quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Número de novos assinantes despenca na Claro

Por Déborah Oliveira, da Computerworld (*)

Publicada em 15 de fevereiro de 2012 às 18h23 -Atualizada em 15 de fevereiro de 2012 às 18h54

Enquanto isso, a TIM mantém a segunda posição em telefonia móvel, amplia a base e vem se aproximando da líder Vivo.

A briga pelo topo do setor de telefonia móvel continua acirrada. Há meses, TIM e Claro vêm lutando para ganhar espaço no mercado e se aproximar da líder Vivo. Desde julho de 2011, a TIM vem-se mantendo na segunda posição e números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) hoje (15/2) mostram que a diferença entre a segunda e terceira colocadas no ranking está aumentando. A distância entre TIM e Claro agora é de 17,86% [em novembro de 2011 era de 17,1%].
Em janeiro de 2012, a TIM contabilizou 1 milhão de novos assinantes, somando 65,1 milhão de celulares habilitados, o que a coloca com a diferença de 4,36 milhões de acessos em relação à Claro, que adicionou à sua base quase 382 mil novos assinantes, somando 60,7 milhões.
Como em dezembro de 2011 a Claro registrou aumento de 1,1 milhão de novos assinantes, esse desempenho mostra uma diferença de menos 765.347 celulares habilitados – queda de 66,7% em relação a dezembro.
Embora Vivo, TIM, Claro e Oi tenham recuado em número de novos assinantes [geralmente, dezembro há grande adição de assinantes em razão do Natal], a queda mais expressiva foi a da Claro. No período, TIM, Claro e Oi também perderam participação no mercado de 0,1%, 0,15% e 0,16%, respectivamente. Somente a Vivo obteve aumento de 0,19% no market share, ao somar a sua base 1,3 milhão de assinantes, totalizando 72,8 milhões de clientes.
A Oi também sofreu queda na adição de novos assinantes e permanece na quarta colocação. Em dezembro de 2011, registrou 822 mil novos usuários [total de 45,4 milhões] e em janeiro 171 mil [total de 45,6 milhões].
Segundo dados da Anatel, o Brasil encerrou janeiro com quase 245,2 milhões de acessos de telefonia móvel, sendo que a teledensidade foi de 125,29 [em dezembro de 2011 foi de 123,87]. Destaque ainda para a ativação de terminais de banda larga 3G, que somaram 50,8 milhões, um crescimento de 23,4% sobre os 41,1 milhões registrados em dezembro do ano passado.

* Com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2012/02/15/numero-de-novos-assinantes-despenca-na-claro-e-tim-amplia-diferenca/
 

Em Massaranduba dupla assalta proprietário de supermercado

Por volta das 20h40min, desta quarta-feira (15), dois homens que estavam numa moto sem placa assaltaram o proprietário do supermercado KJ em Massaranduba.
O crime ocorreu na Rua 11 de Novembro quando a vítima de 45 anos de idade tentava efetuar um depósito, na agência bancária Via Créd. De acordo com informações dois homens chegaram numa motocicleta Honda CG 125 de cor prata e anunciaram o assalto.
Em nenhum momento a vítima viu uma arma de fogo, somente percebeu um volume na cintura de um dos suspeitos. Eles roubaram um malote contendo dinheiro e antes de fugir levaram as chaves do carro da vítima, o valor roubado não foi divulgado.

Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Catarinenses poderão bloquear as chamadas de telemarketing

Lei estadual prevê a criação de um cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing

Tita Pretti
Publicado 16/02/2012 às 10:31:23 - Atualizado em 16/02/2012 às 11:10:37
 
Empresários se preocupam com a diminuição dos postos de trabalho. (Foto: Marcele Gouche) 
As chamadas de telemarketing, muitas vezes sinônimo de incômodo para a população, podem ter os dias contados. Isso porque um decreto que regulamenta o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing, instituído pela Lei estadual nº 15.329, foi encaminhado à Casa Civil no início deste mês para aprovação do governador Raimundo Colombo.
O objetivo do cadastro é impedir que pessoas, empresas de telemarketing ou estabelecimentos que utilizem o serviço, efetuem de forma não autorizada, ligações telefônicas, envios de mensagens eletrônicas através de sinal telefônico ou pela internet.
Segundo o decreto, a responsabilidade do cadastro dos cidadãos ficará a cargo do Procon/SC, órgão de proteção ao consumidor. A inscrição no cadastro acontecerá com o fornecimento de informações como nome, firma, número do RG, CPF ou CNPJ, endereço e CEP, número da linha telefônica e endereço eletrônico.
As empresas que utilizam o serviço de telemarketing deverão acessar o cadastro para verificar os usuários inscritos para não receber as chamadas. Depois de 30 dias do ingresso do usuário no cadastro, as corporações não poderão mais realizar ligações telefônicas nem encaminhar mensagens aos inscritos no programa. Se o usuário cadastrado receber ligações depois desse prazo, ele poderá registrar o ocorrido junto ao Procon, podendo a empresa que desrespeitou a lei pagar multa no valor de R$ 2 mil por infração, dobrada a cada reincidência.
Já as organizações de assistência social, educacional, religiosa e hospitalar sem fins lucrativos, portadoras do título de utilidade pública e que atuem em nome próprio estarão isentas de cumprir a Lei.

Projetos similares provocam discussão no país
Desde 2008, Estados brasileiros como São Paulo e o Distrito Federal passaram a aprovar leis (inspiradas em sistema adotado nos Estados Unidos) para a prática do telemarketing, com o cadastramento de usuários que não desejam receber as ligações comerciais.
Entretanto, empresários de empresas que utilizam o serviço de telemarketing repreendem as medidas que permitem o bloqueio das chamadas de oferta ou publicidade, comercial ou institucional, de produtos ou serviços. Conforme representantes do setor, as leis podem provocar o aumento do desemprego na área, pois a restrição às chamadas diminuirá o volume de trabalho dos empregados. A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) declarou que as empresas de telemarketing pequenas e médias poderão até fechar as portas.
Em Santa Catarina, a assinatura do decreto que regulamenta o cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing, instituído pela Lei estadual nº 15.329, ainda não é garantida. O documento formulado pelo Procon/SC foi enviado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Executivo para aprovação e encaminhado no início de fevereiro à Casa Civil.

 

Jovem passa mal e morre durante partida de futebol em Jaraguá do Sul

Andrei Zipf passou mal quando jogava futebol na Arweg. Causa da morte ainda é desconhecida

Carolina Carradore
Publicado 16/02/2012 às 10:45:19
 
Foi enterrado no fim da tarde de ontem, o jovem Andrei Zipf, 21 anos, morto quando participava de uma partida de futebol, na Arweg, no bairro Vila Lalau, no final da tarde de terça-feira. A causa da morte é desconhecida, segundo consta no atestado de óbito.
Funcionário da empresa Weg, Andrei trabalhou durante o dia e no fim da tarde foi jogar bola na associação recreativa da empresa, local onde sempre encontrava os colegas. Segundo os amigos, no meio da partida Andrei pediu para ser substituído e disse que não estava se sentindo bem. Algum tempo depois, foi encontrado no vestuário desacordado pelos colegas. De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, o jovem foi socorrido ainda com vida, mas morreu quando era levado ao Hospital São José. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto.
O pai, Evanido José Zipf, tenta encontrar explicação para a morte precoce do filho caçula. “Ele era um jovem saudável e nunca teve problemas no coração”, diz.  Segundo ele, o filho era adepto do esporte e gostava de jogar futebol. O pai se emociona ao lembrar dos planos do filho para 2012. “Ele queria voltar a estudar e eu já tinha me proposto a ajudar”. Casado há dois anos, planejava um filho para o ano que vem.
Caso semelhante ao de Andrei foi registrado na semana passada, no Rio de Janeiro. Um adolescente de 14 anos morreu durante um treino de futebol. Ele fazia testes para ingressar na categoria sub 15 do Vasco, no Centro de Treinamento do clube, em Itaguaí (70 quilômetros da capital carioca). O rapaz foi atendido ainda com vida, mas chegou morto ao hospital. O menino teria desmaiado e tido uma convulsão.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/jovem-passa-mal-e-morre-durante-partida-de-futebol-em-jaragua-do-sul-3340430.html
 

Polícia apresenta parte de quadrilha flagrada pouco antes de explodir caixas eletrônicos nesta madrugada em Penha

Operação Dinamite - 15/02/2012 | 14h01

Um dos assaltantes morreu durante o tiroteio e a polícia procura pelo quinto envolvido

Polícia apresenta parte de quadrilha flagrada pouco antes de explodir caixas eletrônicos nesta madrugada em Penha Julio Cavalheiro/Agencia RBS
Junto com parte da quadrilha, a Deic apreendeu 15 bananas de 
dinamite, quatro pistolas e uma espingarda 
Foto: Julio Cavalheiro / Agencia RBS
Parte da quadrilha flagrada pouco antes de explodir três caixas eletrônicos nesta madrugada, em Penha, foi apresentada pelos policiais da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) na manhã desta quarta-feira. Além dos três homens presos, um dos assaltantes foi morto a tiros pelos policiais. Ainda há um homem foragido e as buscas por ele continuam. A ação policial começou por volta de 3h desta quarta-feira.

Veja o vídeo da ação policial.
A operação dinamite, em referência aos explosivos usados para destruir caixas eletrônicos, que contou com a participação das polícias civil e militar, foi deflagrada nas primeiras horas da mardrugada desta quarta-feira. Os agentes da Deic estavam com escutas telefônicas e monitorando os passos da quadrilha. Quando os bandidos definiram a data do ataque, os policiais se preparam para o flagrante.

Ainda era madrugada quando equipes da Deic partiram de Florianópolis para o Litoral Norte do Estado. Lá, policiais civis e militares também aguardavam o momento de agir. Assim que a quadrilha entrou na agência e começou a descarregar os materiais para a explosão, a voz de prisão foi dada. Os bandidos reagiram e um intenso tiroteio teve início.

Ao lado da agência do Banco do Brasil no Centro da cidade, alvo da mais recente ação da quadrilha, uma mancha de sangue mostrava que um dos assaltantes havia sido baleado. Ele morreu no local.

Outro envolvido havia fugido em um carro e capotou o veículo na rodovia SC-414, no entorno do parque Beto Carrero World. Ele fazia o papel de apoio para garantir a fuga da quadrilha quando o ataque terminasse, mas fugiu quando o tiroteio começou.

Outros três homens foram presos ainda pela manhã. Ailton dos Santos Fonseca, de 30 anos, Jefferson Correa de Azevedo, 25, e Fabrício Chaves Barreto, 24, foram apresentados no fim da manhã. A polícia ainda faz buscas pelo quinto envolvido no ataque.

Segundo as investigações, o bando é do Paraná, faz parte de uma organização ainda maior. Pela manhã, agentes civis e militares fizeram uma varredura em casas, comércios e terrenos baldios na tentativa de localizá-lo.

Com o bando, a polícia apreendeu 15 banananas de dinamite, sendo que havia dois conjuntos de três bananas com estopim armado para explodir. Também foram apreendidas quatro pistolas 380 e uma espingarda.

De acordo com os policiais do Deic, a quadrilha estava baseada em uma casa alugada em Camboriú. Lá, mais três mulheres foram presas e devem prestar depoimento ainda nesta quarta-feira. A polícia quer saber qual o envolvimento delas com os homens que estavam na ação, em Penha.


Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/02/policia-apresenta-parte-de-quadrilha-flagrada-pouco-antes-de-explodir-caixas-eletronicos-nesta-madrugada-em-penha-3664726.html

Schroeder deve ganhar nova praça

14/2/2012 02:36:00
 
A prefeitura municipal de Schroeder está planejando a construção de uma nova Praça, na Rua Guilherme Zastrow.
 
$alttext
O investimento total da obra será de R$ 450 mil. Para isso, o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (PP) está pleiteando recursos junto ao governo do Estado. Segundo o prefeito, a intenção é obter pelo menos R$ 200 mil, para que o restante seja contrapartida da administração municipal.

A proposta já foi aprovada pelo grupo arquitetônico da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) e na próxima quinta-feira, dia 16, deve ser analisado pelos conselheiros da secretaria.


A praça será construída num terreno de aproximadamente 3.600m2 e oferecerá diversas opções de atividades aos schroedenses. O projeto prevê uma academia ao ar livre, parque infantil, circuito para caminhada, palco para apresentações culturais, quiosques para venda de alimentos, arborização, entre outros.


Conforme o prefeito, que encerra neste ano o seu segundo mandato, a obra vai ao encontro da qualidade de vida dos munícipes. “Já temos academias ao ar livre, mas não contamos ainda com uma praça tão completa como esta. Os idosos, crianças e a população em geral precisam de áreas de lazer, de um espaço onde possam descansar em segurança”, enfatiza.


Segundo Voigt, para garantir que não haja vandalismo no parque, os proprietários dos quiosques que comercializarão alimentos também serão responsáveis em monitorar o local. “Isso porque os quiosques funcionarão até tarde e terão como objetivo dar vida à praça. Ao mesmo tempo terão como objetivo monitorar o local”, finaliza.