sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sinalizações Incorretas, Invasões, Vandalismo e Lixo

http://www.jornaldecorupa.com.br/?p=2709

Blumenau registra a temperatura mais alta do Estado nesta sexta-feira

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/verao/noticia/2014/02/blumenau-registra-a-temperatura-mais-alta-do-estado-nesta-sexta-feira-4413225.html

Presidente da Celesc anuncia antecipação de obras de construção de linha alternativa para Corupá

http://ocorupaense.com.br/2014/02/presidente-da-celesc-anuncia-antecipacao-de-obras-de-construcao-de-linha-alternativa-para-corupa/

Google compra 6% da Lenovo por US$ 750 milhões

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40189/40189

Quando uma piada de mau gosto vence a boa-fé

Alerta de Recall: veículos Chevrolet Agile e Classic 2014

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do rolamento do cubo das rodas traseiras e aplicação de torque correto na porca de fixação dos veículos Chevrolet Agile e Chevrolet Classic, modelo 2014, fabricados entre 11 de outubro e 20 de novembro de 2013 e entre 11 de outubro e 15 de novembro de 2013, respectivamente.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 06 de fevereiro de 2014, abrange 5.325 (cinco mil, trezentos e vinte e cinco) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos ER140857 a ER156901, para veículos Agile; e ER142768 a ER154752, para veículos Classic.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado
"excesso de torque no aperto da porca do cubo da roda, o que pode ocasionar super aquecimento do rolamento", resultando no "travamento ou soltura da roda traseira, com perda de controle do veículo e risco de colisão e/ou capotamento, podendo causar lesões graves ou até fatais aos ocupantes e a terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Justiça ordena paralisação de obras na hidrelétrica Belo Monte