segunda mais barata, perdendo apenas para a hidráulica (entre R$ 80,00 e R$ 90,00 por KW/h). Com leilões de 2009 à 2011, o governo contratou quase 3 GW de energia eólica para os próximos 5 anos. Para atender à demanda criada, a capacidade instalada eólica quintuplicará durante o período.


Para Elbia, se 2011 foi o ano da consolidação da energia eólica na matriz energética nacional, 2012 será o da solidificação da indústria do setor. Não só dos parques de geração, mas também da cadeia produtiva. Atualmente, existem dez empresas fabricantes de equipamentos no País. Outras duas devem se instalar aqui até o final do ano. "A expectativa para esse ano é consolidar a indústria como um todo, com todas as partes da cadeia", diz Elbia.


Sobre a possibilidade de explorar outras regiões além da nordeste e sul, a presidente-executiva da Abeeólica é otimista. Ela revela que, com novas tecnologias, é possível produzir torres cada vez mais altas com maior capacidade de captação de ventos. A partir disso, estuda-se explorar os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Torres de medição já foram instaladas para verificar se compensa investir nessas áreas. As pesquisas ainda não foram finalizadas, mas já apresentam sinais positivos.

Fonte: http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/noticias/0,,OI5599146-EI10411,00-Energia+eolica+brasileira+ja+e+a+mais+barata+do+mundo.html

Santa Catarina é o estado com o maior nível de bem-estar econômico do Brasil, aponta pesquisa

Santa Catarina é o estado com o maior nível de bem-estar econômico do Brasil. Esta é a conclusão de um estudo da economista Cláudia Bueno Rocha Vidigal, mestre em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ). O Noticenter teve acesso aos resultados do Índice de Bem-Estar Econômico (IBEE), um indicador especialmente criado para a pesquisa, que mostram que o estado catarinense lidera o ranking nacional quando, além de dados econômicos e sociais, são levados em conta indicadores de consumo, capital físico e humano, gastos com desenvolvimento e pesquisa e risco de desemprego e violência, entre outros fatores.
Se analisadas todas as dimensões de maneira conjunta, o cálculo do índice revela que, independentemente dos pesos atribuídos para cada uma delas, Santa Catarina apresenta o maior bem-estar econômico do Brasil. A diferença é tão significativa que o estado de São Paulo, atual segundo colocado, registrou um IBEE em 2008 (0,608) bem abaixo do que o estado catarinense contabilizou em 2002 (0,665).
De acordo com o estudo, Santa Catarina tem o segundo maior índice de consumo privado e de capital físico do país, atrás apenas do Distrito Federal e de Minas Gerais, respectivamente. Também é vice-líder no ranking das menores desigualdades de renda e é o estado com menor intensidade de pobreza e os mais baixos riscos de desemprego e violência, aponta a pesquisa.
São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais completaram a lista dos cinco estados com maior nível de bem-estar econômico. Na outra ponta está Alagoas, que registrou os piores indicadores. O cálculo foi realizado com dados dos anos de 2002 e 2008. 

Professor morre ao cair do telhado em Jaraguá

Auri Moreira Paes, 48 anos, caiu de uma altura de 11 metros

Carolina Carradore
Publicado 07/02/2012 às 19:48:58 - Atualizado em 07/02/2012 às 20:22:01
 
Professor caiu do telhado do prédio onde morava. (FOTO: Eduardo Montecino)
Professor lecionava há mais de 17 anos no Colégio São Luiz. (FOTO: Divulgação)
     Auri Moreira Paes, 48 anos, morreu por volta das 17h de hoje ao cair de uma altura de cerca de 10 metros do prédio onde morava, no bairro Nova Brasília. Auri, que lecionava no Colégio Marista São Luis, era síndico do edifício onde morava com a esposa há mais de dez anos. Segundo moradores, após observar uma goteira, ele teria subido no telhado para fazer o reparo. Como o local estava escorregadio devido à chuva, Auri escorregou. O velório ocorre a partir da meia-noite de hoje, no Cemitério da Vila Lenzi. O horário do enterro ainda não foi marcado. Em luto, amanhã as aulas do Ensino Fundamental I, II e Médio estão canceladas no Colégio São Luis Marista. A Educação Infantil e 1º ano do Fundamental I, terão aula normal.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/professor-morre-ao-cair-do-telhado-em-jaragua-7582345.html