segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trote mobiliza em vão duas viaturas de bombeiros em Jaraguá do Sul

23/04/2012 | 14h22min

Menino dizia ter sido picado por uma cobra no bairro Três Rios do Norte

Uma ligação feita por um menino que dizia ter sido picado por uma cobra mobilizou em vão duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul no atendimento. Porém, a ocorrência não passou de um trote.

A central de emergência recebeu a ligação por volta das  9 horas desta segunda-feira. O garoto informou que teria sido picado por uma cobra coral. A criança, por volta dos 12 anos, estaria num matagal localizado no bairro Três Rios do Norte.

Uma ambulância foi ao local e depois um carro com bombeiros especializados na captura de animais peçonhentos. Ao chegarem no local, os cinco bombeiros acionados para a ocorrência não encontraram nenhuma vítima.

O atendente da corporação ligou novamente no telefone da vítima, mas quem atendeu teria sido outra pessoa que disse não ter conhecimento do caso e nem de quem estaria causando o trote.

Os bombeiros desconfiaram e acionaram a PM, que foi até a moradia onde supostamente teria sido feita a ligação, mas o aparelho celular de onde teria sido feito o chamado não foi encontrado. Mesmo assim, foi feito um boletim de ocorrência do caso.

A NOTÍCIA
Fonte:
http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3736019.xml&channel=84&tipo=1§ion=Geral

Ecstasy, cocaína e maconha são apreendidos em festa, quatro pessoas detidas

Por volta das 21h30min, deste domingo (22), policiais militares que patrulhavam o bairro Chico de Paulo em Jaraguá do Sul, depararam-se com dezenas de pessoas em uma festa dentro de um loteamento, na Rua Joaquim Francisco de Paula.
Durante a verificação de veículos e pessoas, os policiais abordaram um homem de 22 anos, com ele encontraram 50 comprimidos ecstasy, uma droga sintética derivada das anfetaminas e R$ 1.100 reais em dinheiro, além de pequenas quantidades de cocaína e maconha dentro do carro uma mulher de 27 anos, que teria levado o acusado até o local.
Participantes da festa informaram que o suspeito comercializava os comprimidos de ecstasy por R$ 30 reais cada um. Com outros dois participantes foram encontradas pequenas quantidades de maconha, cada um estava com cerca de 10 gramas e acabaram detidos acusados por posse de entorpecentes. 
O acusado de vender ecstasy foi levado à Delegacia de Polícia sob a acusação de tráfico de drogas, e a mulher que lhe acompanhava também foi conduzida, acusada de envolvimento com o crime. 

Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Em 10 horas, Polícia Militar registra quatro ocorrências de furtos em residências de Blumenau

23/04/2012 - 08h38min

A Polícia Militar de Blumenau registrou furtos em quatro residências de Blumenau neste domingo. Os quatro casos ocorreram em um período de 10 horas.

Duas ocorrências foram no Bairro Fortaleza. Às 12h30min, houve o registro do arrombamento de uma porta frontal do imóvel e o furto de um notebook e uma câmera digital. Às 15h15min, outra casa do bairro foi arrombada. Foi furtado um televisor de 42 polegadas.

Na Itoupava Central, a Polícia Militar foi informada, às 18h52min, sobre o arrombamento e furto de dois notebooks, um celular, um forno elétrico e uma mochila de uma casa.

Por volta das 22h30min, o alvo dos criminosos foi uma casa no Centro da cidade. Um aparelho de DVD e roupas foram furtados. A entrada no imóvel ocorreu por uma janela lateral que, segundo a Polícia Militar, pode ser facilmente aberta.

O número de furtos a residências em Blumenau este ano disparou se comparado a 2011. São 383 arrombamentos a moradias registrados até 13 de abril, número 40% maior do levantado no mesmo período de 2011. A média de furtos a residências este ano chega a 3,6 casos por dia. 

JORNAL DE SANTA CATARINA 

Ponto de drogas é demolido em Jaraguá do Sul

Está totalmente demolido o anexo do casarão da Família Horst,

O Correio do Povo
Publicado 21/04/2012 às 09:45:15 - Atualizado em 21/04/2012 às 09:50:05
RESTAURAÇÃO Imóvel construído em 1921 integra o Centro Histórico de Jaraguá do Sul (FOTO: Marcele Gouche)
Está totalmente demolido o anexo do casarão da Família Horst, próximo ao Terminal Urbano, na região Central de Jaraguá do Sul, que até então era utilizado como abrigo por traficantes e usuários de drogas e como ponto de prostituição. A área, que foi motivo de insegurança para os moradores da região, agora aguarda conclusão do projeto de restauração da parte mais antiga do prédio, já tombado pelo patrimônio histórico.
De acordo com os proprietários do imóvel, ainda não há definição do que funcionará no local, nem de quando a reforma deverá iniciar. Para conclusão das obras, os proprietários pretendem participar do Edital Municipal de Cultura e assim garantir recursos para a reconstrução. Segundo o responsável pelo setor de patrimônio histórico de Jaraguá do Sul, Egon Jagnow,a Fundação Cultural irá acompanhar todo o processo, já que a residência integra o Centro Histórico da cidade.
Construído em 1921, o casarão preserva características da arquitetura teuto-brasileiras– com traços germânicos– comuns nas construções da época. Por volta de 1930, ao caminhar pelo local, era possível sentir o aroma dos pães,recém saídos do forno, comercializados pela padaria da família. Em 1950, a construção foi ampliada com a construção do anexo demolido na manhã de sexta-feira.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/servico/ponto-de-drogas-e-demolido-em-jaragua-do-sul-4250537.html

Colisão entre ônibus e moto deixa ferido

Motociclista teve a frente cortada por um caminhão, mas sofreu apenas escoriações

O Correio do Povo
Publicado 21/04/2012 às 09:18:57 - Atualizado em 21/04/2012 às 09:25:57
 

TRÂNSITO Bombeiros registram quatro acidentes com moto por dia (FOTO: Marcele Gouche)
Acidente envolvendo motocicleta e ônibus da Canarinho deixou um ferido na rua Fritz Bartel, bairro Baependi,por volta das 14h de sexta-feira,dia 20. A vítima, um homem de 30 anos que voltava do trabalho, apresentava escoriações,ferimentos leves e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul ao Hospital São José.
De acordo com testemunhas e com o motorista do ônibus,Nelson Baader, 48 anos, a colisão aconteceu porque o motociclista teve a frente cortada por um caminhão e precisou desviar.

454 acidentes em 2012
O trânsito de Jaraguá do Sul continua violento, sobretudo quando o assunto é relacionado às motocicletas. De acordo com os Bombeiros Voluntários,de janeiro a abril já foram atendida s454 acidentes envolvendo motocicletas. Dois com vítimas fatais e 354 feridos. Deste número, a colisão entre carros e motos é a principal ocorrência.
Com base nos dados apresentados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, dos 981 acidentes ocorridos no primeiro trimestre de 2012, 46% deles envolveram motocicletas. Isto significa que neste ano, até o momento, ocorreram, em média, quatro acidentes com motos por dia.
De acordo com o sargento Cupas, do 14º Batalhão da Polícia Militar, os acidentes são causados, sobretudo pela falta de atenção e desrespeito às normas de trânsito por parte de motoristas e motociclistas. Entre as principais estão velocidade superior à permitida, ultrapassagem indevida e embriaguez, sendo que 10% deles na área central de Jaraguá do Sul. Atualmente, segundo o Detran (Departamento de Trânsitode Santa Catarina), Jaraguá do Sul possui uma frota de 21 mil motocicletas e motonetas,126 a mais do que em 2011, o que significa que no primeiro trimestre deste ano, tem sido adquirida uma moto por dia.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/colisao-entre-onibus-e-moto-deixa-ferido-8518705.html
 

Ladrões ajudam motorista antes de roubar carro na SC-413, em Guaramirim

20/04/2012 | 11h48

Depois de trocar o pneu furado do carro da vítima, dupla surpreende anunciando o assalto

Uma ajuda que chegou na madrugada se transformou em frustração para um motorista em Guaramirim, no Norte de SC. Logo no início desta sexta-feira, o condutor de um Fiat Stilo, com placas de Joinville, transitava pela rodovia SC-413 (Rodovia do Arroz), no trecho que passa pelo bairro Caixa d´Água.

No percurso, percebeu que um pneu estava furado.  Ao parar no acostamento para iniciar a troca, um Celta estacionou perto e dois homens saíram do carro oferecendo ajuda.

Depois que trocaram o pneu, o motorista do Stilo foi surpreendido pelos dois homens que o haviam ajudado. Eles estavam armados com facas e anunciaram um assalto. A dupla levou o carro da vítima.

A Polícia Militar foi chamada, mas não localizou os suspeitos. Até o momento os assaltantes e o carro roubado não foram localizados.

Uma das suspeitas levantada pela PM é que o dano do pneu poderia ter sido provocado pelos ladrões, para facilitar a ação no roubo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Guaramirim.

A orientação da Polícia Militar nesse tipo de situação é evitar para em locais isolados e escuros. Um dica é que o motorista faça a troca do pneu em locais onde haja maior movimentação de pessoas, como postos de combustível ou área com residências próximas e iluminadas.

Caminhão roubado em Garuva é localizado em Massaranduba

Por volta das 14h40min, desta quinta-feira (19), um caminhão carregado de ferro foi localizado abandonado às margens da SC 474, em Massaranduba, Rodovia de acesso ao município de São João do Itaperiú.
O caminhão com placas de Brusque havia sido tomado de assalto na cidade de Garuva, por volta das 20h da noite da última quarta-feira (18). O proprietário foi informado sobre a recuperação do caminhão e da carga. 

Fotos :: Divulgação
Texto e
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM