sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Temporal destelha mais de 50 casas no Paranaguamirim, em Joinville

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/02/temporal-destelha-mais-de-50-casas-no-paranaguamirim-em-joinville-4709127.html

Havan ganha liminar e continua trabalhando aos domingos em Jaraguá do Sul

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/an-jaragua/noticia/2015/02/havan-ganha-liminar-e-continua-trabalhando-aos-domingos-em-jaragua-do-sul-4708625.html

Anvisa suspende 25 produtos estéticos

http://ocponline.com.br/noticias/anvisa-suspende-25-produtos-esteticos/

Viatura da PM se envolve em acidente

http://ocponline.com.br/noticias/viatura-da-pm-se-envolve-em-acidente/

Dilma inaugura o maior parque eólico do Estado

Governo reduz desoneração sobre a folha de pagamento

Com água do mar na descarga, Hong Kong dá exemplo de conservação hídrica

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/02/150226_agua_mar_descarga_hong_kong_rb?ocid=socialflow_facebook

Caminhoneiros tentarão dificultar passagem da comitiva de Dilma

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/02/caminhoneiros-tentarao-dificultar-passagem-da-comitiva-de-dilma-4708449.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

Caminhoneiros bloqueiam BR-101 em Itajaí

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/02/caminhoneiros-bloqueiam-br-101-em-itajai-4708434.html

WEG aposta em energia e mercado externo

Alerta de Recall: veículos Chevrolet Spin

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e eventual substituição da mangueira de respiro do tanque de combustível dos veículos Chevrolet Spin, fabricados entre 09/12/2014 e 27/01/2015.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 27 de fevereiro de 2015, abrange 796 (setecentos e noventa e seis) automóveis colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo FB181493 a FB199568.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a General Motors destacou que foi constatada a "possibilidade de existência de uma fissura na mangueira do respiro", e que "a existência de uma fissura mais profunda (corte ou furo) na mangueira, aliada a condições atípicas, tais como capotamento, poderá ocasionar um vazamento contínuo do combustível que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site

www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/.


Alerta de Recall: veículos Novo Fox e Novo CrossFox

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do volante de direção dos veículos Novo Fox e Novo CrossFox, ano/modelo 2015, fabricados entre 03 de fevereiro de 2014 e 21 de janeiro de 2015.

De acordo com a Volkswagen, a Campanha, com início em 26 de fevereiro de 2015, abrange 3.785 (três mil, setecentos e oitenta e cinco) automóveis colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo F4000024 a F4900425.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, destacou a possível "perda do controle de direção do veículo, podendo causar acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros", decorrente da "existência de peças com o dimensional fora do especificado na região de fixação do volante de direção". Ademais, a Senacon informa que, diante da inadequação das informações prestadas pela Volkswagen, a empresa foi notificada para regularizar o recall, esclarecendo o defeito apresentado, os riscos e suas implicações.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 019 8866 ou pelo site www.vw.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça -http://portal.mj.gov.br/recall/.