sexta-feira, 11 de maio de 2012

Revitalização - Obras na praça geram reclamação

Professor é contra a retirada das árvores e prefeitura informa que a vegetação vai ser substituída por plantas nativas

Samira Mara Hahn
Publicado 10/05/2012 às 21:52:49 - Atualizado em 10/05/2012 às 22:20:47
CORTES Poda de árvores antigas no Centro deixa morador descontente - (Eduardo Montecino)
Morador de Guaramirim e professor há 25 anos, Francisco Belmiro Laffin Júnior, 42 anos, entrou em contato com a equipe do OCP para relatar sua indignação com as obras na principal praça da cidade, a Cantalício Érico Flores. Ele explica que esta semana foram arrancadas todas as árvores do local e que tem medo que uma canoa usada pelos imigrantes- que está exposta no local – também seja retirada.
Laffin destaca que o meio ambiente é fundamental para a cidade e que a praça represen ta a história do município. “A Cantalício Érico Flores é uma das primeiras praças de Guaramirim”, lembra. Ele conta que a prefeitura está falando em reurbanização, mas para
ele, o processo está prejudicando a cidade. “Reurbanização é acrescentar coisas, e não tirar tudo que tem”, afirma.
Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Argeu Steckling, a revitalização não quer acabar com as árvores. Ele explica que a vegetação vai ser substituída por uma típica da região. “O que tinha no local era vegetação exótica, que vai ser trocada por árvores típicas da região”, afirma. Steckling ainda lembra que além das podas, será trocada a pavimentação, iluminação, instalado um palco, um playground e uma academia ao ar livre.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/revitalizacao-obras-na-praca-geram-reclamacao-9564422.html

Show cancelado - Não devolução de dinheiro revolta fãs

Apresentação que deveria ter sido realizada em 24 de março, na Arena, não aconteceu

Débora Kellner
Publicado 11/05/2012 às 10:30:00 - Atualizado em 11/05/2012 às 09:54:26
PROCON Macário convida consumidores a unir forças contra estelionatário até dia 25 de maio (FOTO: Eduardo Montecino)
Fãs da banda Capital Inicial, que compraram ingresso para o show do dia 24 de março, devem procurar o Procon. O órgão quer abrir uma ação coletiva contra os organizadores do evento. A promessa de uma nova data para o show não se concretizou, e nem o dinheiro dos ingressos foi devolvido.
Era para ser um sonho, um encontro maravilhoso entre o fã e o ídolo, em plena Arena Jaraguá. Mas o anúncio de cancelamento do show, a promessa de uma nova data e o sumiço dos organizadores foram enterrando as esperanças do público. Os músicos, em nota ofi cial, alegam que o contratante do show não cumpriu com as obrigações por isso cancelaram apresentações em Jaraguá e Chapecó.
“Entramos em contato com a empresa organizadora num primeiro momento, mas depois eles desapareceram. Por isso queremos entrar com uma ação coletiva para legalmente encontrar essas pessoas”, afirma o diretor do Procon, Adilson Macário de Oliveira Júnior.
Os interessados na devolução do dinheiro devem procurar o órgão até o dia 25 de maio com os comprovantes de pagamento e ingresso do show. Cerca de dez pessoas já se apresentaram ao Procon. Se obtiver mais informações de pessoas prejudicadas, poderá ser aberto um processo na esfera civil, como um inquérito público, e também penal, por estelionato.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/show-cancelado-nao-devolucao-de-dinheiro-revolta-fas-1831532.html

Ciclista que se envolveu em acidente está em estado grave

Uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo carro e bicicleta, no final da tarde desta quinta-feira (10) na Barra do Rio Cerro.
O acidente aconteceu por volta das 17h25, na rua Augusto Germano João Hanemann, nas proximidades do Colégio Guilherme Hanemann.
O menino foi socorrido pelos Bombeiros de Jaraguá do Sul com hemorragia externa, trauma de face, suspeita de fratura no joelho e suspeita de Traumatismo craniano. Ele foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Jaraguá e permanece na UTI.

(JANICI DEMETRIO)
Fonte: http://www.jaraguaam.com.br/index/view?id=22902

Estabelecimento no calçadão de Jaraguá é assaltado nessa madrugada