domingo, 26 de maio de 2013

Vicente Donini recebe Ordem do Mérito Industrial

Vicente Donini recebe Ordem do Mérito Industrial - O Correio do Povo

Pesquisa aponta lucro após o UFC em SC

Pesquisa aponta lucro após o UFC em SC - Economia - A Notícia

Polícia encontra arma escondida em carro que andava na contramão

Polícia encontra arma escondida em carro que andava na contramão - O Correio do Povo

Três ataques criminosos são registrados em menos de sete horas em Santa Catarina

Três ataques criminosos são registrados em menos de sete horas em Santa Catarina - Polícia - Diário Catarinense

Contrate um combo e, junto, leve uma série de problemas

Contrate um combo e, junto, leve uma série de problemas - Jornal O Globo

1ª geração com HIV enfrenta envelhecimento precoce

1ª geração com HIV enfrenta envelhecimento precoce - Agência Estado - UOL Notícias

BBC grava Programa Human Planet sobre os Botos em Laguna

BBC grava Programa Human Planet sobre os Botos em Laguna

Alerta de Recall: veículos Peugeot 408 THP e 308 THP

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para reparo e eventual substituição do tubo de vácuo do sistema de freio dos veículos Peugeot 408 THP e 308 THP, fabricados entre março de 2011 e agosto de 2012.
 
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de maio de 2013, abrange 811 (oitocentos e onze) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos CG001821 a DG034635, para os modelos 408 THP, e DG018232 a DG018529, para os modelos 308 THP.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou a possibilidade de ter acontecido a incorreta montagem do tubo de vácuo do sistema de freio, o que pode gerar o endurecimento do pedal do freio e a perda da eficácia da frenagem, o que acarreta risco de acidentes e lesões físicas aos ocupantes do veículo e a terceiros.
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 2424, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site http://carros.peugeot.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 
 

Alerta de Recall: veículos Chrysler 300C

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos conectores do circuito de air bag dos bancos dianteiros dos veículos Chrysler 300C, fabricados entre abril e dezembro de 2011.
 
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 21 de maio de 2013, abrange 395 (trezentos e noventa e cinco) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos CH114471 e CH175346.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa afirmou que "durante uma colisão de impacto lateral, haverá o risco dos air bags dos bancos dianteiros, localizados no lado externo do encosto do banco, não ser acionados, não protegendo os ocupantes do veículo contra impactos da colisão que poderão se ferir gravemente".
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7130, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.chrysler.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 
 

Alerta de Recall: bicicletas Crux 2013, Secteur Disc 2013 e Tarmac SL4 2012/2013

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a SPECIALIZED BRASIL COMÉRCIO DE BICICLETAS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para inspeção e eventual substituição do tubo do steerer (tubo de direção) das bicicletas Specialized Crux 2013, Secteur Disc 2013 e Tarmac SL4 2012/2013.
 
Segundo informações da empresa, a Campanha abrange 96 unidades do produto.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "o tubo de direção do garfo dianteiro pode quebrar, o que representa um risco de queda".
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 2532-0807, ou pelo e-mail garantia@specialized.com. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br .
 

Carro que levava gestante atropela ciclista no bairro Vila Nova

Carro que levava gestante atropela ciclista no bairro Vila Nova - Segurança - A Notícia

Policiais envolvem-se em acidente em Schroeder

Policiais envolvem-se em acidente em Schroeder - O Correio do Povo

Nova tentativa de ataque contra ônibus coloca polícia em alerta em Joinville

Nova tentativa de ataque contra ônibus coloca polícia em alerta em Joinville - Segurança - A Notícia

Homem é agredido com facadas

Homem é agredido com facadas - O Correio do Povo

Convênio para manter estações meteorológicas

Jornal do Vale do Itapocu - Convênio para manter estações meteorológicas

Dilma anuncia o perdão à dívida de países africanos

Dilma anuncia o perdão à dívida de países africanos - CdB | Jornal Correio do Brasil

Papa Francisco pede Igreja de "portas abertas"

Papa Francisco pede Igreja de "portas abertas" - AFP - UOL Notícias