quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Operadora japonesa lança serviço 4G com download de 76 Mbps


Jay Alabaster

Publicada em 21 de fevereiro de 2012 às 10h00

Sistema japonês é baseado em um padrão compatível com o LTE, que está sendo adotado em vários países, e usa um roteador portátil.
A terceira maior operadora móvel do Japão anunciou nesta segunda (20) que vai lançar um serviço de alta velocidade esta semana, com um roteador Wi-Fi portátil que irá suportar taxas de download de até 76 Mbps.
A Softbank disse que sua rede sem fio 4G, anunciada ano passado, irá oferecer suporte a dispositivos com velocidades de até 110 Mbps, mais rápido que muitas conexões com fio hoje.
A empresa irá realizar o lançamento oficial do "4G Softbank" na sexta (25). O primeiro dispositivo que irá oferecer para a rede será um roteador Wi-Fi portátil da Seiko Instruments, que vai permitir que até 10 usuários Wi-Fi compartilhem a conexão móvel a velocidades de download de até 76 Mbps e upload de até 10 Mbps.
A rede de alta velocidade é baseada em um formato chamado AXGP, uma versão avançada de um velho padrão japonês, o Personal Handy-phone System (PHS). A Softbank disse que é "altamente compatível" com o TD-LTE, um padrão chinês também conhecido como LTE TDD, que está crescendo em popularidade em toda a Ásia. A imprensa disse que a Apple irá suportar o padrão em futuros dispositivos.
O serviço vai custar 70 dólares por mês, ou 50 dólares para os usuários que também tiverem um plano de dados para smartphone ou tablet. A velocidade de download será limitada a 128 kbps para os usuários que excederem 5GB de dados uso por mês, embora o limite possa ser prorrogado por uma taxa adicional.
Duas outras principais operadoras do Japão também se comprometeram com serviços baseado no padrão LTE. A NTT DoCoMo, maior operadora de celular do país, lançou seu serviço em 2010 sob a marca "Xi" (pronuncia-se "Crossy").
IDG News Service - Tóquio

Após forte chuva, principais ruas do centro de Jaraguá do Sul sofrem alagamentos


22/02/2012 | 19h22min


No total, a defesa civil da cidade registrou dez ocorrências, entre elas queda de muro, árvores e, sobretudo, alagamentos
O fim da tarde desta quarta-feira foi de caos na região central de Jaraguá do Sul por causa da forte chuva. No total, a defesa civil da cidade registrou dez ocorrências, entre elas queda de muro, árvores e, sobretudo, alagamentos.

A enxurrada afetou pontos em vias centrais como Reinoldo Rau, Marechal Deodoro da Fonseca, Barão do Rio Branco, José Emmendoerfer, Amazonas e Marina Fructuoso. Ruas de bairros próximos ao centro como Vila Lenzi, Amizade, Nova Brasília, Água Verde e Jaraguá Esquerdo também foram tomadas pela forte chuva.

Porém, a água entrou em apenas cinco casas dos bairros Vila Lenzi, Água Verde e Chico de Paulo. Na Vila Lenzi também ocorreu uma queda de árvore e uma queda de muro. Ninguém se feriu. Segundo o diretor de Defesa Civil, Ronis Bosse, em cerca de meia hora choveu cerca de 50 milímetros. Locais de declive e com bocas de lobo entupidas foram os mais afetados com a Enxurrada.

— É importante orientar a população que jogue lixo no lixo e evite obstruir bocas de lobo com entulhos. Claro que foi um volume grande em pouco tempo, mas essas atitudes contribuem para os alagamentos — afirma.

A NOTÍCIA

Tepco cobrirá com cimento fundo do mar no entorno da usina de Fukushima

22/02/2012 - 06h03



A Tepco, operadora da usina nuclear de Fukushima, no Japão, começará nesta quarta-feira a cobrir com cimento o fundo do mar ao redor da central para prevenir a propagação de substâncias radioativas no oceano, informou a rede de televisão NHK.
A usina foi atingida após um tsunami gerado após um terremoto registrado no Japão no ano passado.

Issei Kato/Associated Press
Reatores da usina de Fukushima; operadora Tepco decide cobrir fundo do mar com cimento
Reatores da usina de Fukushima; operadora Tepco decide cobrir fundo do mar com cimento

A companhia anunciou que jogará cimento e argila numa área de 70 mil metros quadrados próximos ao reator número 6 de Fukushima. Com a operação, a Tepco pretende cobrir o fundo do mar com uma camada de seis centímetros para evitar que o material contaminado em torno da usina se expanda por um período de 50 anos.
A medida deverá ser finalizada em quatro meses. Recentemente, foram detectados níveis de césio radioativo no mar, principalmente devido à água contaminada filtrada pela usina.
No final de junho, a Tepco anunciou que detectou no fundo marinho a presença de estrôncio-89 e estrôncio-90, dois elementos gerados pela fissão de átomos de urânio e que têm vida média de 29 anos.
A companhia optou por cobrir o fundo do mar por temer que ondas e movimentos dos navios dispersassem o material radioativo próximo à central.

Dono de borracharia morre nos braços da esposa durante arrombamento à caixa eletrônico em Porto Belo, Litoral de SC

Homem de 60 anos teve uma parada cardíaca quando 10 assaltantes atacaram o caixa de um posto

Dono de borracharia morre nos braços da esposa durante arrombamento à caixa eletrônico em Porto Belo, Litoral de SC Daniel Conzi/Agência RBS
Assaltantes chegaram com fuzis, metralhadoras e dinamites para 
arrombar um caixa eletrônico em Porto Belo 
Foto: Daniel Conzi / Agência RBS
 
Danilo Duarte e Joice Santos
Flávio Francisco Rosa da Silva, 60 anos, morreu nos braços da esposa, na madrugada da última segunda-feira. Ele teve uma parada cardíaca ao presenciar o ataque a um caixa eletrônico do banco Bradesco no posto de combustível Angeloni, às margens da BR-101, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo as informações da primeira equipe da Polícia Militar de Porto Belo que atendeu a ocorrência, pelo menos 10 assaltantes teriam chegado em uma van branca e com fuzis e metralhadoras, além de bananas de dinamite, estopins e equipamento para explodir o caixa eletrônico.
Flávio morava com a esposa e a mãe, de 73 anos de idade, em um motor home no pátio do posto de combustível, onde também ficava sua borracharia e oficina mecânica. A viúva, Neuza Teresa Rocha da Silva, 49 anos, conta que o marido, ao pensar na segurança do casal, havia saído para verificar a movimentação no posto. Foi quando ela ouviu duas explosões. Logo após, Flávio gritou, tentando evitar o pior.
— Quando ele entrou no motor home estava apavorado e me mandou deitar na cama por segurança. Ele também deitou e no mesmo instante perdeu os sinais vitais. Morreu em meus braços.
O casal do Rio Grande do Sul veio para Santa Catarina há 18 anos. Quando chegaram, catavam latinhas para poder pagar as contas. A mãe de Flávio, uma senhora de 76 anos, também estava morando com o casal no ônibus e presenciou a morte do filho.
— Minha sogra está muito abalada e foi para a casa da minha cunhada.
O valor roubado no caixa-eletrônico ainda não foi divulgado, mas a equipe de inteligência da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) está no caso. Imagens do posto de combustíveis e Centro de Distribuição da rede supermercados Angeloni, que fica atrás do posto, podem ajudar a identificar os criminosos.
A explosão aconteceu nos primeiros minutos de segunda-feira, quando o posto estava prestes a fechar as portas. Os funcionários que trabalhavam no horário foram rendidos e trancados em uma sala. De acordo com os funcionários do posto, ninguém se feriu e não houve danos à estrutura do prédio.
Conforme divulgado pelo Blog do Litoral, quatro homens com os rostos cobertos por balaclavas renderam frentistas e um vigia, que teve a arma - um revólver calibre 38 - tomado pelos assaltantes. Os funcionários disseram à polícia terem ouvido duas explosões, antes dos bandidos fugirem.
Depois de explodir o caixa, eles teriam levado cerca de R$ 30 mil, mas o valor ainda não foi confirmado pelo banco, que havia abastecido o equipamento para o período de Carnaval.
Aproximadamente R$ 26 mil ficaram espalhados no local, sendo que algumas das cédulas ficaram parcialmente destruídas pelo fogo. Nenhuma das notas ficou inutilizada com a tinta rosa usada nestes equipamentos. A polícia investiga se o caixa não possuía o dispositivo de segurança ou se ele sofreu problemas para ser acionado.
Um senhor que trabalhava em uma borracharia próxima ao posto e presenciou toda a ação morreu de infarto logo após a fuga dos assaltantes.
Depois da explosão, os bandidos seguiram pela BR-101 em direção ao Norte do Estado. A Polícia Civil já está com as imagens do circuito interno de vigilância eletrônica do posto e do Centro de Distribuição do supermercado para tentar identificar os assaltantes.
O caso está sendo investigado pela equipe de inteligência da Deic, mas nenhum detalhe foi divulgado até o momento.
Esta é a primeira ação criminosa deste tipo desde que a Deic prendeu parte de uma quadrilha em flagrante em Penha, no último dia 15. Com esta ação, chega a 52 o total de ataques a caixas eletrônicos em Santa Catarina desde o ano passado.

Viatura do Deap é atingida por engano
No momento em que os bandidos fugiam, um carro do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) passava pela BR-101. Com medo de que fosse uma reação ao assalto, os bandidos dispararam contra a viatura policial. O carro foi atingido por dois tiros durante a ação.
Segundo informou o diretor do órgão, Leandro Soares Lima, ao Blog do Litoral, o veículo passava pela BR-101, em direção a Blumenau, quando ocorreram os disparos. Balas atingiram a lataria do carro, próximo às rodas. Havia agentes no veículo, mas nenhum deles se feriu.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/02/dono-de-borracharia-morre-nos-bracos-da-esposa-durante-arrombamento-a-caixa-eletronico-em-porto-belo-litoral-de-sc-3671185.html

Programa Óleo Útil

Para colaborar com a natureza e a cidade de Jaraguá do Sul, o Núcleo de Postos de Combustíveis da Acijs – Apevi lançou o Programa Óleo Útil.

Para participar é fácil, basta juntar o óleo usado em garrafas PET e entregar nos postos de combustíveis credenciados à campanha.

Faça sua parte. Colabore.

Veja quais os postos de coleta no site do programa:

Programa Óleo Útil

Homem é ferido ao colidir sua moto em máquina

Permanece internado em estado grave o motoqueiro Vilson Ochner, 34 anos. 

Carolina Carradore
Publicado 21/02/2012 às 16:05:55 - Atualizado em 21/02/2012 às 16:24:15
 
Permanece internado em estado grave o motoqueiro Vilson Ochner, 34 anos. Ele ficou gravemente ferido após bater a moto em que guiava em uma máquina agrícola, na manhã de hoje. O acidente ocorreu na Estrada Tibagi, bairro Guamiranga, em Guaramirim.
Segundo informações dos Bombeiros de Guaramirim, Vilson estava indo para o trabalho quando se perdeu em uma curva e bateu na traseira de uma colheitadeira que estava parada na estrada. A vítima teve um corte profundo no abdômen provocado por uma das lâminas da máquina, além de fratura no braço esquerdo. Vilson foi encaminhado ao hospital São José, em Jaraguá do Sul,  pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.