terça-feira, 17 de abril de 2012

Receita Federal do Brasil inicia operação contra a sonegação na região norte de SC

Os contribuintes que tentam driblar a carga tributária sonegando impostos, para evitar a mordida do "leão", terão a chance de regularizar a situação até sexta-feira. Esta é a intenção da Receita Federal do Brasil que chegou ontem ao Norte do Estado de SC. Os alvos serão os imóveis de luxo na região de Joinville, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. A operação "Lince" representa uma ação da Receita, por intermédio da Alfândega do Porto de São Francisco do Sul e a Delegacia da Receita Federal de Joinville, que tem como objetivo mapear os imóveis em situação irregular quanto ao recolhimento das contribuições previdenciárias, e identificar variações patrimoniais não compatíveis com a renda declarada. Participa da ação 35 servidores da receita, sete da marinha e oito da Polícia Militar. Os profissionais utilizarão equipamento como um helicóptero, uma embarcação e três cães farejadores da Receita, dois cães da Polícia Militar e mais uma embarcação da Marinha do Brasil. Esta é a sétima operação no País com tamanha proporção, contando com apoio da Divisão de Operações Aéreas (Dioar), Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9o Região Fiscal, da Marinha do Brasil e do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Joinville (Graer). A equipe fará também uma ação de vigilância aduaneira. Serão monitorados aproximadamente 340 km2, incluindo terminais alfandegados e embarcações. As cargas e as movimentações nos portos de São Francisco do Sul e Itapoá serão fiscalizados para averiguar possíveis ações de contrabando e descaminho. A varredura nos terminais portuários será com o apoio dos cães farejadores.
 

Motociclista fica em estado grave depois de acidente na Vila Lenzi

Um acidente de trânsito no início da manhã desta segunda-feira (16), por volta das 7h50min, deixou uma motociclista de 26 anos de idade gravemente ferida. A colisão lateral aconteceu na Rua Marcelo Barbi, bairro Vila Lenzi.
De acordo com testemunhas, o condutor do veículo Fiat Tipo de Jaraguá do Sul, teria efetuado uma ultrapassagem e colidiu contra a motoneta Honda Biz, conduzida por Andréa Patrícia Cerutti, que tentava atravessar a rua.
Ela sofreu fraturas nas pernas e maxilar, sendo levada gravemente ferida ao Pronto Socorro do Hospital São José, pelos Bombeiros Voluntários. Os policiais militares registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal gravíssima, contra o condutor do Fiat Tipo de 34 anos de idade.

 

Texto e
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM