segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Acidente grave com vitima fatal em Jaraguá Do Sul.


Uma pessoa ficou gravemente ferida e outra entrou em óbito após um grave acidente, que ocorreu na manhã deste domingo (12) na SC 416 próximo a Nanete Malhas.
Para o local foram deslocados ambulâncias do bombeiro e SAMU, o caminhão de resgate e devido à gravidade acionado o helicóptero águia da Policia Militar.
Tudo ocorreu  ás 08h50min envolvendo o veículo I/Hyudai I30 placa MJQ6418 de Jaraguá do Sul, conduzido pelo Sr Cristian Jones Morbis 24 anos,que foi encaminhado pelo helicóptero águia da PM para o hospital São José , e o veículo vW Gol placa  MBK3948, do município de Jaraguá do Sul, conduzido por Francis Evaldo Hoeninger, de 29 anos, que faleceu no local do acidente.

Reportagem: William Fritzke
Foto: Carlos Eduardo Petris/RBN

Schroeder implanta coleta seletiva a partir de amanhã no município


Recolhimento dos resíduos recicláveis inicia na terça-feira e irá acontecer em três dias da semana
 
Tita Pretti
Publicado 13/02/2012 às 09:38:51 - Atualizado em 13/02/2012 às 09:50:49
 
Felipe Voigt diz que escolas irão ajudar na conscientização ambiental. (Foto: Eduardo Montecino) 
A partir da próxima terça-feira, dia 4, Schroeder irá contar com mais uma alternativa para diminuir a quantidade de lixo e a exploração dos recursos naturais. Isso porque a Secretaria Municipal de Saneamento e Gestão Ambiental passará a realizar a coleta seletiva em toda a cidade.
A coleta acontecerá em três dias da semana, sempre iniciando às 7h. O serviço não substitui a coleta domiciliar, já realizada na cidade de segunda a sexta-feira.  Nesta semana, a Prefeitura iniciou uma campanha de conscientização da população, através da distribuição de panfletos com informações sobre o recolhimento correto de resíduos recicláveis (papel, vidro, plástico e metal).
A princípio, a empresa responsável pelo recolhimento do lixo será a Serrana Engenharia, a mesma que hoje faz a coleta domiciliar. A partir de março deste ano, será aberta uma licitação para contratação da empresa que fará o serviço. Até lá, a coleta seletiva não irá gerar nenhum gasto para o caixa da Prefeitura, em função de um acordo feito entre a administração municipal e a empresa. Segundo o prefeito Felipe Voigt, o período será de testes e irá auxiliar na elaboração do objeto da licitação. Após a contratação, os gastos devem chegar a R$ 20 mil mensais para a Prefeitura.
Voigt destaca que, inicialmente, a intenção é reaproveitar cerca de 40% do lixo que é destinado hoje ao lixão de Mafra. “Além de conscientizar a população da importância de se cuidar do meio ambiente, queremos despertar o interesse para a criação de cooperativas, revertendo renda para o município. Mas o melhor retorno será a mudança cultural e ambiental”, diz.

CONFIRA POR ONDE A COLETA IRÁ PASSAR

TERÇA-FEIRA – a partir das 7h
- Schroeder I
- Centro Sul
- Centro
- Centro Norte
- Sossego

QUINTA-FEIRA – a partir das 7h
- Rio Hern
- Duas Mamas
- Tomaselli
- Rancho Bom
- Braço do Sul
- Centro Leste

SÁBADO – a partir das 7h
- Schroeder III
- Bracinho
- Itoupava-Açu

Você sabia?

- Em 2005, a quantidade de lixo recolhida em Schroeder era de 77 toneladas ao mês
- Em 2011, a quantidade de lixo recolhida em Schroeder subiu para 240 toneladas ao mês
- Na hora de separar os resíduos (papel, vidro, plástico e metal), os materiais devem estar secos, limpos, sem gordura, restos de comida e graxa. A medida ajuda a evitar animais transmissores de doenças no local de armazenamento.
- A reciclagem de uma única latinha de alumínio economizaria energia suficiente para manter um aparelho de TV ligado por três horas.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/schroeder-implanta-coleta-seletiva-a-partir-de-amanha-no-municipio-9140999.html
 

Irã restringe acesso à Internet e e-mails são bloqueados

O Irã impôs novas restrições para o acesso à internet e bloqueou os serviços de mensagem nos últimos dias, uma iniciativa que poderá "custar caro ao regime", segundo disse um importante deputado conservador neste domingo à imprensa.
Milhões de iranianos não puderam acessar suas contas no Gmail, Yahoo! ou Hotmail desde quinta-feira, sem nenhuma explicação por parte das autoridades, informou o jornal Arman.
Mas a agência de imprensa Mehr informou que as restrições não afetavam apenas os serviços de e-mail.
O controle do fluxo de informações na internet é uma preocupação maior para o Irã.
O acesso a muitos sites populares como Facebook, Twitter e Youtube está bloqueado no Irã.
O país bloqueia também a maioria dos sites estrangeiros, ao acusar a imprensa ocidental de participar de um complô contra a República Islâmica que seria liderado por Estados Unidos, Israel e Europa. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1047751-ira-restringe-acesso-a-internet-e-e-mails-sao-bloqueados.shtml

Estelionato -- Homem é preso por usar cheques furtados em Guaramirim e Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul / Guaramirim


Por volta das 22h30min, noite de quinta-feira (9), um homem 20 anos de idade foi preso depois de ter confessado que havia furtado um talão de cheques, fazendo várias compras em estabelecimentos comerciais em Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Funcionários de uma loja de som automotivo na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário em Jaraguá do Sul, encontraram e detiveram o acusado que havia efetuado uma compra no valor de 2,7 mil reais em equipamentos e pago com um dos cheques furtados.
O acusado falou para os policiais militares que havia furtado um talão de cheques da empresa Borrachas Jaraguá e usado 15 folhas em diversas compras pela região. Os equipamentos sonoros estavam na casa do acusado e foram recuperados.
Caso você tenha recebido cheques da Empresa Borrachas Jaraguá com a numeração entre (007861 ao 007880) banco Bradesco, por favor, desloque à delegacia de polícia de Jaraguá do Sul para fazer o registro. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto e estelionato.     
 
Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Cocaína e 2300 pedras de crack apreendidas em Jaraguá do Sul, dois suspeitos na cadeia


Jaraguá do Sul 

Disk entrega era o esquema que dois homens usavam para traficar entorpecentes em Jaraguá do Sul e região, eles foram presos em flagrante durante a madrugada deste domingo (12), com cerca de 90 gramas de cocaína e mais de 2 mil pedras de crack.
O apoio da comunidade foi um fator decisivo na prisão dos suspeitos. Depois de receber denúncias anônimas, policiais militares da Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), passaram monitorar a movimentação de dois moradores do bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul.
Na madrugada deste domingo por volta das 4h, os policiais desbarataram um esquema de entrega de drogas em domicílio, esquema este que segundo os próprios envolvidos rendia cerca de 300 reais por dias.

Dois homens foram presos em flagrante, o primeiro morador da Rua Victor Witcoski de 30 anos, na casa do acusado a PM encontrou 86 gramas de cocaína, 8 gramas de crack e 600 reais em dinheiro, além de materiais para embalar a droga e uma balança de precisão.
Com o segundo acusado, de 26 anos de idade, os policiais encontraram 455 gramas de crack e uma balança de precisão dentro de uma máquina de música, em um bar desativado de propriedade dele, localizado na Rua Francisco da Luz, ainda foram apreendidos 300 reais em dinheiro.


No total mais de 2.300 pedras de crack foram retiradas de circulação, no momento das abordagens três usuários também foram detidos. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia.  
    

   
 
Fotos :: Divulgação
Informações :: Agência de Inteligência
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM