quarta-feira, 2 de maio de 2012

Radares e lombadas eletrônicas começam a ser instalados na BR-280 no Norte de SC

02/05/2012 | 20h26min

Serão 15 equipamentos colocados entre São Francisco do Sul e Corupá até sábado

Quinze equipamentos de controle de velocidade como radares e lombadas eletrônicas serão instalados na BR-280, entre São Francisco do Sul e Corupá até sábado. Até às 17 horas de desta quarta-feira já eram cinco radares instalados no trecho da BR-280 de São Francisco do Sul e Araquari.

O primeiro está localizado no bairro Acaraí, outro no Rocio Grande, no Miranda, o quarto pertinho da entrada para a praia do Ervino e o último a ser implantado pela empresa, fica na divisa entre Araquari e São Francisco do Sul.

Segundo o técnico responsável pela implantação dos controladores de velocidade, da empresa Iessa, que realiza o serviço, Chrisley Sobrinho, os 15 equipamentos devem ser instalados entre São Francisco a Corupá até o próximo sábado.

— Até quinta terminamos no trecho entre São Francisco e Araquari. Depois vamos seguir para a região de Jaraguá — informou.

No entanto, até estes equipamentos entrarem em funcionamento, deve demorar ainda cerca de 60 dias, acredita o técnico. O Inmetro ainda precisa avaliar os equipamentos e autorizar o início da fiscalização.

Serão cinco controladores em São Francisco, três em Araquari, dois em Guaramirim, quatro em Jaraguá e um em Corupá. No total, são sete radares fixos (usados somente em áreas rurais) e oito lombadas eletrônicas (que são colocas nas áreas urbanas da rodovia). Os limites de velocidade variam entre 50 e 80 Km/h.



Novos radares na rodovia
Rodrigo Philipps / Agencia RBS

A NOTÍCIA