terça-feira, 17 de julho de 2012

Queda de altura em Jaraguá do Sul

Um homem sofreu uma queda na tarde de hoje, enquanto trabalhavana pintura de um prédio, nos fundos do supermercado Breithaupt, na rua JoãoPicolli, em Jaraguá do Sul

Debora Remor
Publicado 16/07/2012 às 15:52:29 - Atualizado em 16/07/2012 às 17:29:23
(Foto: Eduardo Montecino)
Um homem de 46 anos sofreu uma queda na tarde de hoje, enquanto trabalhava na pintura de um prédio, nos fundos do supermercado Breithaupt, na rua JoãoPicolli, em Jaraguá do Sul. Ele foi atendido pelos Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital São José com dores lombares, porém consciente.
O trabalhador caiu de uma altura aproximada de seis metros, de cima de um andaime. Segundo informações divulgadas pelo hospital, ele possui apenas escoriações e está estável.

O CORREIO DO POVO
http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/queda-de-altura-em-jaragua-do-sul-3287213.html 

Nada sobrou do fogaréu em Guarani

Incêndio que destruiu três casas de madeira no último domingo pode ter sido criminoso 

Debora Remor
Publicado 17/07/2012 às 06:00:55 - Atualizado em 16/07/2012 às 21:26:09
Bombeiros não chegaram a tempo de conter as chamas (Foto Eduardo Montecino)
O fogo que destruiu três casas na noite do último domingo, no bairro Guarani Mirim, em Massaranduba, pode ter sido provocado por um homem, de 25 anos, que residia em um dos imóveis. As moradias de madeira eram alugadas pelo proprietário, Claudinei Gomes da Silva. Nada sobrou do fogaréu.

Silva está revoltado com a situação e desconfia que um dos inquilinos teria sido o causador do incêndio. Conhecido como Tirão, o suspeito prestou depoimento ao delegado de Jaraguá do Sul, Leandro Mioto Ramos, no domingo, e em seguida foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil para saber se o incêndio foi criminoso. Uma perícia deve ser feita. Segundo relatos de vizinhos, o acusado se mudou para a casa da mãe em Schroeder.

“Eu trabalhei duro por muitos anos para comprar o terreno, construir as casas e alugar. Os móveis que comprei, ainda estou pagando. O cara que colocou fogo na casa podia ter causado uma desgraça, mas ele agora está solto”, disse. Silva vive há quase dez anos em Massaranduba, onde é mais conhecido como Ceará. Ele lamenta o prejuízo das casas e a perda da renda mensal de R$ 700 com o aluguel. Ele mora a duas quadras do local do incêndio com a esposa, que está grávida de cinco meses, e com o filho de 9 anos. Para ajudar os inquilinos que perderam o lar, a família de Silva acolheu um casal e o morador João Paulo da Silva Nascimento.

Na tarde de ontem, eles receberam duas sacolas cheias de roupas doadas. “Perdi fogão, geladeira e cama, mas o pior é que vou precisar refazer os documentos”, lamentou Nascimento, que mora há quatro anos na cidade. Ele contou que possui novas propostas de emprego, mas que não tem mais a carteira de trabalho por causa do incêndio.  “Não sei por onde recomeçar minha vida”, desabafou.

Briga

O incêndio pode ter sido motivo de vingança. Isso porque no domingo, o dono das residências e o acusado brigaram. Segundo Silva, o suspeito teria tentado matar a própria enteada, de 14 anos. Para proteger a menina, ele se armou com uma foice e impediu que algo ruim acontecesse com a garota. “Ele mesmo assim quis entrar e eu bati com o bastão nas costas dele, então ele saiu daqui me ameaçando”.

Logo após a briga o fogo começou. O acusado foi visto por vizinhos. “Ele saiu rindo, dizendo que tinha queimado as minhas casas para se vingar de mim”, disse Silva. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia destruído quase tudo. “Tentamos evitar que o fogo se alastrasse, mas as labaredas chegavam alto, queimaram até a copa de algumas árvores”, segundo o subcomandante da corporação, João Rodolfo Becker.

Outro incêndio em Corupá

Outra família também perdeu a casa em um incêndio no último domingo, no bairro Rio Novo, em Corupá. Fernando Conrad, de 28 anos, e a esposa Juliana, de 24 anos. Era aniversário de 51 anos do pai de Fernando, Ari, que mora em São Francisco do Sul, onde comemoravam a data. Os vizinhos comunicaram o casal sobre o ocorrido.  Com 120 metros quadrados, a casa foi construída pela família há 17 anos e era feita de madeira e alvenaria. Foram os vizinhos também que chamaram o Corpo de Bombeiros por volta das 11h. Nada sobrou no local. “Graças a Deus ninguém se feriu, os bens materiais a gente recupera”, declarou Ari. A Polícia Civil agendou para hoje a perícia, para investigar se a causa foi um curto-circuito ou criminoso. “Não vejo motivação, mas vamos procurar por indícios durante a perícia”, afirmou o responsável pela delegacia de Corupá, Clóbio Maurício Filho.
Proprietário das casas Claudinei Gomes da Silva e morador João Paulo (boné)
 
O CORREIO DO POVO
http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/nada-sobrou-do-fogareu-em-guarani-6809671.html