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terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Alerta de Recall: Motocicletas YAMAHA XTZ 150 Crosser, versões E e D
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do conjunto da roda traseira das motocicletas XTZ 150 Crosser, versões E e D, ano/modelo 2015/2015, fabricadas entre março e novembro de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 09 de fevereiro de 2015, abrange 27.725 (vinte e sete mil setecentos e vinte e cinco) motocicletas inseridas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo 1C4RJFAGOEC265218 a 1C4RJFMXEC487334.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "Em razão de uma falha na fabricação do cubo que compõe o conjunto da roda traseira, a profundidade dos furos de alijamento dos raios ficou maior que o especificado em projeto, aumentando a tensão dos mesmos após a sua montagem", podendo acarretar na "quebra de seis ou mais raios pode aarretar instabilidade, com consequente perda da dirigibilidade da motocicleta e risco de acidente e lesões aos usuários".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 09 de fevereiro de 2015, abrange 27.725 (vinte e sete mil setecentos e vinte e cinco) motocicletas inseridas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo 1C4RJFAGOEC265218 a 1C4RJFMXEC487334.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "Em razão de uma falha na fabricação do cubo que compõe o conjunto da roda traseira, a profundidade dos furos de alijamento dos raios ficou maior que o especificado em projeto, aumentando a tensão dos mesmos após a sua montagem", podendo acarretar na "quebra de seis ou mais raios pode aarretar instabilidade, com consequente perda da dirigibilidade da motocicleta e risco de acidente e lesões aos usuários".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone
0800 774 3738 ou pelo site www.yamaha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/.
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