sábado, 15 de novembro de 2014

Adolescente morre afogado no Rio Itapocu

http://ocponline.com.br/noticias/adolescente-morre-afogado-no-rio-itapocu/

Nível do Sistema Cantareira fica estável pela 2ª vez em 14 dias

http://m.estadao.com.br/noticias/saopaulo,nivel-do-sistema-cantareira-fica-estavel-pela-2-vez-em-14-dias,1592844,0.htm

Carro pendurado em guard rail é encontrado sem motorista em São Bento do Sul

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/an-jaragua/noticia/2014/11/carro-pendurado-em-guard-rail-e-encontrado-sem-motorista-em-sao-bento-do-sul-4643723.html

Veja quais foram as empreiteiras alvos de busca e as prisões feitas pela PF

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1548061-veja-quais-foram-as-empreiteiras-alvos-de-busca-e-prisoes-pela-policia-federal.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Evento tradicional em Santa Catarina, Desafio das Estrelas do Kart não será mais realizado

http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/11/evento-tradicional-em-santa-catarina-desafio-das-estrelas-do-kart-nao-sera-mais-realizado-4641988.html

Duas pessoas morrem em acidente na BR-280

http://ocponline.com.br/noticias/duas-pessoas-morrem-em-acidente-na-br-280/

Sul tem frio abaixo dos 10°C

http://www.climatempo.com.br/noticias/272023/sul-tem-frio-abaixo-dos-10%C2%B0c/

Delegado comenta prisão de acusado da morte de Claudiane Sala

http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/policia/delegado-comenta-prisao-de-acusado-da-morte-de-claudiane-sala

Alerta de Recall: Land Rover Defender 130



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da carcaça do eixo dianteiro em veículos Land Rover modelo Defender 130, ano/modelo 2011, fabricados entre setembro de 2010 e julho de 2011.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de outubro de 2014, abrange 62 (sessenta e dois) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos SALLDKVS8BA400013 a SALLDKWS8BA825943.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que “o eixo dianteiro poderá apresentar um vazamento de óleo na extremidade de sua carcaça e em casos extremos há a possibilidade da roda se desprender do veículo”, de modo que “este terá sua estabilidade comprometida e nível de controle direcional prejudicado, o que aumentará de maneira significativa o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733 ou pelo site http://www.landrover.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Alerta de Recall: Chevrolet Sonic e Chevrolet Tracker Freeride



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do cilindro de ignição dos veículos Chevrolet Sonic, modelos 2012, 2013 e 2014, fabricados de 13/07/2011 a 19/03/2014 e Chevrolet Tracker Freeride, modelo 2014, fabricados de 04/06/2013 a 28/01/2014, ambos equipados com transmissão manual.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de outubro de 2014, abrange 7.809 (sete mil, oitocentos e nove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos CB029819 a ES639996, para os veículos Sonic e EL102596 a EL180182, para os veículos Tracker Freeride.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “possibilidade de desgaste do mecanismo interno do cilindro de ignição, o que pode causar a partida involuntária e espontânea de um veículo desligado que esteja com a chave inserida no cilindro”, situação que pode ocasionar “o deslocamento do veículo, para frente ou para trás, seguido de seu desligamento. O deslocamento involuntário pode ocasionar danos materiais e lesões físicas graves a pessoas que eventualmente estejam na frente ou atrás do veículo”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Alerta de Recall: Cloridrato de Paroxetina e Norfloxacino



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que o LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIRO S.A., protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento dos medicamentos Cloridrato de Paroxetina 20 mg e Norfloxacino 400 mg, fabricados em novembro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 03 de outubro de 2014, abrange 11.500 (onze mil e quinhentos) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lote 2946049.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “algumas unidades do lote 2946049 de Paroxetina 20 mg em caixas do medicamento Norfloxacino 400 mg”, de modo que O Cloridrato de Paroxetina é um antidepressivo, utilizado no tratamento de depressão e de outros transtornos psiquiátricos. O Norfloxacino é um medicamento com ação bacteriana, utilizado no tratamento de infecções causadas por bactérias. O uso equivocado do produto Paroxetina ao invés do Norfloxacino (medicamento indicado na caixa) causará o aumento dos níveis de serotonina do paciente, neurotransmissor responsável por diversas ações no organismo. Por sua vez, a não utilização do Norfloxacino, influenciará no tratamento da infecção”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 62 1800, ou pelo site www.teuto.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Cloridrato de Paroxetina e Norfloxacino



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que o LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIRO S.A., protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento dos medicamentos Cloridrato de Paroxetina 20 mg e Norfloxacino 400 mg, fabricados em novembro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 03 de novembro de 2014, abrange 11.500 (onze mil e quinhentos) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lote 2946049.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado o acondicionamento de algumas unidades do lote 2946049 de Cloridrato de paroxetina 20 mg em caixas do medicamento Norflorxacino 400 mg. Segundo a empresa, O Cloridrato de Paroxetina é um antidepressivo, utilizado no tratamento de depressão e de outros transtornos psiquiátricos. O Norfloxacino é um medicamento com ação bacteriana, utilizado no tratamento de infecções causadas por bactérias. O uso equivocado do produto Paroxetina ao invés do Norfloxacino (medicamento indicado na caixa) causará o aumento dos níveis de serotonina do paciente, neurotransmissor responsável por diversas ações no organismo. Por sua vez, a não utilização do Norfloxacino, influenciará no tratamento da infecção”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 62 1800, ou pelo site www.teuto.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: JETTA 2.0l Total Flex



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção dos braços do eixo traseiro dos veículos JETTA 2.0l Total Flex, ano/modelo 2011, 2012 e 2013, fabricados entre junho de 2010 a julho de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 31.894 (trinta e um mil, oitocentos e noventa e quatro) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos BM001374 a DM097942.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que “veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira, severa o suficiente para causar deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro, podem ter a durabilidade do componente reduzida”, de modo que “se este dano não for detectado e reparado, a utilização contínua do veículo nesta condição poderá, em casos específicos, ocasionar, sem prévio alerta, a ruptura súbita do braço do eixo traseiro e a perda de controle do veículo, com risco de acidente e danos materiais e físicos aos ocupantes e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 019 8866 ou pelo site www.vw.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://www.justica.gov.br/.

Alerta de Recall: veículos Audi A4 Sedan, S4 Sedan, A4 avant, S4 Avant e Audi RS4 Avant



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. protocolou Campanha de Chamamento para reprogramação da unidade de controle dos airbags dianteiros dos veículos Audi A4 Sedan, S4 Sedan, A4 avant, S4 Avant e Audi RS4 Avant, fabricados entre 03/02/2012 e 23/07/2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 03 de novembro de 2014, abrange 3.966 (três mil, novecentos e sessenta e seis) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 8K_DA016960 a FA900331.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que foi constatada “uma falha de programação na unidade de controle dos airbags dianteiros que, em caso de acidente com colisão frontal e forte desaceleração, pode ocasionar a não deflagração dos airbags dianteiros” ocasionando “a perda da função de proteção adicional, com risco de danos físicos e materiais ao motorista e passageiro do banco dianteiro”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 777 2834 ou pelo site www.audi.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://www.justica.gov.br/.

Alerta de Recall: veículos Ford Novo Fusion



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para Campanha de Chamamento para substituição do módulo dos sistemas de segurança (RCM) dos veículos Ford Novo Fusion, modelos 2013 e 2014, produzidos de 11 de maio de 2012 a 24 de agosto de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 29 de outubro de 2014, abrange 8.423 (oito mil, quatrocentos e vinte e três) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos DR100258 a DR373074, para o modelo 2013, e ER116002 a ER132090, para o modelo 2014.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que “alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto circuito no módulo ‘RCM’, afetando seu desempenho”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “a lâmpada indicadora do mal funcionamento do air bag permanecerá acesa no painel de instrumentos. Dependendo do local do curto circuito, os sistemas de segurança que utilizam informações provenientes do módulo ‘RCM’, como air bags, pretensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, podem não funcionar como esperado, acentuando-se o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo em caso de acidentes. O curto circuito no módulo ‘RCM’ pode também afetar o controle de estabilidade, cuja luz de advertência permanecerá acesa no painel de instrumentos, sendo que o mal funcionamento deste componente pode resultar em acidentes fatais ou graves, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiro”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Motocicletas Yamaha XJ6N, XJ6N ABS, XJ6F e XJ6F ABS



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para vistoria, reposicionamento e eventual substituição, se houver avaria, do chicote das motocicletas XJ6N, ano/modelo 2014/2015, XJ6N ABS, ano/modelo 2014/2015, XJ6F, ano/modelo 2014/2015 e XJ6F ABS, ano/modelo 2014/2015.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 04 de novembro de 2014, abrange 1.280 (mil duzentas e oitenta) motocicletas colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9C6KJ0060F0004741 a 9C6KJ0060F0006060, para as motocicletas XJ6N, 9C6RJ2510F0000141 a 9C6RJ2510F0000580, para as motocicletas XJ6N ABS, 9C6KJ0070F0001001 a 9C6KJ0070F0001320, para motocicletas XJ6F, e 9C6RJ2520F0000101 a 9C6RJ2520F0000220, para motocicletas XJ6F ABS.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que “em razão da montagem incorreta do chicote principal sob o assento do condutor da motocicleta, o atrito gerado entre o referido chicote e o suporte do assento pode ocasionar ruptura da capa de proteção, tanto do chicote quanto dos fios que passam em seu interior”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “pode haver curto-circuito no sistema elétrico, acarretando, dentre outros sintomas, a paralisação do motor em uso e/ou mau funcionamento das luzes de indicação traseira, com risco de acidente ao usuário”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamaha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Brinquedo Arqueiro X



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a DTC TRADING EIRELI protocolou Campanha de Chamamento para substituição ou ressarcimento do valor dos brinquedos Arqueiro X, importados entre novembro de 2010 e março de 2014. 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 31 de outubro de 2014, abrange 36.021 (trinta e seis mil e vinte e um) produtos colocados no mercado de consumo, modelo: Ref.: 2255.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi verificado o aumento da potência do laser presente no brinquedo, o que pode acarretar lesão quando apontado aos olhos. Ademais, a própria empresa enfatizou que a “lesão nos olhos provocada por laser é, em princípio, irreversível ou necessita de tratamento urgente”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 225 5166. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.