domingo, 28 de setembro de 2014

Família reconhece corpo de adolescente encontrada morta

http://ocponline.com.br/noticias/familia-reconhece-corpo-de-adolescente-encontrada-morta/

Corpo encontrado pode ser de menina desaparecida

http://ocponline.com.br/noticias/corpo-encontrado-pode-ser-de-menina-desaparecida/

Caixa eletrônico é arrombado em Jaraguá do Sul

http://ocponline.com.br/noticias/caixa-eletronico-e-arrombado-em-jaragua-do-sul/

Corpo é encontrado em Guaramirim

http://ocponline.com.br/noticias/corpo-e-encontrado-em-guaramirim-2/

Homem morre após acidente na BR-280

http://ocponline.com.br/noticias/homem-morre-apos-acidente-na-br-280/

Os 41 locais mais perigosos do planeta

http://exame2.com.br/mobile/mundo/noticias/os-41-locais-mais-perigosos-do-planeta

Com atraso de 30 anos, Paraná começa a classificar presos por perfil

http://www.gazetadopovo.com.br/m/conteudo.phtml?tl=1&id=1502058&tit=Com-atraso-de-30-anos-Parana-comeca-a-classificar-presos-por-perfil

Alerta de Recall: Novo Ford Ka



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva dos veículos Novo Ford Ka, modelo 2015, versão hatch, produzidos de 06/08/2014 até 14/08/2014.

 De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 25 de setembro de 2014, abrange 219 (duzentos e dezenove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos F8121717 a F8128826.

 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição ‘II’ (LIGADO) para a posição ‘I’ (ACESSÓRIO)” e que o defeito pode causar “desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos air bags, com risco de acidentes fatais ou graves e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do site www.ford.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Alerta de Recall: Motocicletas Street Glide (FLHX), Ultra Limited (FLHTK), CVO Limited (FLHTKSE) e CVO Breakout (FXSBSE)



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do conjunto do pistão do cilindro mestre das motocicletas Harley-Davidson Street Glide (FLHX), Ultra Limited (FLHTK), CVO Limited (FLHTKSE) e CVO Breakout (FXSBSE), fabricadas entre 2013 e 2014.

 De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 11 de setembro de 2014, abrange 895 (oitocentas e noventa e cinco) motocicletas colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMC1ED614080, para o modelo Street Glide (FLHX); 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJXED701042, para o modelo Ultra Limited (FLHTK); 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446, para o modelo CVO Limited (FLHTKSE); 5HD1TD9COEB950183 a 5HD1TD9CXEB956296 para o modelo CVO Breakout (FXSBSE).

 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em alguns casos pode haver vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre, em decorrência da pressão exercida durante seu acionamento” e que “a não conformidade pode causar o engate involuntário da embreagem, ocasionando eventual perda de controle da motocicleta, com risco de queda e grave acidente com danos materiais e físicos para o piloto e/ou terceiros”.

 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 724 1188, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas ou pelo site www.harley-davidson.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Alerta de Recall: Chevrolet Omega 2008, 2009 e 2011



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do modelo da chave de ignição dos veículos Chevrolet Omega, modelos 2008, 2009 e 2011, fabricados de 12/04/2007 até 11/08/2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 23 de setembro de 2014, abrange 2.071 (dois mil e setenta e um) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 8L116272 a BL571864.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “o design do cilindro de ignição, responsável pelo posicionamento da chave nos veículos Omega, pode permitir o contato do joelho do motorista com o corpo da chave de ignição durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura”. Neste caso, “pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, em direção a posição “OFF” (veículo desligado), o que causa o desligamento do veículo e sua parada repentina, com riscos de acidentes e lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros”.

 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Range Rover Vouge



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do conjunto do eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor dos veículos Land Rover modelo Range Rover Vouge, ano/modelo 2013, fabricados entre março de 2012 e janeiro de 2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 29 de setembro de 2014, abrange 84 (oitenta e quatro) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo SALGA2HFXDA104424 a SALGA2JFXDA001000.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de formação de cristais nos pólos positivo e negativo dos cabos de alimentação do motor elétrico do eletroventilador em conseqüência da condensação da umidade da parte interna desta peça depois de estacionar o veículo após o seu uso em áreas alagadas. Tal processo no decorrer do tempo, poderá causar um curto-circuito no sistema e, em alguns casos extremos, riscos de incêndio com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733 ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça: http://portal.mj.gov.br/recall/

 

Japão resgata 30 pessoas inconscientes de vulcão em erupção

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140928_japao_resgate_pu?ocid=socialflow_facebook

Cantareira se aproxima do ponto sem volta na crise da seca em SP

http://correiodobrasil.com.br/meio-ambiente/energia/cantareira-se-aproxima-do-ponto-sem-volta-na-crise-da-seca-em-sp/730701/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20140928