quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ilha da Figueira ganhará rua em Jaraguá do Sul

06/06/2012 | 11h06min


Nova via ficará entre as ruas José Teodoro Ribeiro e Rinaldo Bogo

Via de 200 metros de extensão deverá ficar pronta em 40 dias - Piero Ragazzi / Agencia RBS


Uma nova rua no começo do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, deverá facilitar a vida dos motoristas que transitam pela região. Em obras há duas semanas, o terreno de quase 6 mil m², que foi desapropriado da Viação Canarinho, no valor aproximado de R$ 1 milhão, já começou a criar a forma da nova via, localizada entre as ruas José Teodoro Ribeiro e Rinaldo Bogo.

A rua ficará a cerca de 70 metros do entroncamento da Procópio Gomes de Oliveira, do Centro, com a rua José Teodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira.

Segundo o secretário de Urbanismo, Aristides Painsten, se o tempo ajudar, a obra orçada em R$ 271 mil, está prevista para ficar pronta dentro de 40 dias.

— A nova rua facilitará o trânsito para quem vem do Vila Nova, do Boa Vista e do Centro ou fazer o retorno para algum destes bairros —, esclarece Painsten.

Até que fique pronta a via, o motorista que vem de um dos três bairros precisará dirigir até a rua Sérgio Sabel, pouco antes da Escola Homago, se quiser retornar. Com a nova rua pronta, o percurso irá encurtar pouco mais de 1 km.

A nova rua será de mão inglesa, em um espaço de 13 metros de largura e 200 metros de extensão, ao lado do córrego Boa Vista. O riacho que existe no local dividirá a rua da empresa Indumak. Nas laterais da via, as calçadas terão três metros cada e, ao lado do córrego, está prevista uma ciclovia.

A empresa responsável pela obra é a Paviplan, de Jaraguá do Sul, que precisou parar o trabalho nesta segunda e terça-feira por causa da chuva.

Comerciante satisfeita

A ideia de uma nova rua de retorno no bairro, agradou a dentista Pamela Danna, de 29 anos, que tem o consultório na rua José Teodoro Ribeiro, cerca de 30 metros depois do local que a nova rua passará. De acordo com ela, a alternativa irá ajudar a desafogar o trânsito nos horários de pico na localidade e até aumentar a segurança.

— Quem quiser retornar não vai precisar dar uma volta tão grande. Além disso, vai melhorar a entrada do nosso consultório, já que até agora o fluxo de carros é grande na rua —, destaca.


A NOTÍCIA
http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3781892.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral

Saveiro é furtada no pátio da WEG

Terça-feira, 5 de junho de 2012

Na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, na Vila Lalau, em Jaraguá do Sul, ontem, às 22h30, a Central Regional de Emergência foi informada sobre furto de veículo no pátio da DG da WEG. A vítima relatou que estacionou o seu veículo no início do turno, sendo que ao sair notou que ele havia sido furtado. Trata-se de uma VW Saveiro Placa LWS-9721 de Schroeder, cor verde, ano 1994. Foi repassado a informação para as viaturas da região e orientado a registrar o fato na Delegacia de Polícia.

Blog Jaraguá Notícias

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Guaramirim

05/06/2012 | 19h43min

 
Ele é vizinho da vítima, tem 18 anos e teria confessado o crime

Um homem de 18 anos foi preso nessa terça-feira, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, em Guaramirim, Norte de SC. Segundo a Polícia Civil, o rapaz era vizinho da garota e teria percebido que ela estava sozinha em casa. O suspeito então arrombou a porta da casa e teria estuprado a menina. Depois do ocorrido, ela buscou socorro com a mãe, que trabalha em uma escola perto de casa.

Segundo o comissário da Delegacia de Guaramirim, Ingo Mário Thien, a mãe da vítima foi trabalhar e a filha ficou esperando pelo pai, que chegaria às 14h30. O comissário não soube precisar o tempo em que a menina ficou sozinha. Vendo o desespero da filha, a mãe a levou para a delegacia e denunciou o vizinho.

A Polícia Militar foi atrás do rapaz e conseguiu prender o suspeito por volta das 17 horas, na casa de um amigo. Ele prestou depoimento e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o estupro. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

No fim da tarde desta terça-feira, o delegado Daniel Dias tomou o depoimento da menina e, em seguida, a encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. O resultado do laudo deverá ser informado pelo IML à Delegacia de Guaramirim.

A NOTÍCIA

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3781203.xml