quinta-feira, 30 de maio de 2013

Autoridades interceptam carta com ricina endereçada a Obama

Autoridades interceptam carta com ricina endereçada a Obama - Jornal O Globo

Hospital da Unimed Jaraguá do Sul recebe equipamentos

Hospital da Unimed Jaraguá do Sul recebe equipamentos | Por Acaso

Corpo de jovem de 29 anos é encontrado embaixo do trem que tombou em Mafra

Corpo de jovem de 29 anos é encontrado embaixo do trem que tombou em Mafra - Geral - A Notícia

Ringo Starr anuncia e-book com fotos inéditas dos Beatles

G1 - Ringo Starr anuncia e-book com fotos inéditas dos Beatles - notícias em Música

Em dois dias, 1,8 mil quilos de alimentos são apreendidos em Jaraguá do Sul

Em dois dias, 1,8 mil quilos de alimentos são apreendidos em Jaraguá do Sul - Diário Catarinense

Surgem imagens e características do suposto tablet com tela flexível da Samsung

Surgem imagens e características do suposto tablet com tela flexível da Samsung | Engenharia é:

Bateria de 12 testes sobre o leite se mostra insuficiente para detectar fraude

Bateria de 12 testes sobre o leite se mostra insuficiente para detectar fraude - Economia - Diário Catarinense

Alerta de Recall: Leite UHT Integral MuMu

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a VONPAR ALIMENTOS S/A protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento do Leite UHT Integral MuMu
 
De acordo com a empresa, a Campanha abrange 147.332 (cento e quarenta e sete mil, trezentos e trinta e duas) unidades do produto, com numeração de lote 3ARC, 1AJL e 1CPF, fabricadas nos dias 18/01/13, 19/02/2013 e 20/02/13, respectivamente. 
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa informou que houve a adição de uréia nos leites. A substância contém formaldeído e, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pode oferecer risco à saúde e, portanto, seu consumo deve ser evitado.
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 517 542, ou pelo site www.vonparalimentos.com.br Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 

Alerta de Recall: Leite UHT Desnatado Líder

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a LÍDER ALIMENTOS DO BRASIL S/A protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento do Leite UHT Desnatado Líder.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange o lote TAP1MB, fabricado em 17 de dezembro de 2012.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa informou que houve a adição de uréia nos leites. A substância contém formaldeído e, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pode oferecer risco à saúde e, portanto, seu consumo deve ser evitado.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do
consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 724 4100, ou pelo e-mail sac@lideralimentos.com.br.

Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Alerta de Recall: Leite Italac Integral e Semidesnatado

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GOIASMINAS INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento do Leite Italac Integral e Desnatado.
 
De acordo com a empresa, a Campanha abrange 774.000 (setecentos e setenta e quatro mil) unidades do produto, com numeração de lote compreendida entre os intervalos L 05 KM3 e L 23 KM1, fabricados entre 30 de outubro de 2012 e 09 de novembro de 2012 e válidos até 08 de abril de 2013.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa informou que houve adulteração nos leites, "cometida pelos transportadores no Rio Grande do Sul, por adição de água e uréia (composta por pequena quantidade de formaldeído) no leite cru antes de ser industrializado". A substância contém formaldeído e, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pode oferecer risco à saúde e, portanto, seu consumo deve ser evitado. 
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 629 988, ou pelo e-mail sac@italac.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 

Faixas para ônibus em vigor a partir de junho

Faixas para ônibus em vigor a partir de junho - O Correio do Povo

Procon fecha cerco aos bancos

Procon fecha cerco aos bancos - O Correio do Povo

Adolescente faz duas professoras reféns por 5 horas em SC

Adolescente faz duas professoras reféns por 5 horas em SC - Santa Catarina - De tudo um pouco SC

Análise sobre morte de peixes vai demorar um mês

Análise sobre morte de peixes vai demorar um mês | Plantão Policial – OCP

Cabo de câmera cai na pista durante corrida da NASCAR

Cabo de câmera cai na pista durante corrida da NASCAR - Blogs - Quatro Rodas

Vigilância interdita mercados

Vigilância interdita mercados | Plantão Policial – OCP