Homem que trabalhava às margens da BR-280 é atropelado em Jaraguá do Sul | Plantão Policial – OCP
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Alerta de Recall: veículos BMW X5 4.8i e X5 4.8i Security
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos tubos de vácuo do servofreio e eventual substituição do servofreio dos veículos BMW X5 4.8i e X5 4.8i Security, fabricados entre maio de 2006 e março de 2010.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 10 de março de 2013, abrange 671 (seiscentos e setenta e um) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos L091040 a LZ74035, para os veículos X5 4.8i, e RA17604 a RA17627, para os veículos X5 4.8i Security.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa alegou que pode ocorrer "entrada de óleo do motor no tubo de vácuo do servofreio, o que pode contaminar a membrana de acionamento e causar vazamento no servofreio" com "possibilidade de acidente em decorrência da necessidade do condutor de aplicação de força maior do que a esperada para a frenagem do veículo".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.bmw.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.
Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 10 de março de 2013, abrange 671 (seiscentos e setenta e um) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos L091040 a LZ74035, para os veículos X5 4.8i, e RA17604 a RA17627, para os veículos X5 4.8i Security.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa alegou que pode ocorrer "entrada de óleo do motor no tubo de vácuo do servofreio, o que pode contaminar a membrana de acionamento e causar vazamento no servofreio" com "possibilidade de acidente em decorrência da necessidade do condutor de aplicação de força maior do que a esperada para a frenagem do veículo".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.bmw.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.
Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)
Alerta de Recall: veículos BMW, modelos 320i, 328i Coupé, 328i Cabrio, 335i, 335i Coupé, X1 Sdrive 18i e X1 xDrive 28i
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do contato do cabo positivo da bateria dos veículos BMW, modelos 320i, 328i Coupé, 328i Cabrio, 335i, 335i Coupé, X1 Sdrive 18i e X1 xDrive 28i, fabricados entre março de 2007 e julho de 2011.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 10 de março de 2013, abrange 10 veículos, e envolve as numerações de chassi A588766, A843411, A843412, E768921, P101658, P158048, PX15858, VE29177, VM74644 e VN81012.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há “possibilidade de acidente devido à interferência na alimentação de corrente elétrica do veículo, podendo levar à interrupção de funcionamento do motor, necessidade de aumento do esforço no manuseio da direção assistida e falha do sistema elétrico do veículo durante a sua condução”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.bmw.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 10 de março de 2013, abrange 10 veículos, e envolve as numerações de chassi A588766, A843411, A843412, E768921, P101658, P158048, PX15858, VE29177, VM74644 e VN81012.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há “possibilidade de acidente devido à interferência na alimentação de corrente elétrica do veículo, podendo levar à interrupção de funcionamento do motor, necessidade de aumento do esforço no manuseio da direção assistida e falha do sistema elétrico do veículo durante a sua condução”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.bmw.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)
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