quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Alerta de Recall: veículos Ford Novo Focus 2014
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, instalação ou substituição dos parafusos de fixação dos bancos dianteiros e traseiro dos veículos Novo Focus, modelo 2014, versões Hatch e Sedan, fabricados entre 03 de abril de 2013 e 17 de outubro de 2013.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de novembro de 2013, abrange 521 (quinhentos e vinte e um) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos J121098 a J168460.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de alguns veículos "terem sido montados com os bancos dianteiros e/ou traseiro fixados (...) com parafusos fora de ajuste ou com falta de um dos parafusos. Nesta hipótese, no caso do veículo ser submetido a impactos, poderá ocorrer o deslocamento do banco, com possíveis lesões aos ocupantes do veículo".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de novembro de 2013, abrange 521 (quinhentos e vinte e um) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos J121098 a J168460.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de alguns veículos "terem sido montados com os bancos dianteiros e/ou traseiro fixados (...) com parafusos fora de ajuste ou com falta de um dos parafusos. Nesta hipótese, no caso do veículo ser submetido a impactos, poderá ocorrer o deslocamento do banco, com possíveis lesões aos ocupantes do veículo".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: lava-louças Bosch
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MABE BRASIL ELETRODOMÉSTICOS LTDA. e a ROBERT BOSCH HAUSGERÃTE GMBH ("RBH") protocolaram Campanha de Chamamento para substituição do módulo eletrônico do painel das lava-louças Bosch, modelos SGS5362BR, SGS5362BS, SGS5365BR e SGS5365BS, fabricadas entre 1999 e 2005.
De acordo com a empresa, a Campanha abrange 4.861 (quatro mil, oitocentos e sessenta e um) produtos.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de "superaquecimento do painel de controle", com "risco potencial de incêndio do produto, o que pode vir a prejudicar a integridade física do consumidor".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 00800 1908 1908, das 07h às 17h, ou pelo site www.dishcareaction.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
De acordo com a empresa, a Campanha abrange 4.861 (quatro mil, oitocentos e sessenta e um) produtos.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de "superaquecimento do painel de controle", com "risco potencial de incêndio do produto, o que pode vir a prejudicar a integridade física do consumidor".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 00800 1908 1908, das 07h às 17h, ou pelo site www.dishcareaction.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
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