quinta-feira, 8 de março de 2012

Lua foi a maior vilã do naufrágio do Titanic, dizem pesquisadores

Maré rara e excepcionalmente alta teria deslocado icebergs.

Leia mais: http://oglobo.globo.com/ciencia/lua-foi-maior-vila-do-naufragio-do-titanic-dizem-pesquisadores-4233342#ixzz1oa3UJRbO

Em Jaraguá do Sul acusado atira contra dois homens, mata um e se entrega

Por volta das 23h40min, desta quarta-feira (7), a Central Regional de Emergências da Polícia Militar recebeu uma ligação de um morador da Estrada Garibaldi em Jaraguá do Sul, ele informou que teria ouviu três disparos vindos da rua e avistou um carro parado e um homem com uma arma na mão.
Policiais militares foram ao local e encontraram um homem morto, outro em estado gravíssimo e o autor dos disparos, que permaneceu na cena do crime e se entregou.

De acordo com o acusado de 45 anos, que confessou o crime, ele teria pegado carona com as vítimas em um GM Corsa, da localidade de Garibaldi em direção ao centro da cidade. Num determinado momento, os dois teriam lhe ameaçado de morte e, então sacou um revólver calibre 32 que estava na cintura disparando contra a testa do motorista de 55 anos, que morreu no local.

Em seguida ainda segundo o acusado, o acompanhante de 45 anos, tentou fugir, saindo correndo do carro, mas levou um disparo pelas costas e caiu. Então o acusado se aproximou e fez mais um disparo que atingiu o olho esquerdo da vítima que estava caída. A segunda vítima foi socorrida e levada ao hospital São José em estado considerado gravíssimo.
O homem de 45 anos que confessou e relatou detalhes dos crimes foi detido pela PM e levado à Delegacia de Polícia.   
   
  
Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Dois homens são flagrados com duas adolescentes em motel de Jaraguá do Sul

A Polícia Militar foi chamada para verificar uma discussão que estava acontecendo dentro de um quarto de motel, na Rua Horácio Rubini, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul, por volta das 3h, madrugada desta quinta-feira (8).
No local os policiais militares flagraram dois homens, 34 e 25 anos, com duas irmãs adolescentes, 17 e 15 anos. Não foi possível provar algum crime sexual contra as menores, mas como estavam bêbadas os homens foram detidos por fornecer bebida alcoólica para menores, crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Motorista perde o controle e cai dentro de rio, na Barra do Rio Molha

Um homem 26 anos de idade perdeu o controle de Fiat Uno que dirigia ao descer pela rua Artur Aldrovandi, bairro Barra do Rio Molha e capotou dentro de um rio às margens da rua. O acidente ocorreu por volta das 14h, tarde desta terça-feira (6).
O motorista que ficou ferido foi levado ao pronto socorro do hospital São José para atendimento médico. Pessoas da comunidade relataram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que o condutor do carro tem envolvimento com tráfico consumo de drogas.
A PM então deslocou até a casa do acusado e encontrou no local outro homem de 18 anos e vários produtos possivelmente furtados, no local foram apreendidos uma jaqueta de couro para motoqueiro no valor estimado de R$ 700, aparelhos de DVDs e CDs entres outros produtos de origem duvidosa. Além de várias latinhas utilizadas para consumo de crack, todo o material encontrado e o suspeito foram levados à delegacia.
O motorista que estava em liberdade provisória do Presídio de Jaraguá do Sul, também iria ser encaminhado à delegacia depois do atendimento médico para esclarecimentos.

Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM