segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homicídio: Crime esclarecido em menos de 24 horas


A Polícia Civil de Jaraguá do Sul, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde dessa segunda-feira (27), Charles de Oliveira, 18 anos, suspeito de ter assassinado o motorista Walter Silva Monteiro, 44 anos, na noite de domingo (26).

Carolina Carradore
Publicado 27/02/2012 às 16:15:41 - Atualizado em 27/02/2012 às 16:22:03

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde dessa segunda-feira (27), Charles de Oliveira, 18 anos, suspeito de ter assassinado o motorista Walter Silva Monteiro, 44 anos, na noite de domingo (26). A notícia foi repassada com exclusividade à equipe de jornalismo do OCP.

O crime ocorreu no estacionamento do Líder Club, na Avenida Waldemar Grubba, bairro Vila Lalau. Com pistas repassadas por testemunhas, o homicídio foi esclarecido em menos de 24 horas pela Polícia. Ao ser encaminhado à DP, Charles disse ao delegado responsável pelo caso, Leandro Mioto, que estava dentro do clube quando passou a flertar com uma garota. O ex-namorado da menina passou a agredi-lo. “Segundo o acusado, Walter, que também estava no salão, o retirou para a rua, apartando a briga e o agrediu. Charles o jurou de morte e confessou o assassinato. Mesmo assim, a versão dele não foi convincente e vamos investigar”, disse o delegado.

Leia mais na edição impressa do OCP de amanhã.


Segurança é morto a tiros no salão Líder Clube em Jaraguá do Sul


Jaraguá do Sul

Um homem de 44 anos de idade que trabalhava como segurança no Líder Clube, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário em Jaraguá do Sul, foi morto com dois tiros de pistola, na noite deste domingo (26), por volta das 21h.
O crime aconteceu no estacionamento dos ônibus, pois a vítima também era motorista e transportava os clientes ao salão. Depois dos disparos, de acordo com testemunhas, o acusado teria entrado num táxi e fugido em direção ao centro da cidade. Policiais militares fizeram rodas e abordagens, mas o acusado não foi encontrado.
Walter Silva Monteiro de 44 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital São José, devido à gravidade dos disparos que atingiram a região do abdome.

Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Mulher de 47 anos morre depois de um acidente de trânsito no bairro Jaraguá Esquerdo


Jaraguá do Sul

Na noite deste domingo (26), por volta das 19h30min, uma mulher que estava na carona de uma motocicleta morreu depois de uma queda.
De acordo com o condutor da moto de 22 anos, que transitava pela Rua Alfredo Behnke, bairro Jaraguá Esquerdo em Jaraguá do Sul, ele teria perdido o controle ao passar por uma obra, devido ao excesso de areia sobre a pista, vindo a cair.
Na queda, Leodilce Ferreira de 47 anos que estava na garupa da moto se soltou e veio a se chocar contra um poste, ela ainda chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrado no hospital São José.
 
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Água congelou nas mangueiras e dificultou combate a incêndio na Estação Comandante Ferraz

27/02/2012 | 00h30

Pesquisador relata problema durante ação para tentar conter as chamas que invadiram o local

O grupo de combate a incêndio até foi rápido — o problema foi a água, que congelou dentro das mangueiras. A partir daí, as labaredas que se erguiam após um possível superaquecimento nos geradores de energia da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, ganharam força para invadir quase tudo.

— O pessoal tentava de todo jeito, mas deu esse problema na água. Botijões começaram a explodir, não havia mais muito o que fazer — recorda o biólogo César Rodrigo dos Santos, pesquisador da Unisinos que liderava uma equipe no continente.

Na tentativa de apagar o fogo, foi utilizada uma bomba que suga a água do mar. O incêndio, quando foi percebido, já apresentava chamas de dois metros de altura — mas a água petrificada dentro da mangueira ampliava o desespero e a impotência de quem prestava socorro.

Os pesquisadores acreditam que os geradores de energia, localizados em uma sala afastada da área de convívio da estação, superaqueceram, provocando a queda de luz antes do acidente. Os equipamentos, movidos a óleo, já estão no foco de uma perícia supervisionada pela Marinha.

— É fato que o incêndio começou na área próxima aos geradores, mas não se sabe exatamente por quê — diz o almirante Marcos José de Carvalho Ferreira, gerente do Programa Antártico Brasileiro.

O biólogo Santos, um dos 45 pesquisadores que desembarcaram na noite de domingo no aeroporto de Pelotas, salvou apenas a máquina fotográfica e um computador que estavam junto a seu corpo. Perdeu, como todo mundo, o material inteiro de pesquisa, além de roupas e bens pessoais.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/02/agua-congelou-nas-mangueiras-e-dificultou-combate-a-incendio-na-estacao-comandante-ferraz-3677175.html