sexta-feira, 12 de julho de 2013

10 plantas que parecem inofensivas, mas são venenosas

10 plantas que parecem inofensivas, mas são venenosas - Superinteressante

Sobrevivente da tragédia da Boate Kiss conta o drama viveu

Sobrevivente da tragédia da Boate Kiss conta o drama viveu | Jaraguá AM

Alerta de Recall: motocicletas TRIUMPH Tiger 800XC e Speed Triple

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TRIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das hastes dos indicadores (setas) das motocicletas Tiger 800 XC, fabricadas em 2012 e 2013, e Speed Triple, fabricadas em 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de julho de 2013, abrange 199 (cento e noventa e nove) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 534107 a 567413, para motocicletas Tiger 800 XC, e 552417 a 567389, para motocicletas Speed Triple.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, devido a um “problema de qualidade no material de fabricação das hastes dos indicadores (setas) da motocicleta”, existe a possibilidade de “ruptura destas hastes”, com “risco de dificultar a visualização por terceiros e, por conseqüência, o desconhecimento da mudança de direção da motocicleta, o que pode ocasionar uma colisão”, o que, no entendimento deste Departamento, pode acarretar lesões graves ao condutor e a terceiros.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas ou pelo e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Empresas pirâmides são denunciadas ao Procon

http://plantaopolicialocp.ocponline.com.br/noticia.php?id=28&idnoticia=934

Peixe capturado no Japão apresenta alto nível de radioatividade

http://m.g1.globo.com/natureza/noticia/2013/07/peixe-capturado-no-japao-apresenta-alto-nivel-de-radioatividade.html