quarta-feira, 4 de julho de 2012

Polícia captura falso instrutor de voos em Rio Negrinho, no Planalto Norte

02/07/2012 | 16h38min

Suspeito chegou a ocupar a função de Gestor de Gerenciamento de Segurança Operacional do Aeródromo da cidade

Falso Instrutor de voo preso em Rio Negrinho - Polícia Civil / Divulgação
 
 
A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira, no Centro de Rio Negrinho, Planalto Norte de SC, um homem que se passava por instrutor de voos particulares e piloto de aeronaves.

Ele já havia sido condenado pela Justiça paranaense a 30 anos de prisão por duas tentativas de latrocínio, em 1991. O acusado era foragido desde 92 e chegou a ocupar a função de Gestor de Gerenciamento de Segurança Operacional do Aeródromo de Rio Negrinho enquanto se passava por instrutor.

A operação foi realizada com apoio da Divisão de Investigação Criminal e Núcleo de Inteligência de São Bento do Sul. O homem foi conduzido para o Presídio Regional de Mafra, mas deverá ser encaminhado para o Paraná.


A NOTÍCIA

Homem é encontrado morto dentro de mata, em Guaramirim

Um senhor de 65 anos de idade foi localizado morto pelos Bombeiros Voluntários na noite desta terça-feira (3), por volta das 23 horas. O corpo estava em uma mata às margens da SC-413, nas proximidades do Km 4, bairro de Rio Branco em Guaramirim.

De acordo com familiares, o homem tinha o hábito de caçar e estava desaparecido deste a noite da última segunda-feira. O genro da vítima solicitou o apoio dos Bombeiros para realizar buscas na mata, aos arredores da casa da família.

Assim que o corpo foi encontrado a Polícia Militar foi acionada e compareceu no local. A vítima estava caída em uma grota junto de um facão e uma lanterna. Apresentava um ferimento grave no rosto, possivelmente provocado por choques em arvores durante a queda, o que provavelmente causou a morte.

O corpo foi removido por profissionais do IML, e levado ao Instituto para exames. 

   
Texto e
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3265

Suspeitos de roubo de carros são abordados, mas fogem para a mata em Corupá

Durante a madrugada desta quarta-feira (4), policiais militares em Rio Negrinho abordaram um Ford Fiesta com placas de Curitiba, que acabou capotando, o carro estava com registro de furto e o condutor foi detido. Um segundo automóvel suspeito fugiu em alta velocidade em direção à Jaraguá do Sul.

Por volta das 4 horas, o Renault Megane com placas de Pinhais, também no Paraná foi identificado pela PM na Rodovia BR 280, na localidade de Poço Dantas em Corupá, e durante a tentativa de fuga também capotou. Dois ocupantes do carro, fugiram a pé em direção ao matagal e não foram localizados. A Polícia Militar fará novas buscas na manhã de hoje.
  
  
Texto e
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3270

Greve no IF/SC


A manifestação dos professores e técnicos do Instituto Federal, na noite de terça-feira, dia 10, reuniu cerca de 30 pessoas

O Correio do Povo
Publicado 04/07/2012 às 08:33:24 - Atualizado em 04/07/2012 às 08:38:26
 


Os manifestantes fizeram panfletagem e montaram uma barraca em frente a Universidade Católica, na Vila Rau, em Jaraguá do Sul.A preocupação dos alunos é com o início do segundo semestre, marcado para final de julho. Como as negociações do governo com os servidores não tem acontecido, existe o risco de as aulas não recomeçaram depois das férias.
Quase todas as aulas dos dois campi de Jaraguá do Sul foram canceladas pela paralisação de 80% dos 120 servidores públicos. O reajuste de 22% dos salários está entre as principais reivindicações da greve, que começou no dia 18 de junho.

O CORREIO DO POVO

Giassi amplia operações em Santa Catarina

terça-feira, 03 de julho de 2012
 
Rede instalará segunda unidade em Joinville

Com investimento estimado de mais de R$ 20 milhões, a rede Giassi de supermercados instalará uma segunda unidade em Joinville (SC). O projeto prevê uma loja de quatro pavimentos, com área construída de 22 mil metros quadrados, 35 caixas e amplo estacionamento. Entre 400 a 450 empregos serão gerados pelo empreendimento. Segundo o empresário Zéfiro Giassi, diretor-presidente do grupo Giassi, a nova loja deveria entrar em operação ainda este ano, mas entraves burocráticos na obtenção de licenças e enquadramento no plano diretor atrasaram o início das obras. Recentemente a rede inaugurou uma unidade de vendas em no bairro Barreiros, São José e, hoje, conta com 12 lojas em Santa Catarina. Segundo o plano de expansão do grupo, novas lojas deverão ser instaladas em outros municípios. A empresa tem recebido ofertas de terrenos em Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Lajes e Tubarão.
 
AMANHÃ