quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paulo Henrique Amorim pagará indenização por racismo

Jornalista chamou Heraldo Pereira, da TV Globo, de “negro de alma branca” e pagará R$ 30 mil

Leia mais sobre esse assunto em:

http://oglobo.globo.com/pais/paulo-henrique-amorim-pagara-indenizacao-por-racismo-4052068#ixzz1nFcOCGll 

Einstein estava certo sobre os neutrinos - é claro






São Paulo — Einstein estava certo, afinal. A descoberta de partículas mais velozes que a luz, divulgada em setembro de 2011, era alarme falso. Logo, a teoria da relatividade continua valendo. Os físicos europeus que mediram a velocidade desses neutrinos supervelozes encontraram uma falha no experimento que invalida os resultados divulgados antes.

Bancários de Blumenau reagem contra tentativa de retirar portas giratórias das agências

23/02/2012 | 12h10

Sindicato é contrário à ação que está ocorrendo em cidades paulistas

A retirada de portas giratórias com detectores de metais em cidades do estado de São Paulo provocou reação imediata do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB). O presidente da entidade Leandro Spezia disse que, por enquanto, nenhuma agência da região está retirando os equipamentos, mas reiterou que a categoria está em alerta e não vai permitir que isso aconteça. 
— Isso seria um retrocesso. Somos contrários a retirada destes equipamentos de segurança — falou.

Spezia lembrou que no início da década de 90 foi feita uma ampla campanha para instalação de portas giratórias com detectores de metais nas agências da região, o que resultou na aprovação de uma lei estadual, em 1997. Segundo ele, estatísticas mostram que antes destes equipamentos eram registrados de dois a três assaltos por semana dentro das agências de Blumenau. Desde a instalação, não se registra mais.

A retirada de portas giratórias com detectores de metais está ocorrendo principalmente em cidades onde não existe lei municipal que obrigue a instalação desse equipamento de segurança. Nestes municípios, as agências bancárias precisam se adequar à lei federal e estadual que tratam da segurança dos bancos. Este é o caso de Blumenau.

Febraban emite nota oficial
A Febraban, por meio de nota oficial, cita a lei federal como norma reguladora deste assunto e orienta que todos os estabelecimentos bancários são obrigados a submeter à Polícia Federal um plano de segurança para que possam funcionar. Dependendo do que prevê o plano, as portas giratórias não são obrigatórias em todas as agências. De acordo com o vice-presidente da entidade, Wilson Levorat, cada instituição pode determinar os padrões de segurança para suas agências de acordo com a estratégia de negócio.

A entidade destacou que anualmente, os bancos investem quase R$ 10 bilhões em itens para compor a segurança. Estes investimentos resultaram na redução de assaltos. Segundo a Febraban, de 2000 para 2010 houve uma queda de 82% nos assaltos à agências bancárias. Comparando o primeiro semestre de 2010 com o mesmo período de 2011, o número de assaltos caiu de 206 para 192.


 

Veículo é recuperado antes mesmo do proprietário descobrir o furto


Jaraguá do Sul


A Polícia Militar de Barra Velha informou a Central Regional de Emergências de Jaraguá do Sul sobre um Renault Clio com placas de Jaraguá que foi encontrado abandonado por volta das 17h, tarde desta quarta-feira (22). O veículo estava com a chave na ignição e não havia registro de furto.
Policiais militares deslocaram até a Rua São Miguel, bairro Estrada Nova e encontraram a esposa do proprietário que tinha acabado de chegar em casa. De acordo com a mulher de 31 anos de idade, ela e o marido haviam saído de casa por volta das 7h da manhã para ir ao trabalho e deixaram o veículo na garagem.
Ao retornar, perto das 17h30min, percebeu que havia uma janela dos fundos da residência arrombada e a chave e nem o veículo estavam mais no local. A vítima foi informada sobre a recuperação do carro e orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia. 
  
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Corpo de homem é encontrado no bairro Nova Brasília

Jaraguá do Sul   

Um homem de 65 anos de idade foi encontrado morto dentro de um domicílio na Rua João Planincheck, bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul, por volta das 19h20min, noite desta quarta-feira (22).
De acordo com um homem de 19 anos, Elias Pereira morava sozinho. A Polícia Civil compareceu ao local e não encontrou evidências de crime, presumindo então que a causa da morte é natural.
   
  Informações :: Agência de Inteligência
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Semáforo é desligado na ponte Abdon Batista, no centro de Jaraguá do Sul

O Semáforo foi desligado para evitar congestionamentos no local e não afetar a estrutura da ponte 

Carolina Carradore
Publicado 23/02/2012 às 00:59:04 - Atualizado em 23/02/2012 às 08:23:05
 
Ponte Abdon Batista no Centro de Jaraguá do Sul. (Foto: Marcele Gouche)
Há cerca de uma semana, o desligamento do semáforo da rotatória que liga a rua WaldemarGrubba e a Epitácio Pessoa vem gerando questionamento por parte dos motoristas e dospedestres. 
Até a própria estrutura da ponte Abdon Batista virou especulação. O secretário municipal de Planejamento, Aristides Panstein, garante que não há motivo para alarde.Ele explica que a decisão em deixar o semáforo aberto é para evitar problemas futuros na estrutura da ponte, que apresenta oscilação em momentos de congestionamento ou de carga pesada.
“O local está em perfeito estado. Mas como medida preventiva, vamos deixar a sinaleira aberta para que o trânsito possa fluir e que, no futuro, a ponte não seja comprometida”, afirma. Ele descartou a possibilidade de interditar a ponte.A medida visa facilitar o fluxo de trânsito para quem trafega nas ruas Adélia Fischer, JorgeCzerniewicz e Max Willian.

Carga Pesada

A ponte Abdon Batista foi construída há 50 anos. No ano passado, passou por uma minuciosa vistoria e foi aprovada pela Prefeitura. Hoje, uma das preocupações, segundo informação o diretor de Trânsito, José Antônio Schmitt, é o tráfego de veículos acima de quatro toneladas.
Apesar de existir placas de alerta, muitos teimam em passar pelo local. Ele pede bomsenso aos motoristas. O ideal é que veículos pesados entrem na rotatória em direção à ruaJorge Czerniewicz até a ponte Bernardo Grubba. “É necessário evitar passar pela EpitácioPessoa para não atravessar a ponte Abdon Batista. 
O motorista corre o risco de ser notificado pela PM, pois a placa indica para não entrar na área central”, alerta o diretor.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/semaforo-e-desligado-na-ponte-abdon-batista-no-centro-de-jaragua-do-sul-1883244.html
 

Crematório de Balneário Camboriú tem serviço suspenso

23/02/2012 08h33min

Fatma emitiu autuação e pediu paralisação imediata dos trabalhos em razão de problemas ambientais

Problemas na temperatura de queima dos corpos e na eliminação dos gases resultantes do processo podem interditar o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, nos próximos dias. A Fundação do Meio Ambiente (Fatma), após receber relatos de inconformidades por meio da ouvidoria do órgão, fiscalizou o local, emitiu autuação e pediu o embargo.

TRABALHADORES DA WEG QUÍMICA AMEAÇAM PARALISAR

22 de fevereiro de 2012

Parque Fabril na BR 280 em Guaramirim

Os trabalhadores da empresa WEG Química de Guaramirim, insatisfeitos com as propostas de reajuste salarial, podem realizar uma paralisação caso não haja avanço nas negociações. Representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores em Industrias Químicas (SINTIQUIP) se reuniram nesta terçá-feira (21), para iniciar a negociação. O reajuste solicitado pelo sindicato é de 10%. Agora, a empresa vai avaliar o pedido e já nesta quinta-feira deverá apresentar uma contraproposta. Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Ferrari, a mobilização partiu de dentro da fábrica. Colaboradores reclamam que a empresa vem apresentando alta produção e faturamento e acaba de anunciar um novo plano de expansão. Ferrari alerta que dependendo da negociação, a paralisação pode ocorrer. “Mas será dentro das leis de greve”, salienta. A WEG Química produz uma diversificada gama de tintas em pó, liquidas, marítimas e vernizes industriais.
 

Pancada de chuva provoca alagamento no Centro de Jaraguá

A chuva que caiu no fim da tarde em Jaraguá do Sul provocou alguns pontos de alagamento em ruas do Centro


O Correio do Povo

Publicado 22/02/2012 às 18:52:00 - Atualizado em 22/02/2012 às 19:02:16

 
Chuva provoca alagamento no Centro de Jaraguá 
Foto: Valmor Veloso
O diretor da academia Time, Valmor Veloso, fez essa foto na rua Reinoldo Rau em frente da TIME Academia, às 16:30 dessa quarta-feira (22).

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/pancada-de-chuva-provoca-alagamento-no-centro-de-jaragua-5872393.html