quarta-feira, 13 de junho de 2012

Motociclista fica gravemente ferido depois de colisão contra uma obra no Três Rios do Sul

Um homem de 29 anos de idade, que conduzia uma motocicleta Honda CG 150, chocou-se de frente com tubos de concreto que estavam às margens da rua Augusto Demarchi, bairro Três Rios do Sul em Jaraguá do Sul, por volta das 21h30min, desta terça-feira (12).

O motociclista sofreu diversas fraturas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e levado em estado aparentemente grave ao Pronto Socorro do Hospital São José.

  
Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3160

Comunicado de utilidade pública

Bertha Weege será interditada parcialmente para obras

Publicado 13/06/2012 às 11:29:25

A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Obras e Serviços Públicos, comunica que será interditada parcialmente  a rua 502/Bertha Weege, no bairro Barra do Rio Cerro, devido a obras para instalação de 300 tubos de 1 metro e 80 centímetros, a partir das 8 horas, desta quarta-feira, dia 13 de junho de 2012. O trabalho deve se estender ao longo desta semana.

Durante a execução desta obra, o trânsito para quem vem do bairro Jaraguá 99 sentido Barra do Rio Cerro será desviado pela rua Victor Satler (Botafogo). Outra opção é seguir via Jaraguá Esquerdo através da Avenida Parque Malwee. Já para os que trafegarão no sentido contrário (Barra/Jaraguá 99) não havera alteração. Haverá placas de sinalização no local para orientar os motoristas.

O Correio do Povo

http://www.ocorreiodopovo.com.br/servico/comunicado-de-utilidade-publico-2198151.html

Violência doméstica - Mulher é agredida com golpes de facão

Genro teria provocado os ferimentos em um acesso de fúria, após discussão com a vítima

Debora Remor
Publicado 13/06/2012 às 10:20:33 - Atualizado em 13/06/2012 às 10:23:55
 

Uma mulher entrou sangrando na Delegacia de Jaraguá do Sul, às 16h de ontem. Ela foi agredida com dois golpes de facão na cabeça e metade do dedo polegar foi arrancado. Devido ao registro da ocorrência feito pela própria vítima, dois homens foram presos em flagrante e o agressor foi levado para o Presídio de Jaraguá ainda na parte da tarde.

Antes mesmo de procurar atendimento médico, a mulher, que não teve nome e idade revelados, procurou a polícia e recebeu atendimento dos médicos do Samu no local. Enquanto isso, uma equipe foi até o bairro Rio da Luz para capturar o suposto agressor.

O genro da vítima, de 22 anos, teria provocado os ferimentos num acesso de fúria, depois de um desentendimento com a mulher. Ele foi encontrado escondido na casa de um amigo, que também foi levado para prestar depoimentos. A arma do crime foi localizada num matagal próximo ao esconderijo do suspeito.

A vítima foi levada para o Hospital São José. Já o agressor será encaminhado ao Presídio e vai responder por violência doméstica. Até o final desta edição, a delegada Milena de Fátima Rosa ainda colhia depoimentos, e não havia confirmação se ele seria indiciado por tentativa de homicídio.

O Correio do Povo

http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/violencia-domestica-mulher-e-agredida-com-golpes-de-facao-3200526.html

 

Bairro Baependi - Novo vazamento de óleo no rio

Mais um rio em Jaraguá do Sul apresentou manchas de óleo na tarde de ontem

O Correio do Povo
Publicado 13/06/2012 às 10:57:06 - Atualizado em 13/06/2012 às 10:59:39
 
Um vazamento de óleo de 20 a 50 mil litros teria partido do gerador de energia elétrica da empresa CSM, no bairro Baependi, e teria chegado até o Rio Itapocu, na tarde de ontem. Fiscais da Fundação Jaraguaense do Meio ambiente (Fujama) acompanharam a contenção e o recolhimento de parte do material e aguardam um relatório final até amanhã.“A princípio, o impacto foi ínfimo, a empresa ainda pode ser autuada”, declarou o fiscal Luis Carlos Stephani.

Esse é o terceiro caso de vazamento de óleo nos rios do município em 60 dias. “Acredito que as empresas compram equipamentos automatizados e não acompanham o quesito ambiental”, disse o fiscal. No dia 17 de maio, uma multa de R$ 10 mil foi aplicada a uma empresa de estamparia, na Barra do Rio Cerro. “Eles ainda tentavam esconder o vazamento de óleo lavando o pátio, o que aumentou ainda mais a contaminação”, relembrou.

Três dias antes, uma lavadora de carros foi vistoriada e ficou comprovado o vazamento, cujo problema estaria na caixa de retenção de areia. “Esta empresa ainda não foi multada, pois o relatório técnico ainda não ficou pronto”, segundo Stephani.

O Correio do Povo

http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/bairro-baependi-novo-vazamento-de-oleo-no-rio-7582659.html

 

Motorista perde o controle e tomba carro na Santa Luzia

Uma mulher de 22 anos de idade sofreu um acidente de trânsito na rua Carlos Frederico Ramthum, localidade de Santa Luzia em Jaraguá do Sul, por volta das 7h20min, manhã desta terça-feira (12).

De acordo com a motorista que conduzia um Peugeot 206, ela transitava pela via quando ao efetuar uma curva, deparou-se com um motociclista transitando em sentido contrario e freou repentinamente, fazendo com que o carro rodasse e saísse da pista, ocasionando assim o tombamento.

A mulher sofreu ferimentos aparentemente leves e foi conduzida para o Pronto Socorro do Hospital São José pelos Bombeiros Voluntários, os policiais militares registraram o Boletim de Acidente de Trânsito. 


Texto e
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Mulher é atropelada no centro de Jaraguá do Sul

Por volta das 7h20min, desta terça-feira (12), uma mulher de 43 anos de idade foi atropelada ao tentar atravessar a rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, centro de Jaraguá do Sul.

De acordo com testemunhas, a vítima tinha acabado de sair de um ônibus e tentou atravessar a rua, sem perceber a circulação de veículos que transitavam no local, sendo atropelada por uma motocicleta Honda CG 125 com placas de Joinville, conduzida por um homem de 23 anos, que também se feriu.

Após o atropelamento o motociclista perdeu o controle da moto e colidiu na traseira de um Renault Logan de Jaraguá do Sul. Motoqueiro e pedestre sofreram aparentemente lesões leves e foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários e conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital São José.

A motocicleta foi apreendida, pois estava com o licenciamento vencido e o proprietário foi notificado.

Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3158

Homem é encontrado morto no bairro João Pessoa

Na manhã desta terça-feira (12), um homem foi encontrado morto dentro da própria casa, na rua Alidor Gieseler, bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul, local em que vivia sozinho. Quem encontrou o corpo e ligou para a Polícia Militar foi um amigo da vítima, por volta das 10h40min.

De acordo com a testemunha de 34 anos, a vítima já estava desaparecida a pelo menos 10 dias, então resolveu entrar na casa por uma janela nos fundos e encontrou o amigo morto dentro do quarto, em cima da cama e com a televisão ligada.

Pedro Rafael Meyer, de 54 anos, aparentemente sofreu morte natural, segundo análise dos Bombeiros Voluntários. O corpo foi de removido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) e, a Polícia Civil esteve no local e deverá fazer a investigação. 


Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3156

Golpe usa falso botão "não curti" para invadir contas do Facebook


12 de junho de 2012


 

Acostumados a "curtir" os post de amigos e de conteúdos interessantes, um sonho dos usuários do Facebook é também poder dar um "não curti" em coisas que acham chatas. Aproveitando esse anseio, um golpe utiliza um falso aplicativo para atingir usuários da rede social.
O app, chamado Enable the Dislike Button (habilite o botão não curti), supostamente habilita a funcionalidade de dar um negativo para postagens do site. No entanto, ao instalar o usuário abre as portas de seu perfil para a ação de cibercriminosos.
O convite para instalar o falso botão aparece na área de notificações. Caso tenha sido vítima, faça o caminho Configurações de Privacidade > Aplicativos > Editar Configurações em Aplicativos e remova o app.
Conforme o Globo, mais de 8 mil perfis já foram atingidos. Essa não é a primeira vez que um ataque do tipo é lançando, o "não curti" já agiu em 2009 e 2010. O Facebook não tem planos de lançar oficialmente a funcionalidade.


Infosfera
http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2012/06/12/golpe-usa-falso-botao-nao-curti-para-invadir-contas-do-facebook/?topo=52,1,1,,224,e224