quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Alerta de Recall: Chevrolet Sonic

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e eventual substituição do tanque de combustível dos veículos Chevrolet Sonic 2014, fabricados entre 09 de setembro e 15 de novembro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 09 de outubro de 2014, abrange 1795 (mil setecentos e noventa e cinco) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo ES534865 a ES574923.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou existe a "possibilidade de presença de resíduos (impurezas) nas paredes dos tanques de combustível" e que "esses resíduos, quando presentes nas paredes dos tanques, por não se fundirem adequada e perfeitamente com o corpo do tanque, podem ao longo do tempo se segregar, formando um orifício no local, o que possibilita vazamento de combustível. O vazamento em questão pode permitir um princípio de incêndio em eventual contato do combustível com chama externa, com riscos de danos materiais e queimaduras aos ocupantes e a terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf

Alerta de Recall: Outlander 2.4 e 3.0 V6

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do interruptor da luz de freio dos veículos Outlander 2.4 e 3.0 V6, fabricados entre julho de 2007 e agosto de 2009.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 13 de outubro de 2014, abrange 3.365 (três mil trezentos e sessenta e cinco) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo 9ZA00101 a 9ZA00811 para os veículos Outlander 2.4 e 8ZA00101 a 9ZA01414 para os veículos Outlander 3.0 V6.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que "foi detectada a possibilidade de contaminação interna do interruptor da luz de freio por graxa, ocasionando o isolamento elétrico de seus terminais e como conseqüência, falha no funcionamento da luz de freio", podendo causar "risco de colisão traseira, danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 0404 ou pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf

Alerta de Recall: Chevrolet Trailblazer

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos cintos de segurança da terceira fileira de bancos dos veículos Chevrolet Trailblazer, modelos 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 16 de abril de 2012 e 30 de setembro de 2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de novembro de 2014, abrange 5.777 (cinco mil, setecentos e setenta e sete) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos DC400034 a FC404524.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "a ausência de cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão, aumentando as chances de lesões físicas e graves ou até fatais".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf

Examinar passageiros de avião para evitar ebola é inútil, diz especialista

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141014_ebola_testes_especialista_fn

EUA confirmam mais um caso de ebola no Texas

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141015_texas_caso_ebola_vale_rw.shtml?ocid=socialflow_facebook

Vinte anos depois, família reconhece andarilho de Joinville

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2014/10/vinte-anos-depois-familia-reconhece-andarilho-de-joinville-4621350.html