quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Instituto Royal suspende as atividades em São Roque, no interior paulista

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/11/instituto-royal-suspende-as-atividades-em-sao-roque-no-interior-paulista-4324777.html

Após 73 anos, família quer retomar área do aeroporto de Guarulhos

Após 73 anos, família quer retomar área do aeroporto de Guarulhos - Terra Brasil

Alerta de Recall: veículos Ford Novo Focus 2014

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, instalação ou substituição dos parafusos de fixação dos bancos dianteiros e traseiro dos veículos Novo Focus, modelo 2014, versões Hatch e Sedan, fabricados entre 03 de abril de 2013 e 17 de outubro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de novembro de 2013, abrange 521 (quinhentos e vinte e um) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos J121098 a J168460.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de
alguns veículos "terem sido montados com os bancos dianteiros e/ou traseiro fixados (...) com parafusos fora de ajuste ou com falta de um dos parafusos. Nesta hipótese, no caso do veículo ser submetido a impactos, poderá ocorrer o deslocamento do banco, com possíveis lesões aos ocupantes do veículo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: lava-louças Bosch

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MABE BRASIL ELETRODOMÉSTICOS LTDA. e a ROBERT BOSCH HAUSGERÃTE GMBH ("RBH") protocolaram Campanha de Chamamento para substituição do módulo eletrônico do painel das lava-louças Bosch, modelos SGS5362BR, SGS5362BS, SGS5365BR e SGS5365BS, fabricadas entre 1999 e 2005.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 4.861 (quatro mil, oitocentos e sessenta e um) produtos.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de
"superaquecimento do painel de controle", com "risco potencial de incêndio do produto, o que pode vir a prejudicar a integridade física do consumidor".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 00800 1908 1908, das 07h às 17h, ou pelo site www.dishcareaction.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Até 2020, demanda por engenheiros pode criar mais de 600.000 postos de trabalho

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/ate-2020-demanda-por-engenheiros-pode-criar-mais-de-600000-postos-de-trabalho

Justiça autoriza Prefeitura de Jaraguá do Sul a desapropriar terreno para fazer acesso à ponte

Justiça autoriza Prefeitura de Jaraguá do Sul a desapropriar terreno para fazer acesso à ponte - Diário Catarinense