terça-feira, 3 de abril de 2012

Perseguição e tiroteio termina com um suspeito morto e seis presos no Vale

02/04/2012 - 22h41min

Quadrilha é suspeita de atacar caixa eletrônico em Luis Alves

Perseguição e tiroteio termina com um suspeito morto e seis presos no Vale Leo Munhoz/Agencia RBS
Um suspeito morreu e três foram presos em tiroteio com a polícia em Piçarras 
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
 
Santa Catarina viveu cenas de ação em perseguições e trocas de tiros entre bandidos e polícia nesta segunda-feira. De manhã, em Luis Alves, três suspeitos foram presos. À tarde, às margens da BR-101, próximo ao limite entre Barra Velha e Balneário Piçarras, um Golf foi abordado. Os bandidos atiraram contra a polícia. Um suspeito foi morto e outros três baleados e presos.

Foi o fim de uma operação que começou na madrugada de domingo, quando o caixa eletrônico do bando Bradesco foi explodido em Luis Alves. A operação foi comandada por policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e teve apoio da Polícia Civil de Balneário Camboriú e Itajaí.

Na BR-101, os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal. Na altura do km 98, em Balneário Piçarras, os agentes da Deic acertaram o pneu do carro dos bandidos. Os quatro deixaram o carro atirando contra os policiais. Foi então que Luís Ricardo Rozini, 24 anos, acabou levando um tiro e morreu no local.

Os outros três suspeitos foram baleados e encaminhados para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Florianópolis, promete revelar mais detalhes sobre a operação.

Dentro do carro, foram encontradas quatro escopetas calibre 12 e uma pistola. Todos usavam coletes à prova de bala. Além do ataque no fim de semana em Luis Alves, a polícia acredita que os quatro tenham participado da explosão que ocorreu dia 7 de março, na cooperativa de crédito Acredi Coop, em Pomerode.

Em Luis Alves, polícia prendeu três suspeitos
A perseguição começou de manhã, quando helicópteros e viaturas buscavam a quadrilha em Luis Alves. E a primeira troca de tiros ocorreu nesta segunda-feira de manhã na SC-413, que liga o município à BR-470. Na ação, um suposto integrante acabou baleado.

O primeiro tiroteio ocorreu depois que a polícia recebeu denúncias de que um grupo de seis homens, em atitude suspeita, estavam em uma lanchonete ao lado de um posto de combustíveis. Quando chegaram, os agentes foram recebidos a tiros e conseguiram prender um.

O suspeito foi levado ao hospital de Luis Alves e no final da tarde foi encaminhado para a Deic em Florianópolis.
— Não temos dúvidas de que se trata da quadrilha que explodiu o caixa eletrônico na madrugada de domingo — afirma o delegado de Luis Alves, Arlindo Junior.

Depois da troca de tiros, uma barreira foi montada na SC-413. Um Citroen C4 de cor branca foi abordado por volta das 9h. Segundo a Polícia Civil, o carro, com placas de Camboriú, possui registro de furto. Motorista e carona acabaram presos por suspeita de participação no crime.
— As evidências levam a crer que eles vieram até Luis Alves para buscar a quadrilha, que esperava na lanchonete. Eles iriam auxiliar na fuga — conta o delegado Junior. 
 
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/04/perseguicao-e-tiroteio-termina-com-um-suspeito-morto-e-seis-presos-no-vale-3714856.html

 

 

Celesc garante as melhorias na rede

03 de abril de 2012 

Jaraguá do Sul – O gerente regional da Celesc, Luiz de Freitas Melro Neto garantiu para os empresários do comércio que será feita a reforma e o reforço da rede subterrânea de energia elétrica nos 800 metros de calçadão, na Marechal Deodoro. A reivindicação fora feita no dia 19 quando da presença do presidente Antônio Gavazzoni na plenária da Acijs e Apevi, que confirmou o investimento que não é de monta expressiva, mas resolverá até o início do próximo verão a sobrecarga existente.
A reclamação do comércio do calçadão é a dificuldade de carga para instalação de aparelhos de ar condicionado. Segundo Melro, a Celesc fez intervenção pontual que abrandou o problema. Com a reforma e o reforço, o problema será solucionado. “O presidente Gavazzoni já autorizou a diretoria técnica da Celesc para proceder ao projeto e a sua execução”, informou.
Ele acrescentou que três eletricistas da agência local estão em Blumenau se especializando tecnicamente em linhas subterrâneas. Eles serão os responsáveis pela modernização da rede no calçadão. 

CRESCIMENTO - O consumo de energia na região é uma das que mais cresce no Estado. Enquanto o crescimento médio catarinense é de 9% ao ano, na região de Jaraguá do Sul é de 16,5%, conforme Luiz Melro. A Celesc deve antecipar de 2013 para 2012 as obras na subestação de Guaramirim por solicitação do prefeito Nilson Bylaardt.
É que existe possibilidade real de uma empresa coreana de tratores de implantar o parque industrial em Guaramirim. As negociações estão acontecendo. 

CDL leva proposta de melhorias para o Executivo - O “banho de loja” proposto pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Neivor Bussolaro, ao tomar posse, pode acontecer. A preocupação nas melhorias como iluminação, coleta de lixo, embelezamento e outros detalhes foi levada pela CDL a prefeita Cecília Konell, que se mostrou sensível à reivindicação.
“A revisão do calçadão se faz necessária, porque é a região da cidade de maior concentração de lojas e onde circulam diariamente milhares de pessoas”, comentou Neivor na plenária da CDL desta semana. Ele falou também que a entidade vai formalizar à Diretoria de Trânsito e Transporte a sua opinião quanto ao horário do estacionamento rotativo.
A proposta da Prefeitura é alterar das 9h às 18h, mas a CDL entende que o horário que melhor atende aos interesses dos lojistas e dos trabalhadores em geral é das 8h30min às 17h30min. 

Fonte: http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13367&Itemid=15