segunda-feira, 16 de julho de 2012

Escola do Estado trata sobre o bullying de forma inédita

16 de julho de 2012
 
Jaraguá do Sul - Promover um espaço de debate entre os alunos, conscientizando-os sobre o que é bullying, suas consequências e mudanças de atitudes adotadas para combatê-lo, é a base do projeto “Byllying: O sofrimento que gera trauma. A prevenção é o caminho”. A iniciativa desenvolvida pela Escola Roland Dornbusch, da Barra do Rio Molha, ensina como identificar e evitar o problema.
O trabalho realizado em oito encontros, de maio até junho, contou com a parceria das psicólogas Dayane Rausisse Ruon e Talita da Silva Nart. As turmas do sexto e sétimo ano do ensino fundamental participaram de palestras, dinâmicas de grupo e confecção de desenhos e cartazes. A diretora da unidade educacional, Eunice Lescowicz Strebe, disse que a produção dos alunos foi exposta na escola e desta forma todas as turmas conheceram mais sobre o tema. Segundo ela, a escola quer estender o trabalho para os pais, chamando-os para conversar e sugerindo novos encontros. A psicóloga Dayane Ruon explicou que o bullying é
o termo usado para designar atos de violência física ou psicológica, atitudes intencionais e repetitivas. As agressões podem ser físicas, verbais, morais, sexuais, psicológicas, materiais e virtuais.
A psicóloga acrescentou que a cada encontro foi percebido a evolução do pensamento e das atitudes dos alunos, que gerava reflexão antes da ação. A contar de agora também as famílias serão integradas nas discussões.
 
Jornal do Vale do Itapocu

Motorista de caminhão vítima de assalto é encontrado amarrado, em Guaramirim

Na madrugada de sábado (14), policiais militares que realizavam rondas, por volta das 2h30min, encontraram um caminhoneiro de 27 anos, preso dentro do próprio caminhão. Ele estava no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-280 em Guaramirim.

 

O motorista que estava amarrado relatou aos PMs que transportava uma carga de cerveja, quando foi vítima de dois assaltantes armados, que lhe renderam em um posto de combustíveis no município de Indaial.

 

Ainda segundo a vítima, os bandidos teriam lhe topado com algum produto que ele foi obrigado a cheirar. No total foram roubadas 38.460 latas de cerveja.
  

Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3316

Visivelmente embriagado motorista perde controle de carro e bate contra uma casa, em Jaraguá do Sul

Um motorista de 23 anos de idade visivelmente embriagado perdeu o controle do carro, um GM Ômega com placas de Araquari e destruiu a varanda e o banheiro de uma casa, na rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio, na manhã deste sábado (14), por volta das 7h30min.

O condutor foi multado por dirigir embriagado e teve a carteira de habilitação recolhida, o carro que estava com o licenciamento vencido foi apreendido. A morada de 45 anos de idade, que estava em casa no momento do acidente, apesar do susto não se feriu.
 

Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3315

Dispositivo utilizado por golpistas é encontrado em caixa eletrônico em Jaraguá do Sul

Por volta do meio-dia de sábado (14), um dispositivo conhecido com “tranca-cartão” foi apreendido em um caixa eletrônico da agência do banco do Brasil, da rua Floriano Peixoto, centro de Jaraguá do Sul.

Um funcionário da agência percebeu a fraude quando tentava ajudar um cliente que não conseguia retirar o cartão que havia ficado preso pelo dispositivo. Em seguida ele chamou a Polícia Militar que foi ao local e apreendeu o equipamento.


Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3313