sábado, 5 de outubro de 2013

Registros confirmam que Hitler usava cocaína

Registros confirmam que Hitler usava cocaína | Mundo | band.com.br - Band.com.br

Construção de usina hidrelétrica em SC levou 150 famílias para acampamento

Construção de usina hidrelétrica em SC levou 150 famílias para acampamento - Geral - Diário Catarinense

Alerta de Recall: Bicicleta Lunna, aro 16

A  Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a STONE BIKE LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para para recolhimento e posterior troca das bicicletas Aro 16, modelo Lunna, fabricadas de 01/10/2011 a 31/10/2011.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 21 de setembro de 2013, abrange 3.941 (três mil novecentos e quarenta e uma) bicicletas, com número de chassi final "SJ".

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou
que  foi constatado:
                                                 
i. Distância irregular da alavanca de freio em relação à manopla, não permitindo que os dedos da criança alcance a alavanca de forma eficiente;

ii. Ausência de extremidades alargadas nas manoplas, permitindo que a mão da criança possa escorregar para fora do guidão, ocasionando a desestabilização da bicicleta e eventual queda;

iii. Deformação dos estabilizadores laterais, comprometendo a estabilidade da bicicleta, causando possível queda;

iv. Não suporte do parafuso do guidão ao torque de aperto de 30 N/m, impossibilitando controle de direção da criança, ocasionando possível colisão e queda; e

v. Deformidade do quadro e garfo no ensaio de queda, podendo comprometer a estabilidade da roda dianteira da bicicleta, ocasionando possível queda.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.
Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (19) 3646-1945, ou pelo site www.stonebike.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.