quinta-feira, 29 de março de 2012

Fogo destruiu mascote da Schutzenfest

28 de março de 2012

A “Frida”, mascote da Schützenfest, com cerca de 3 metros de altura, não existe mais.


Está sendo investigado o incêndio ocorrido no final de semana no Parque de Eventos, por enquanto classificado como ato de vandalismo, que destruiu a “Frida”, recebida através de doação da Escola de Samba Protegidos da Princesa, em 2011, e adaptada para a festa germânica jaraguaense. O fritz teria escapado ileso. O presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Jorge Luiz da Silva Souza, não se conforma com o ocorrido. "Os autores são pessoas que não gostam de Jaraguá do Sul", disse. 

Fonte: http://panoramacomalbino.blogspot.com.br/2012/03/fogo-destruiu-mascote-da-schutzenfest.html

Mulher é vítima de assaltantes no interior de Massaranduba

Uma mulher de 45 anos de idade relatou ter sido vítima de dois homens armados, por volta das 19h desta quarta-feira (28), na localidade de Beijamin Constant em Massaranduba.

De acordo com a vítima que estava dirigindo um VW Saveiro, ao se aproximar da chácara da família foi surpreendida por um veículo VW Cross Fox de cor branca, de dentro do carro saíram dois homens armados e encapuzados e anunciaram o assalto.
Eles ordenaram que ela abandonasse o veículo e fugiram em direção à cidade de Blumenau. A vítima procurou a ajuda de moradores vizinhos e ligou para a Polícia Militar.
Policiais militares realizaram rondas e toda a região foi informada do roubo, mas até o momento o veículo e suspeitos não foram localizados.

 
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM
Chefe do P5/14ºBPM :: Aires Volnei Pilonetto

Mulher de 21 anos tenta o suicídio se atirando de ponte em Jaraguá do Sul

Os bombeiros Voluntários solicitaram apoio à Polícia Militar no atendimento a uma mulher que teria tentado o suicídio, por volta das 23h30, desta terça-feira (27), no centro de Jaraguá do Sul.
De acordo com uma amiga, que testemunhou o fato, as duas tinham acabado de sair de uma lanchonete e ao passar pela ponte pênsil que liga os bairro Centro e Baependi, a mulher teria retirado a blusa e se atirado da ponte para dentro do rio.
Assim que foram comunicados, os socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários, rapidamente efetuaram o resgate da mulher, que foi levada ao pronto socorro do Hospital São José com alguns ferimentos, mas não corre risco de morte. 
   
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM
Chefe do P5/14ºBPM :: Aires Volnei Pilonetto

SC registra mínima de -2,8ºC no amanhecer desta quinta-feira

29/03/2012 | 07h46

Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense foi a cidade mais fria




SC registra mínima de -2,8ºC  no amanhecer desta quinta-feira Pablo Gomes/Agencia RBS
Na Serra, Urupema teve névoa no amanhecer Foto: Pablo Gomes / Agencia RBS

As primeiras horas desta quinta-feira registraram temperaturas negativas pelo segundo dia consecutivo em Santa Catarina. A estação meteorlógica da Epagri em Bom Jardim da Serra, na Serra, registrou -2,8ºC.

Veja mais informações sobre o tempo no Blog do Puchalski
Em todo o Estado, as temperaturas também ficaram muito baixas, de acordo com as informações do órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina.

De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, a tendência é que a temperatura volte a ficar um pouco mais alta ao longo do dia em função do deslocamento da massa de ar frio polar para o Norte do país e o oceano.

Na quarta-feira, a Epagri divulgou que a temperatura chegou a -1,1ºC em Urubici, também na Serra. A marca se transformou no dia mais frio para este mês em todo o Estado.

Ao longo do dia, os meteorologistas e técnicos devem confirmar que o registro desta quinta-feira é o novo recorde de frio para o mês de março em Santa Catarina.


Confira as mínimas desta quinta-feira, segundo a Epagri (em ºC)

Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste
Caçador - 1,3
Abdon Batista - 4,9
Campos Novos - 4,1
Joaçaba - 5,2
Xanxerê - 7,8
Novo Horizonte - 9,8
São Miguel do Oeste - 11,1

Norte São Francisco do Sul - 9,9
Itapoá - 10
Itajaí - 11,2
Rio Negrinho - 4,4
Papanduva - 2,9
São Bento do Sul - 11,6

SerraUrubici - 3,3
Urupema - 1,7 negativo
São Joaquim - 0,1 negativo
Bom Jardim da Serra - 2,8 negativo

Vale do ItajaíRio do Campo - 4,1
Ituporanga - 6,4

Grande FlorianópolisAlfredo Wagner - 6,7
São José - 13
Florianópolis - 10,8

Sul
Turvo - 8,2
Araranguá - 8,8
Urussanga - 10,5

Recorde de frio em março é quebrado depois de 25 anos em Santa Catarina

28/03/2012 | 12h23

Além de Campos Novos, outras seis cidades do Estado registraram mínimas mais baixas

Recorde de frio em março é quebrado depois de 25 anos em Santa Catarina Charles Guerra/Agencia RBS
Cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, também teve baixas temperaturas no amanhecer desta quarta-feira 
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS
A passagem de uma massa de ar frio polar derrubou as temperaturas em Santa Catarina e transformou a madrugada desta quarta-feira em data histórica. Pelo menos sete cidades quebraram recorde de frio para o mês de março, de acordo com os dados das estações meteorológicas da Epagri, órgão que monitora as condições climáticas em SC.

Confira galeria de fotos do frio em SC

Em Campos Novos, no Meio-Oeste, a temperatura chegou a 4,2ºC, deixando para trás o registro de 5,2ºC feito em 11 de março de 1987, há 25 anos. Uma madrugada de março nunca foi tão fria em SC, segundo os dados registrados pela Epagri.

Outras regiões do Estado também tiveram novos recordes. Em Major Vieira, no Planalto Norte, os 4,5ºC de 26 de março de 1998 perdeu o posto para os 3,2ºC desta madrugada.

Na mesma data de 1998, São Joaquim registrava 3ºC, São Miguel do Oeste tinha 7,4ºC, Ponte Serrada marcava 4ºC, Rio do Campo cravava 7,4ºC e Ituporanga ficava com 6,6ºC.

Nesta madrugada, as estações meteorológicas da Epagri marcaram 1,5ºC em São Joaquim, São Miguel do Oeste ficou em 7,2ºC, Ponte Serrada em 1,2ºC, Rio do Campo com 5ºC e a temperatura caiu para 5,4ºC em Ituporanga.

Também na Serra catarinense, a temperatura chegou a -1,1ºC nesta madrugada em Urubici. O marco é o mais baixo desta quarta-feira em toda a região Sul do Brasil.

Para a próxima madrugada, o meteorologista da Epagri Marcelo Martins aponta que o tempo deve ser mais ameno.

— Devemos ter menos frio e poucas chances de novas quebras de recordes. No entanto, a quinta deve ser com temperaturas mais baixas principalmente entre o Vale e o Norte de SC.

Mais nove cidades quase chegaram lá
A Epagri também registrou que pelo menos nove cidades ficaram próximas de cravar um novo recorde de temperaturas mínimas em março. Nestas cidades, a temperatura também ficou baixa.

Confira a lista

Florianópolis - 14ºC hoje - 12ºC (29/3/98)
Videira - 3,2ºC hoje - 2,3ºC (29/03/76)
Chapecó - 6,4ºC hoje - 6,2ºC (11/03/87)
Indaial - 12,9ºC hoje - 10ºC (29/03/76)
Urussanga - 8ºC hoje - 6ºC (28/03/76)
Caçador - 3ºC hoje - 0,8ºC (11/03/65)
Lages - 3,5ºC hoje - 3ºC (30/03/64)
Matos Costa - 3,5ºC hoje - 3ºC (26/03/98)
Campos Novos - 4,2 hoje - 5,2ºC (09/03/87)


Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/03/recorde-de-frio-em-marco-e-quebrado-depois-de-25-anos-em-santa-catarina-3709134.html

Altas do INSS - Decisões do órgão geram polêmica


Instituto dá alta para pacientes que não têm condições para voltar à rotina do trabalho 

Verônica Lemus
Publicado 28/03/2012 às 23:32:05 - Atualizado em 28/03/2012 às 23:38:49
 
Dona Maria está abalada com o tratamento recebido pela filha. (Foto: Marcele Gouche)
Maria Luzia Petri chorava. Em sua casa simples, no bairro Ilha da Figueira, Dona Maria recebeu a equipe do OCP bastante abalada. Na semana passada, a dona de casa perdeu a filha, Eliete Aparecida Petri, de 35 anos. 
Eliete trabalhou como auxiliar de produção durante 11 anos, quando foi afastada por Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e sinais de depressão. Em 2010, o Centro de Atenção Psicossocial de Jaraguá do Sul (CAPS) concedeu um atestado, com fins de comprovação junto ao INSS, de que Eliete encontrava-se em tratamento para Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). 
Na cópia do documento, apresentado por Dona Maria ao OCP, consta que devido ao quadro instável da paciente, ela não seria capaz de tomar decisões nem de planejar suas atividades diárias e que, muito provavelmente, a paciente manteria essas características em ambiente de trabalho.
O documento termina com a recomendação de que Eliete se mantivesse afastada de suas atividades laborais por tempo indeterminado. Apesar da recomendação, no dia 4 de março deste ano os benefícios que Eliete recebia do INSS por invalidez foram cortados.
No dia 16 de março, convocada pelo INSS, ela passou por uma perícia que constatou “a inexistência de incapacidade para o trabalho ou a inexistência de deficiência”. A decisão de manter a suspensão dos benefícios contribuiu para o agravamento do estado de Eliete, que ingeriu uma quantidade excessiva de medicamentos controlados, o que acabou provocando a sua morte. 
Assim como Eliete, Eusébio Marcos Pedroso, 58 anos, também passou pela perícia do INSS e foi liberado para trabalho, mesmo apresentando laudos e raios X que comprovam hérnia de disco e osteoporose nos dois joelhos. Eusébio trabalhava com construção civil e segue registrado na empresa, no entanto, sem receber o benefício nem podendo trabalhar. 
“Já fiz três, quatro perícias no INSS e eles me liberam sem nem olhar os laudos e os exames, e na firma eles não me deixam trabalhar.” Ciente das reclamações, a vereadora Natália Petry disse que vem tentando entrar em contato com os responsáveis há um mês. 
“Primeiro, eu tentei falar com eles, chamá-los extra-oficialmente para saber o que está acontecendo, mas sem sucesso”. Hoje, o assessor da vereadora foi pessoalmente ao INSS para tentar contato, e novamente não obteve respostas. Na tentativa de esclarecer o caso, a vereadora elaborou um requerimento, aprovado pelo plenário no dia 22, convocando o responsável pelo setor de perícias médicas para participar de uma sessão na Câmara. Segunda a vereadora, ele já teria aceitado o pedido.
O OCP também tentou entrar em contato com o INSS, mas ninguém atendeu.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/saude/altas-do-inss-decisoes-do-orgao-geram-polemica-7344341.html