quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontro do Motogiro deste ano está cancelado

Após 18 edições, o Encontro do Motogiro pode não acontecer em Jaraguá do Sul este ano. Quem trouxe a informação à tribuna nesta terça-feira, 19, foi o vereador Jean Leutprecht, de posse de ofícios encaminhados a ele e ao vereador Ademar Possamai pelo presidente da entidade, Célio Alberto Eisenhut.

Leutprecht também recebeu cópias dos ofícios encaminhados à prefeita Cecília Konell, nos dias 19 de março, 7 de maio e 30 de maio. A diretoria do Motogiro alega não ter recebido qualquer retorno por parte da administração municipal às solicitações. O vereador disse ter conversado pessoalmente com a diretoria e, salvo alguma mudança de última hora, o evento está realmente cancelado.

“Já se passaram meses e, neste momento, se torna impossível a realização do encontro no tempo que nos resta. Assim sendo, solicito a todos os sócios que divulguem o cancelamento do encontro e divulguem, também, o desrespeito da atual prefeita, junto a todos os motociclistas do Brasil e, em especial, de Jaraguá”, disse o vereador, reproduzindo a manifestação do presidente.

No documento também é informado que, em protesto, o Motogiro não irá participar do desfile cívico do dia 25 de Julho “e vamos mobilizar os clubes de moto de Jaraguá para que também não participem”. O presidente comunica, ainda, que será publicado no site do Motogiro a exposição de motivos do cancelamento, e também através de rádios e jornais.

Leutprecht destacou a importância do encontro para a cidade, que em 2011 atraiu 32 mil pessoas, que prestigiaram as exposições de motos, acessórios, bandas musicais, shows de acrobacias e todas as atrações gratuitas. “Temos que trabalhar o turismo de negócios, o turismo de eventos. É um evento que faz parte do turismo da nossa região”, comentou.

Conforme a diretoria, a justificativa para não realização do evento é por ser ano eleitoral. Em contrapartida, o presidente informa que em mais de 118 cidades o encontro está confirmado. “Existem maneiras de o município ser parceiro dos eventos em ano eleitoral. Senão cada vez que tem eleição para a cidade. Mas não é assim. São atividades que já vem acontecendo”, afirmou Leutprecht.

O Motogiro afirma, inclusive, que o encontro pode nunca mais ser realizado em Jaraguá do Sul, pois clubes de outras cidades poderão se manifestar para ocupar a data.

Por Acaso

http://www.poracaso.com/encontro-motogiro-deste-ano-esta-cancelado/

WEG adquire a paulista Stardur Tintas Especiais

terça-feira, 19 de junho de 2012

       
Empresa é especializada na fabricação e comercialização de tintas industriais e de repintura automotiva






A WEG S.A. anunciou, hoje à tarde, a aquisição da Stardur Tintas Especiais, com sede em Indaiatuba (SP). Fundada em 2001, a empresa está presente nos segmentos industrial e de repintura automotiva e tem comercialização estendida a toda a América do Sul. O valor da transação não foi anunciado.

Segundo comunicado oficial da companhia catarinense, seu portfólio de produtos ganha reforços também em tintas de alto e baixo sólidos, plástico engenheirado, hidrossolúveis e coil coating. Com uma sede de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a Stardur emprega 250 pessoas e obteve receita líquida de R$ 78 milhões em 2011.       

Amanhã
http://www.amanha.com.br/home-internas/3280-weg-adquire-a-paulista-stardur-tintas-especiais