quinta-feira, 10 de maio de 2012

Música de cantora de Joinville será produzida por Rick Bonadio

10/05/2012 | 04h52min

Louise Machado, 28 anos, foi escolhida pelo produtor para gravar a canção "A Noite"

 

A professora de artes Louise Cristine Machado, 28 anos, dividirá nesta quinta-feira o estúdio de gravação com a produção de um nome de peso da música atual e terá a disposição uma assessoria digna de grandes artistas. A oportunidade que até o início da semana passada sequer passaria por sua cabeça de uma hora para outra virou realidade.

No Twitter, o alerta de Rick Bonadio — conhecido por ter produzido artistas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Fresno, NxZero, Tihuana e CPM 22 — chamou a atenção de Louise.

— Quero gravar alguém muito diferente, algo bem maluco e inesperado. Se vc tem algo assim mande o link q hj mesmo vou escolher para produzir!.

Sem titubear, ela respondeu com o link de um vídeo publicado em março deste ano, onde ela canta "A Noite", uma de suas composições preferidas.

— Era uma filmagem caseira, que fiz com um notebook com o incentivo de um amigo, e só meus alunos mesmo tinham acessado — relata.

Poucas horas depois, Bonadio disparou:

— Nunca havia ouvido nada da @DaLouArte e gostei da simplicidade e da voz dela. Espero que possa ajudá-la. conto com a ajuda de vcs tb! (sic).

Logo Louise estava ao telefone com o próprio produtor enquanto aguardava o ônibus a caminho do trabalho. Bonadio ficou encantado com a composição que há tempos estava engavetada.

— Acho que o que agradou o Rick foi a minha voz diferente e o meu estilo de tocar pop — avalia.

Ela embarcou ontem para São Paulo e deve deixar a cidade com a gravação da faixa e um vídeo prontos ainda nesta quinta.

— Até então, a música para mim estava adormecida, em terceiro plano — lembra a professora.

Além de dar aulas em uma escola pública do Estado, Louise tem uma produção elogiada nas artes visuais. Junto com o grupo Coletivo XYZ, ela foi selecionada para a última Coletiva de Artistas de Joinville. Entre suas participações em exposições também conta a mostra Pretexto do Sesc, no ano passado.

Louise toca violão e guitarra desde os 17 anos. No vocal, se apresentou na noite joinvilense por um tempo, e integrou o coral da Univille para ajudar a pagar a mensalidade do curso de artes visuais. Em 2004, ela chegou a gravar quatro faixas em um estúdio da cidade, mas não imaginava que seu lado musical se sobressaísse.

— Ainda não sei o que esperar, foi tudo muito rápido — afirma.

O vídeo de "A Noite", que até a quarta-feira da semana passada tinha pouco mais de 200 visualização, agora tem mais de 2 mil e vários elogios à performance da cantora.

Professora vai entrar em estúdio nesta quinta-feira 
Claudia Baartsch / Agencia RBS

A NOTÍCIA
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3753040.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral