quinta-feira, 20 de março de 2014

Cinco morrem em confronto com a polícia em Balneário Piçarras

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/03/cinco-morrem-em-confronto-com-a-policia-em-balneario-picarras-4452132.html

ONG questiona caça a celulares piratas no Brasil

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40936/40936

Estação meteorológica da Epagri no Itapocu é automatizada

Alerta de Recall: veículos Jeep Cherokee

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Jeep Cherokee para efetuar reprogramação do módulo de distribuição de energia, dos veículos ano/modelo 2012, e substituição do módulo do air bag, dos veículos ano/modelo 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 18 de março de 2014, abrange 2.190 (dois mil, cento e noventa) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 1C4PJMAKOCW108106 a 1J4PN5GKXBW596751.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "os encostos de cabeça ativos podem não ser acionados durante uma colisão traseira", aumentando os "riscos de danos físicos e/ou ferimentos dos ocupantes dos bancos dianteiros em algumas condições de colisão".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7150 ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: bicicletas Mega Bike, aro 16

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MANDARINO E ANDRADE LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para troca ou reembolso do valor da bicicleta Mega Bike, aro 16, referência 61, lote 58/092012, comercializadas entre maio e julho de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha teve início em 14 de agosto de 2013.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou a existência de inconformidades na alavanca de freio, nos estabilizadores e no manual de instruções de uso e manutenção. Ademais, informou que "há necessidade de algumas alterações no torque do produto" e "risco de deslocamento da roda do produto".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 600 7975 ou no site www.megabike.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Barco norueguês chega a local onde possíveis destroços do avião da Malaysia Airlines foram vistos

NOTA DE ESCLARECIMENTO PMJS