quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em qual município estão as antenas?

A Amvali informa em nota oficial:
"A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu vem através deste comunicar que de acordo com o parecer da Secretaria de Estado do Planejamento, através da Diretoria de Estatística e Cartografia, que trata do estudo da localização da Torre da Empresa DJ Comunicações e Exploração de Serviços e Radiodifusão Ltda, assinado na tarde de terça-feira (10), em Florianópolis e acessado pelo Presidente da AMVALI, Prefeito Luiz Carlos Tamanini, informa que a Torre encontra-se localizada na vertente do rio Putanga, estando, portanto, dentro da área territorial do Município de Massaranduba.
O referido limite está estabelecido pelo divisor de águas entre os rios Jaraguá e do Cerro, de um lado, e Putanga, do outro, na Serra de Jaraguá. Os limites entre os Municípios de Jaraguá do Sul e Massaranduba estão traçados nas Folhas Topográficas Jaraguá do Sul MI-2869-4 e Pomerode MI-2881-2, em conformidade com a Lei nº. 13.993, de 20 de março de 2007, conforme Arquivo Gráfico Municipal – AGM/SC.
Lembramos que o estudo sobre a localização da antena de rádio foi solicitado por unanimidade dos Prefeitos e representantes dos sete municípios da AMVALI, em reunião no dia 15 de março de 2012.
Os Prefeitos da AMVALI esperam que com a dúvida dirimida os municípios envolvidos encontrem o entendimento para o bom andamento da integração regional do Vale do Itapocu."


________________________________________________________________________

Antenas estão no território de Massaranduba

Terminou ontem o impasse sobre a localização das antenas de FMs no Morro Boa Vista. O local onde estão os equipamentos pertence ano território de Massaranduba, conforme o resultado de estudo da Secretaria de Estado de Planejamento. O presidente da Amvali, Luiz Carlos Tamanini, que espera colocar um fim na discussão envolvendo os prefeitos de Jaraguá e Massaranduba.
A prefeita de Jaraguá, Cecília Konell também teve acesso ao documento. Para o presidente da Amvali, o maior município do Vale do Itapocu deve voltar a fazer parte da Associação dos Municípios, oficialmente. Uma reunião entre Tamanini, Cecília e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, deve ser agendada para os próximos dias para discutir o assunto.
Tamanini diz que oficialmente o documento da Secretaria de Planejamento encerra qualquer dúvida sobre a localização das antenas, mas admite que a Prefeitura de Jaraguá pode solicitar um novo levantamento.
A prefeita Cecília Konell adiantou que foi solicitado um novo estudo ao secretário de Planejamento, Felipe Melo. Ela estranha que pelo levantamento até mesmo parte do Molha estaria no território de Massaranduba.
Acusado de invadir o município de Jaraguá do Sul, o prefeito de Massaranduba, Mario Fernando Reinke diz que espera uma retratação pública da prefeita Cecília Konell, a quem diz admirar, o problema, segundo Reinke, é com o ex-secretário de Administração, Ivo Konell.
Sobre a parte do estudo que coloca cerca de dois mil moradores do rio Molha geograficamente situados em Massaranduba, Reinke diz que sua equipe vai avaliar os reflexos da medida.

Fonte: http://jaraguanoticias.blogspot.com.br/2012/04/antenas-estao-no-territorio-de.html

 


PM prende acusado de matar ex-mulher no bairro Estrada Nova

Uma mulher de 24 anos de idade foi morta a golpes de faca dentro da residência em que morava na Rua Wagner Luís Zapello, bairro Estrada Nova em Jaraguá do Sul. O crime ocorreu por volta das 22h50min desta quarta-feira (11).
Uma testemunha que mora no mesmo terreno teria ouvido gritos de socorro, e ao verificar o que acontecia avistou o ex-companheiro da vizinha saindo do local. Ao ir prestar ajuda, encontrou a vítima caída dentro da casa. Lucimeri Gonçalves da Silva de 24 anos foi atingida por várias facadas nas costas e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local antes da chegada dos socorristas.


Durante toda a madrugada a Polícia Militar procurou o homem de 25 anos, principal acusado pelo crime. Quando por volta das 4h30min, madrugada desta quinta-feira (12), a Central Regional de Emergências recebeu uma denúncia anônima sobre a localização do acusado. Ele foi detido às margens da Rodovia BR 280, no mesmo bairro em que cometeu o crime, sendo levado à Delegacia.


 
Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

14º BPM :: Disparo de arma de fogo e tentativa de suicídio


Na noite de domingo (8), por volta das 21h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no interior de um apartamento na Rua José Picolli, Centro de Jaraguá do Sul. Uma mulher de 56 anos idade estava armada com um revólver e, segundo familiares e vizinhos, teria efetuado dois disparos dentro do quarto.  
Uma Guarnição PM composta por dois Soldados, que patrulhavam a área central da cidade, deslocou ao endereço para verificar a denúncia. Os Policiais Militares depararam-se com a mulher dentro de um quarto, sentada na cama e com um revólver na mão.

Um dos Soldados iniciou a negociação com a mulher que logo apresentou comportamento suicida e não demonstrou interesse em colaborar, pelo contrário, pedia que o policial atirasse e lhe tirasse a vida. A guarnição procurava acalmar a mulher pedindo que colaborasse largando a arma e que não atentasse contra a própria vida.
Em determinado momento a mulher, em sinal de provocação, apontou o revólver calibre 38 em direção ao Soldado abrigado e acionou o gatilho, mas a arma não disparou. Neste momento, quando a feminina esboçou um instante de distração, um soldado efetuou um disparo de Taser (arma não letal) que paralisou a feminina, sendo ela em seguida desarmada e imobilizada. Tudo aconteceu muito rápido e não houve tempo para que outras guarnições apoiassem no local.


Foto: Arquivo

No apartamento, além dos familiares, alguns vizinhos também acompanharam a ação dos Soldados e elogiaram o preparo técnico, profissional e emocional da dupla, que conseguiu solucionar a ocorrência, protegendo a vida, principal objetivo da Polícia Militar.
  
    
Fotos :: Divulgação
Texto :: Soldado PM Jean Rudolf / Colaboração Capitão Aires Volnei Pilonetto (Comandante 1ªCia)
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Acidente - Colisão envolve cinco veículos na BR-280


O atendimento foi realizado pelos bombeiros de Corupá com o auxílio dos bombeiros de Jaraguá do Sul

O Correio do Povo
Publicado 11/04/2012 às 21:23:45 - Atualizado em 11/04/2012 às 22:40:17
Motorista do gol foi encaminhado ao hospital com suspeita de hemorragia interna - (FOTO: Marcele Gouche)
Por volta das 19h de hoje, um acidente no km 78,12 da BR 280, próximo à Igreja Santo Antônio, em Corupá, envolveu um caminhão e quatro automóveis.
A condutora de um Uno, Maria do Nascimento, 50 anos, sofreu fratura no braço e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Corupá.
Outro ferido foi o motorista de um Gol, Claudemir Rotshal, 35 anos, que foi encaminhado ao Hospital São José, em Jaraguá, com um corte no braço e suspeita de hemorragia interna.
Os outros envolvidos não sofreram lesões. O atendimento foi realizado pelos bombeiros de Corupá com o auxílio dos bombeiros de Jaraguá do Sul.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/acidente-colisao-envolve-cinco-veiculos-na-br-280-6123247.html