sábado, 16 de novembro de 2013

Catarinense Henrique Pizzolatto está foragido na Itália e vai apelar para novo julgamento

Catarinense Henrique Pizzolatto está foragido na Itália e vai apelar para novo julgamento - Política - Diário Catarinense

O temido “apagão” de engenheiros não deve acontecer no Brasil!

http://engdofuturo.com.br/apagao-engenheiros/

História da beleza

História da beleza - O Correio do Povo

SC terá fábrica russa de turbinas em sociedade com a catarinense Fezer

SC terá fábrica russa de turbinas em sociedade com a catarinense Fezer | Estela Benetti

'Mensalão': Pizzolato segue para Itália e escapa à sentença do STF

'Mensalão': Pizzolato segue para Itália e escapa à sentença do STF | Jornal Correio do Brasil

Japão anuncia que irá cortar metas de redução de emissão de gases

Japão anuncia que irá cortar metas de redução de emissão de gases -CdB | Jornal Correio do Brasil

Alerta de Recall: brinquedos Caminhão à Fricção Power Rangers e Celular Disney Princesa

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a AMACOM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição ou ressarcimento dos produtos Caminhão à Fricção Power Rangers, modelo TY113275DS e Celular Disney Princesas, modelo DSY0028.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange todos os produtos colocados no mercado de consumo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de que
as rodas do caminhão se soltem "com certa facilidade, expondo os eixos de metal nos quais elas se encaixam", podendo ocasionar "acidente de consumo", com "risco a saúde e segurança do consumidor". Quanto ao celular, a empresa informou que "o nível de pressão sonora está acima do estipulado na norma".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 772 2164, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17:30h, ou pelo e-mail recall.amacom@gmail.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: cadeiras infantis para automóvel Galzerano Orion Master

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GALZERANO INDÚSTRIA DE CARRINHOS E BERÇOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do dispositivo de retenção das cadeiras infantis para automóvel modelo Orion Master, cor "Rainbow", lote n. 435128, fabricadas em 07 de junho de 2010.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 11 de novembro de 2013, abrange 60 (sessenta) produtos, com numeração de série compreendida entre os intervalos 001.222.259 a 001.222.318.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que,
"em caso de colisão do veículo, a cadeira pode não evitar que a interrupção repentina do movimento do peito cause lesões à criança".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 0330, de 2ª a 6ª-feira, das 07h às 16:45h, ou pelo site www.galzerano.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.