terça-feira, 20 de março de 2012

Juíza proíbe corte de energia em Jaraguá do Sul

20/03/2012 | 11h33min

Polêmica envolvendo as antenas de duas rádios de Guaramirim e de Massaranduba instaladas no Morro da Boa Vista ganha novo capítulo

 

A polêmica envolvendo as antenas de duas rádios de Guaramirim e de Massaranduba instaladas no Morro da Boa Vista, em Jaraguá do Sul, ganhou um novo capítulo.

A juíza Cândida Inês Zoellner Brugnoli concedeu uma liminar aos donos das duas rádios proibindo a Prefeitura de praticar qualquer ato que danifique a estrutura e o funcionamento das instalações das antenas de transmissão. Também determinou multa de R$ 10 mil por dia caso a liminar seja descumprida.

A juíza também estipulou o prazo de 15 dias para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esclareça em qual cidade estão as coordenadas geográficas das antenas, motivo de discussão há uma semana entre a prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell (PSD), e o prefeito de Massaranduba, Mario Fernando Reinke (PSDB).

A confusão começou no dia 15, quando Cecília Konell, reclamou de uma autorização assinada por Reinke permitindo a instalação das antenas das emissoras com sede em Massaranduba e em Guaramirim, no Morro da Boa Vista. Cecília alega que o local seria território de Jaraguá do Sul. 

A NOTÍCIA
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Pol%C3%ADtica&newsID=a3700552.xml