quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, sofre apagão

http://noticias.r7.com/sao-paulo/aeroporto-de-cumbica-em-guarulhos-sofre-apagao-26022014

Ministro do STJ suspende todas as ações que questionam correção do FGTS

Ministro do STJ suspende todas as ações que questionam correção do FGTS - economia - geral - Estadão

Acidente grave envolvendo ônibus e caminhões deixa pelo menos três pessoas mortas em Blumenau

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Vento derruba árvores na BR 280 em Corupá

Vento derruba árvores na BR 280 em Corupá | Jaraguá AM...

Clínica veterinária é interditada em Guaramirim

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Alerta de Recall: Gel Modelador Capilar Vita Capili, da marca Muriel

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MURIEL DO BRASIL INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS LTDA protocolou Campanha de Chamamento para substituição do produto Gel Modelador Capilar Vita Capili, lote n. 1403, com validade em 03 de abril de 2015.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de janeiro, abrange 14.028 (quatorze mil e vinte e oito) unidades do produto.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que algumas unidades do lote apresentam "alteração irregular na formulação", podendo provocar "desconforto ou irritação no couro cabeludo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 113 846, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h ou pelo e-mail sac@muriel.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: motocicletas YZF-R1 e XT 1200Z

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a substituição do subchicote do farol das motocicletas modelos YZF-R1, fabricadas de 2010 a 2014, e XT 1200Z, fabricadas de 2012 a 2014.


De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de fevereiro de 2014, abrange 2.462 (duas mil quatrocentos e sessenta e duas) motocicletas, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos JYARN26B0AA001094 a JYARN301XEA001123, para o modelo YZF-R1; e JYADP02BXEA001123 a JYADP02BXEA001123, para o modelo XT 1200Z.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada "possibilidade de falha no funcionamento do farol decorrente do derretimento do corpo de engate", com "risco à condução pelo usuário".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamaha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.


Oi e TIM irão compartilhar infraestrutura para expandir rede 3G

Alerta de Recall: veículos Peugeot 308 e 408

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a atualização da calibração do módulo de controle do motor dos veículos Peugeot, modelo 308, fabricados em 18.04.2013 a 05.09.2013 e modelo 408, fabricados de 18.04.2013 a 21.08.2013, e equipados com motores 2.0 flex fuel e câmbio automático de 6 marchas.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 21 de janeiro de 2014, abrange 525 (quinhentos e vinte e cinco) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo EG000080 a EG035923 para o Peugeot 308 e EG000076 a EG032753 para o Peugeot 408.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "há a possibilidade da inadequada calibração do módulo de controle do motor", o que "pode impedir a frenagem do veículo, provocando acidentes com risco de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 2424 ou pelo site www.peugeot.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: veículos C4 Lounge

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a atualização da calibração do módulo de controle do motor dos veículos Citroen C4 Lounge, versões Tendance e Exclusive, equipados com motorização 2.0L Flex Fuel e câmbio automático de 6 marchas, fabricados entre 22 de abril de 2013 a 05 de dezembro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 21 de fevereiro de 2014, abrange 1.664 (mil seiscentos e sessenta e quatro) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos EG50081 a EG537375.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "há a possibilidade da inadequada calibração do módulo de controle do motor", o que "pode impedir a frenagem do veículo, provocando acidentes com risco de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 011 8088 ou pelo site www.citroen.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

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