segunda-feira, 25 de junho de 2012

Google cria app de rastreamento de funcionários

Por , de INFO Online
 
• Domingo, 24 de junho de 2012 - 14h14
 


São Paulo – O Google está criando novos serviços baseados no Maps. O último deles, chamado Coordinate, ajuda o patrão a rastrear o funcionário usando o Google Maps.
O serviço será, num primeiro momento, oferecido para empresas que mantêm equipes ou funcionários nas ruas – caso de técnicos de televisão e telefonia, entregadores de produtos e comidas, carteiros, entre outros. Empresas desconfiadas poderão realmente checar se o funcionário, por exemplo, cumpriu todos os seus compromissos do dia – claro, caso isso esteja dentro da lei.
Para isso, o funcionário deverá ter um app específico instalado no Android. Ele é que vai repassar as informações de geolocalização para os servidores do Google Maps. Com os dados, o Google mostra no mapa o roteiro do empregado, inclusive o tempo gasto em cada rua ou estabelecimento que ele visitou.
O Google explicou que o serviço usará criptografia de dados e, com isso, as informações serão mais difíceis de serem capturadas. A empresa disse ainda que o serviço terá configurações avançadas: o Coordinate pode parar de funcionar assim que o funcionário cumprir sua jornada, por exemplo. Dessa forma, a empresa respeita a privacidade do trabalhador após o expediente.
Inicialmente, o Google Maps Coordinate estará disponível apenas para a plataforma Android. Contudo, a empresa já trabalha no desenvolvimento de versões para o iOS.
INFO

Jovem é detido depois de ameaçar ex-namorada

Na manhã de sábado (23), por volta das 11h30min, uma adolescente de 16 anos de idade, denunciou o ex-namorado que estava na residência dela, aparentemente armado e ameaçando ela e os familiares.
Os policiais militares foram até a casa da suposta vítima na rua Pedro Schmidt, Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul e, encontraram o acusado de 19 anos. Ele foi detido e durante a revista pessoal nenhuma arma foi localizada, mas uma testemunha viu quando ele escondeu um objeto no quintal da casa.
Depois de buscas pelo local foi encontrada uma munição calibre 9mm de uso restrito das forças armadas, o acusado confessou que era dele. Ele foi levado à Delegacia de Polícia sob as acusações de ameaça e posse ilegal de munições, crime previsto pelo Estatuto do Desarmamento.


Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM
      

Direção do Presídio Regional de Joinville apura fuga no último domingo

25/06/2012 | 13h54min


Sandro José Zochetto escapou e só foi percebido por agentes da Penitenciária Industrial


A direção do Presídio Regional de Joinville apura as circunstâncias da fuga de Sandro José Zochetto, que escapou quase despercebido da unidade no último domingo. Segundo informações da direção, foram agentes da Penitenciária Industrial, no terreno vizinho, que viram o homem no lado de fora, correndo em direção ao matagal.

Agentes e policiais fizeram buscas na região, mas o fugitivo não foi localizado. Sandro acusado de disparar contra um policial militar depois de ser detido e algemado, dentro de uma viatura policial, em fevereiro, em Jaraguá do Sul.

A NOTÍCIAhttp://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3801325.xml 

Preso homem por ato obsceno em Schroeder

Domingo, 24 de junho de 2012

Na sexta-feira, na Rua Amazonas, Centro de Schroeder, foi preso o homem acusado de mostrar o pênis para pessoas em via pública. As denúncias chegaram á polícia durante a semana e, segundo as vítimas, o acusado abordava-lhes de carro, como quem pedia informações. No entanto, ele estava vestindo apenas uma camisa, sem as calças e cuecas. Devido os fatos o acusado foi até a casa de uma mãe de uma vítima, segundo o autor, para tentar esclarecer os fatos. Porém, reuniram-se no local todos os outros pais, cujos filhos teriam sido abordados pelo acusado. Diante dessa situação foi solicitado à guarnição PM, que no local deu voz de prisão ao autor. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Jaraguá Notícias

Professoras de Guaramirim não são indiciadas por maus-tratos

25/06/2012 | 11h18min

Educadoras foram exoneradas em maio, após denúncia de que criança teria sido trancada no banheiro da creche

O delegado Daniel Dias, de Guaramirim, Norte de SC, decidiu não indiciar por maus-tratos duas professoras de uma creche da cidade. Segundo Dias, não há elementos suficientes para comprovar o crime.

Em maio,
as educadoras foram acusadas de trancar um menino de três anos no banheiro da instituição porque ele não queria dormir depois do almoço. Elas foram exoneradas pela Secretaria de Educação.

O delegado disse que ouviu o depoimento das professoras, da diretora e da zeladora e constatou que o menino teria sido colocado numa antessala ao lado do banheiro, onde as professoras lavam as mãos das crianças.

Segundo ele, a porta teria ficado aberta e o menino teria ficado lá dentro por cerca de dois minutos, enquanto as educadoras atendiam outras crianças. Dias pediu o arquivamento do caso.

— Foi um erro de procedimento pedagógico e não um crime de maus-tratos —, avalia. O inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público.

 

A NOTÍCIA

Homem é baleado durante discussão, em Jaraguá do Sul

Um homem de 25 anos de idade foi baleado no braço durante uma discussão dentro de um condomínio da rua Paulo Voltolini, bairro Ribeirão Cavalo em Jaraguá do Sul, por volta das 19h30min, deste sábado último.

O acusado de ter efetuado o disparo, de 59 anos, que também é morador do condomínio fugiu em seguida. De acordo com a esposa dele, ele se sentiu ameaçado e teria utilizado a arma para se defender de possíveis agressões.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários e levada ao Pronto Socorro do Hospital São José e, não corre risco de morte. Já o suposto atirador está sendo procurado por tentativa de homicídio.     
     
  
Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3212