terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Grupo de hackers Anonymous invade site da prefeitura de Florianópolis


Grupo já atacou o site do departamento de justiça norte-americano, do governo do Distrito Federal e centenas de outros

Grupo de hackers Anonymous invade site da prefeitura de Florianópolis Reprodução/Site da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Grupo substituiu a interface do site da prefeitura por um vídeoFoto: Reprodução / Site da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Quatro são detidos por perturbação no bairro Nereu Ramos

Jaraguá do Sul 
 
Por volta da 1h30min, madrugada desta terça-feira (31), quatro homens que estavam numa residência na Rua Luiz Sarti, bairro Nereu Ramos foram detidos acusados por perturbação do sossego alheio.
A Policia Militar recebeu várias denúncias de vizinhos insatisfeitos com o som alto e a algazarra provocada pelos acusados, que desligavam som e escondiam-se quando os policiais chegavam no local, porém voltavam a perturbar logo em seguida.
Na segunda vez que os policias militares estiveram no local, pararam a viatura cerca de 200 metros da residência denunciada e constataram o som alto, gritaria e também o uso de buzinas.
Com as provas, os policiais entraram na residência e prenderam quatro suspeitos, todos homens com idades entre 18 e 27 anos. Do local foram apreendidos e recolhidos um aparelho de som e uma buzina a ar que estava adaptada em uma bicicleta.
Os envolvidos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados em seguida, mas estão comprometidos a se apresentarem na justiça para esclarecimentos.   

Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Hackers tiram site to Bradesco do ar

A operação #OpWeeksPayment, promete derrubar sites de instituições bancárias como forma de protesto contra a corrupção

O grupo de hackers Anonymous assumem a autoria dos ataques que tiraram o site do banco Bradesco do ar por volta das 10h desta segunda feira. O site continua inacessível até o momento.

No Twitter do grupo, @AnonBRNews, é possível ver a mensagem "#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O  está à deriva! TANGO DOWN!".

Hoje é o segundo dia da operação #OpWeeksPayment, que promete derrubar sites de instituições bancárias como forma de protesto contra a corrupção.

As manifestações  serão feitas ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.O primeiro alvo foi o site do banco Itaú, que saiu do ar ontem.

O Anonymous informou que escolheu esta semana para as ações, por concentrar dias em que a maioria das empresas faz o pagamento de salários a seus funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/tecnologia/noticia/?id=100000482912