terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Áreas de risco: Geólogos apresentam relatório à comunidade


06 de fevereiro de 2012

Guaramirim – A Defesa Civil de Guaramirim e os geólogos contratados Normando Zitta e Lucas Mikosz apresentam nesta sexta-feira, às 9h, o relatório do levantamento das áreas de risco do município. O trabalho de campo foi finalizado na quarta-feira, dia 1º. Os geólogos fizeram um mapeamento aéreo dos 10 pontos definidos anteriormente por terra e constaram mais uma párea de risco no Recanto Feliz.
Segundo Normando Zitta, diz que será explicado para a população que área de risco não quer dizer desocupação. “São pontos em que percebemos problemas no solo, mas que podemos trabalhar a prevenção e o monitoramento, ou seja, gerenciar a área”. São 11 áreas mapeadas que apresentam desde risco leve até alto risco, informa o coordenador da Defesa Civil, Edvar Pereira Mello Filho.
Os pontos ficam no Morro da Mariquinha, Loteamento Schmitz, Vila Freitas, Rua Maria Zastrow, Nova Esperança, dois pontos na Vila Nova, Rua Agostinho Valentin do Rosário, Bairro Amizade nas encostas do Morro do Defuntinho, Recanto Feliz e Vila Amizade. Segundo Edvar, o levantamento topográfico facilita o trabalho uma vez que a atuação fica concentrada para a priorização das medidas de prevenção, assim como o monitoramento permanente e orientação às pessoas que residem nas áreas de risco.