quarta-feira, 25 de abril de 2012

PM de Jaraguá do Sul recebe reforço eletrônico na fiscalização do trânsito.

Na tarde desta segunda-feira (23), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu mais um reforço na fiscalização de veículos irregulares que transitam pelas ruas e avenidas de Jaraguá do Sul. O equipamento conhecido como OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) realiza blitz eletronicamente.


O radar pode ser instalado em qualquer rua e utiliza a Internet para informar qualquer irregularidade documental como, por exemplo, licenciamento atrasado. Também identifica em tempo real, ou seja, assim que o veículo estiver passando, possíveis restrições judiciais como mandado de busca e apreensão ou registro de furto. As informações são obtidas pela placa do veículo e transmitidas on-line para qualquer computador com acesso à Internet.
O responsável pelo setor de sinalização eletrônica da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Paulo César Kongenski, entregou à 1º Tenente PM Naíma Huk Amarante um notebook para ser usado no monitoramento e na identificação de veículos. A entrega foi feita na Central Regional de Emergência 190, sendo presenciada pelo Comandante do 14º BPM, Tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira.




O Subcomandante da 1ª Companhia do 14º BPM, 1º Tenente PM André Luiz Adams, realizou os primeiros testes e em poucos minutos o OCR, que pode também ser operado à noite, identificou seis carros com os licenciamentos vencidos. 




   
  
Fotos :: Divulgação
Texto e
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM