sábado, 1 de fevereiro de 2014

Justiça interdita parcialmente Presídio Regional de Jaraguá do Sul

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/02/justica-interdita-parcialmente-presidio-regional-de-jaragua-do-sul.html

Verão registra recorde em médias de altas temperaturas em Santa Catarina

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/02/verao-registra-recorde-em-medias-de-altas-temperaturas-em-santa-catarina-4406802.html

Possível golpe imobiliário deixa moradores com dívida

http://ocponline.com.br/materia/editoriais/geral/14014-possivel-golpe-imobiliario-deixa-moradores-com-divida.html#.Uu05IH1TtPF

Efeito de calor extremo, mancha escura de 800 km cobre litoral do Rio até SC

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/planeta-ciencia/noticia/2014/01/efeito-de-calor-extremo-mancha-escura-de-800-km-cobre-litoral-do-rio-ate-sc-4405997.html

Alerta de Recall: veículos Ford Novo EcoSport



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, substituição gratuita dos pneus dianteiros, traseiros e sobressalente (estepe) dos veículos Novo EcoSport, modelo 2014, produzidos entre 13 e 15 de janeiro de 2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 30 de janeiro de 2014, abrange 264 (duzentos e sessenta e quatro) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo 8889564 a 8932059.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há "possibilidade de surgimento de bolha de ar próximo à parede lateral dos pneus, decorrente do processo de montagem do conjunto roda/pneu pelo fornecedor Pirelli", ocasionando "perda de pressão repentina do pneu, podendo resultar na perda de dirigibilidade do veículo, com risco de acidentes graves e fatais e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site http://www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: veículos Ford Novo Fusion



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da caixa de direção dos veículos Ford Novo Fusion, modelo 2013, produzidos de 19 de abril de 2013 até 23 de abril de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 24 de janeiro de 2014, abrange 38 (trinta e oito) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo R284346 a R313663.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "algumas caixas de direção podem ter sido montadas com a falta de um clipe de fixação, podendo ocasionar o deslocamento de componentes internos", que poderá "comprometer a dirigibilidade do veículo, podendo resultar, em situações extremas, no travamento e perda do controle de direção, com risco de acidentes graves e fatais".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

OBRA EMBARGADA

http://sergioaperon.com.br/?p=27254