segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Temporal na Argentina deixa sete mortos e dois desaparecidos

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/02/temporal-na-argentina-deixa-sete-mortos-e-dois-desaparecidos-4701366.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

Quadrilha invade fábrica da Fiat em PE

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,quadrilha-invade-fabrica-da-fiat-em-pe,23224,0.htm

Terremoto de magnitude 6,9 é registrado em ilha no norte do Japão

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/02/terremoto-de-magnitude-69-e-registrado-em-ilha-no-norte-do-japao.html

Egito ataca alvos do EI na Líbia após vídeo de decapitação em massa

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,egito-ataca-alvos-do-ei-na-libia-apos-video-de-decapitacao-em-massa,1635183

Alerta de Recall: veículos Chrysler Town & Coutry, Chrysler 300C, Dodge Journey e Jeep Grand Cherokee

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA. (incorporadora das marcas Chrysler, Dodge e Jeep), protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e reparação dos módulos de ignição dos veículos Chrysler Town & Coutry, Chrysler 300C, Dodge Journey e Jeep Grand Cherokee, fabricados entre 2007 e 2010.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 16 de fevereiro de 2015, abrange 3.280 (três mil duzentos e oitenta) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 1A8G6E7208Y103006 a 3D4GGH7DX9T618530.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi verificada a possibilidade de"alteração não intencional da posição da chave de ignição durante a condução do veículo", o que ocasionará  "a perda de potência do motor, direção hidráulica e frenagem, aumentando o risco de colisão, com conseqüentes danos materiais e lesões graves ao condutor, demais ocupantes do veículo e terceiros. A desativação de uma ou mais das funcionalidades de segurança dos veículos podem, em caso de acidente, não deflagrar os airbags frontais, o que diminuirá a proteção aos ocupantes do veículo, aumentando as chances de lesões físicas graves ou até mesmo fatais para o motorista, passageiros e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio dos telefones 0800 703 7150, 0800 703 7130 ou pelo site www.chrysler.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.


Associações dão golpe do boleto em microempresários novatos

Telefonia lidera lista de reclamações no Procon de Schroeder

http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/geral/telefonia-lidera-lista-de-reclamacoes-no-procon-de-schroeder-2

Modernização - Cooperativa inicia as obras da nova unidade industrial

http://www.jdv.com.br/noticia/1995/modernizacao--cooperativa-inicia-as-obras-da-nova-unidade-industrial