segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nota de esclarecimento: Ocorrência de Embriaguez ao volante do Diretor de Trânsito de Jaraguá do Sul

http://www.14bpm.com.br/noticias_ver.php?id_artigo=7e676763

VULCÃO DO BEM

http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/04/vulcao-do-bem.html

Petrobrás amplia perdas na Bolsa após discurso de Dilma

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,petrobras-amplia-perdas-na-bolsa-apos-discurso-de-dilma,182001,0.htm

Estrada que brilha no escuro é aberta na Holanda

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/04/140414_estrada_holanda_rb.shtml?ocid=socialflow_facebook

Jaraguá do Sul deve receber uma unidade da UDESC

http://www.jdv.com.br/noticia/358/jaragua-do-sul-deve-receber-uma-unidade-da-udesc

Toyota substitui robôs por homens no Japão

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,toyota-substitui-robos-por-homens-no-japao,18355,0.htm

Alerta de Recall: veículos Toyota Hilux, Hilux SW 4 e RAV4

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TOYOTA DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e, se necessário, a substituição do conjunto do cabo espiral do sistema do airbag dos veículos, Toyota, modelos Hilux e Hilux SW 4, fabricados entre 3 de junho de 2005 e 30 de janeiro de 2010 e modelos RAV4, fabricados entre 2 de agosto de 2005 e 24 de março de 2010.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 94.992 (noventa e quatro mil novecentos e noventa e dois) veículos, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 8AJFZ29G066005277 à 8AJEX32GXA4030211 para os veículos
Toyota Hilux e Hilux SW 4 e JTMBD31V665000010 à JTMBD31V8A5252947 para os veículos Toyota RAV4.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que
"como implicação da não deflagração do airbag há o aumento do risco de ferimentos graves na região torácica e facial e, em casos extremos, lesões fatais ao motorista do veículo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 4390-5100, ou pelo site www.toyota.com.br Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: veículos Chevrolet Tracker LTZ

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a inspeção e eventual substituição da tubulação de freio dianteira dos veículos Chevrolet Tracker LTZ automático, modelo 2014, fabricados de 04/06/2013 a 13/02/2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 10 de abril de 2014, abrange 7.797 (sete mil setecentos e noventa e sete) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos EL102593 a EL188312.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi identificada a "
não conformidade no processo de montagem da tubulação de freio dianteira, o que pode acarretar, em alguns casos, deformação da peça e provocar seu posicionamento irregular. Tal fato pode possibilitar o atrito entre a tubulação de freio dianteira e o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática, vindo a danificar a tubulação e gerar vazamento de fluido de freio", o que pode ocasionar "perda da capacidade de frenagem do veículo, com riscos de acidente, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Pesquisa mostra que bons profissionais sofrem bullying por parte dos colegas

Urupema e Bom Jardim da Serra registram temperaturas negativas

Projeto que propõe distribuição de kit bíblico em escolas gera polêmica nas redes sociais

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2014/04/projeto-que-propoe-distribuicao-de-kit-biblico-em-escolas-gera-polemica-nas-redes-sociais-4474219.html

​ Incêndio atinge WEG II em Jaraguá

Foto: William Fritzke/Arquivo OCP
Foto: William Fritzke/Arquivo OCP

​​
Incêndio atinge WEG II em Jaraguá

13 de abril de 2014 por Carolina Veiga

Um incêndio atingiu a fábrica da WEG II, em Jaraguá do Sul, por volta das 15h20 deste sábado. Segundo informações preliminares, o incêndio teria começado na sala onde estão instalados os servidores de informática, no setor de Automação da empresa e acabou se alastrando por todo o departamento.

Segundo testemunhas,  duas pessoas precisaram ser atendidas com aparelhos de oxigenação nas ambulâncias que estavam no local por causa da intoxicação com a fumaça. Ambas foram liberadas após atendimento no local.

http://ocponline.com.br/noticias/incendio-atinge-weg-ii-em-jaragua

Collor de Mello será julgado no STF por peculato e corrupção passiva

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/collor-de-mello-sera-julgado-no-stf-por-peculato-e-corrupcao-passiva/698071/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20140414