segunda-feira, 9 de julho de 2012

Polícia Militar recupera moto furtada no Banana Lama em Corupá

A Polícia Militar foi informada sobre um furto de motocicleta de trilha no evento “Banana Lama” em Corupá, por volta das 17h deste Domingo (8).

 

Duas horas mais tarde policiais que realizavam rondas pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba flagraram uma motocicleta de trilha transitando sentido a Guaramirim. A abordagem foi feita já nas proximidades da ponte do portal.

 

Quem estava pilotando a Honda CRF 250 nas cores vermelha e branca era um adolescente de 17 anos, ele relatou aos policiais que teria comprado a moto pelo valor de mil reais de um homem em Corupá.

 

Já em Corupá o acusado de 34 anos de idade, que teria sido o autor do furto foi identificado e detido, a moto foi devolvida ao proprietário de 24 anos de idade.   


 

Fotos :: Divulgação
Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3289

Assalto a posto de combustível em Corupá


Dois assaltantes renderam funcionários no início do expediente, roubaram posto e fugiram sem deixar pistas

Nilson Antonio
Publicado 09/07/2012 às 09:53:55 - Atualizado em 09/07/2012 às 11:24:13
 
Na manhã dessa segunda-feira o posto de combustivel Grid, em Corupá, localizado na BR-280, próximo ao trevo de acesso ao município, foi assaltado por dois homens armados. Logo pela manhã, por volta das 6 horas, início do expediente, um dos assaltantes rendia os funcionários na chegada ao serviço e os direcionavam a uma área fechado do posto. Após renderem os seis funcionários, recolherem seus celulares, os dois assaltantes roubaram o posto e fugiram. Os celulares foram deixados no posto e dos funcionários não foi levado nada, com exceção de um carro de úma das vítimas, que foi usado na fuga. Não há informações do montante roubado do posto. O carro utilizado na fuga já foi localizado, nas imediações de Corupá e a PM estuda imagens das câmeras de segurança do posto. Segundo o tenente Naíma, os bandidos não usavam mpáscaras ou capuz.

O CORREIO DO POVO
http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/assalto-a-posto-de-combustivel-em-corupa-5803937.html 

Nazistas na Amazônia

Os oficiais de Hitler estiveram aqui, gostaram do que viram e fizeram um plano audacioso e assustador: enviar uma missão secreta à Amazônia para atacar os países vizinhos e começar a ocupação da a América do Sul.

Os gringos querem tomar a Amazônia. Você já deve ter ouvido essa teoria conspiratória, que volta e meia aparece em conversas de bar. O que você provavelmente não sabe é que esse risco já existiu de verdade. Uma superpotência já esteve aqui mapeando o terreno. E não foram os EUA - foi a Alemanha nazista. "A tomada das Guianas é uma questão de primeira importância por razões político-estratégicas e coloniais." Essa frase faz parte de um relatório de 1940 preparado pelo biólogo e geógrafo Otto Schulz-Kamphenkel para a SS - a força de elite do Terceiro Reich. O objetivo da chamada Operação Guiana era colonizar as guianas Francesa, Inglesa e Holandesa. A invasão seria feita pelo norte do Brasil, pois os nazistas já haviam passado por aqui - e gostado do que viram. De 1935 a 1937, Schulz-Kamphenkel liderara uma expedição que começou em Belém do Pará e percorreu as margens do rio Jari, no atual estado do Amapá, até chegar à fronteira da Guiana Francesa.