segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

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Anvisa suspende comercialização de emagrecedores e produtos com irregularidades

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Homens despencam do telhado

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Estudante da UFSC morre em estação de esqui na França, onde fazia intercâmbio

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Alerta de Recall: caminhões Mercedes-Benz Axor, Atego, Accelo, Atron e LN e chassis de ônibus O500, OF, LO e OH


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para correção do torque de aperto dos parafusos trava dos cubos de roda, presentes em caminhões Axor, Atego, Accelo, Atron e LN e nos chassis de ônibus O500, OF, LO e OH, fabricados entre agosto de 2011 e novembro de 2012.

De acordo com a empresa, o chamamento envolve 32.987 (trinta e dois mil, novecentos e oitenta e sete) veículos colocados no mercado de consumo.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em casos extremos, poderá causar o desprendimento dos cubos de rodas e, eventualmente, causar acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 907 9090, ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br



Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)

Alerta de Recall: veículos Volvo S60 e XC60


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a VOLVO CARS BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para fixação de novas abraçadeiras dos chicotes elétricos sob os assentos dianteiros dos veículos Volvo S60 e XC60, fabricados entre 24 de maio de 2011 e 29 de fevereiro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha teve início em 28 de dezembro de 2012 e abrange 1.960 (um mil, novecentos e sessenta) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos YV1DZ88A1C2237068 a YV1DZ8756C2316864, para modelos XC60 e YV1902FH9C2076075 a YV1FS48HBC2130713, para modelos S60.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode ocorrer “não funcionamento dos air bags da forma pretendida, o que representa aumento no risco aos ocupantes do veículo, em caso de acidentes”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 7590, ou pelo site www.volvocars.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br


Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)