segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Alerta de Recall: Pneus Continental
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CONTINENTAL DO BRASIL PRODUTOS AUTOMOTIVOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para Chamamento para substituição dos pneus de dianteiros de motocicleta da marca Continental, medidas 120/70 ZR e 120/70 R 17, comercializados de janeiro de 2012 a julho de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 11 de agosto de 2014, abrange 2.042 (dois mil e quarenta e dois) pneus colocados no mercado de consumo, com os seguintes números de série:
Modelo | Número série DOT |
120/70R17 M/C 58 WH TL ContiAttack SM | CP8B BXM9 1011 a 2614 |
120/70ZR17 M/C (58W) TL ContiSportAttack 2 | CP8B B5MV 1008 a 2614 |
120/70ZR17 M/C (58W) TL ContiSportAttack | CP8B B5M4 4811 a 2614 |
120/70ZR17 M/C 58 W TL ContiRaceAttack Comp. Soft | CP8B B5M1 1907 a 2614 |
120/70ZR17 M/C 58 W TL ContiRaceAttack Comp. Médium | CP8B B5M1 2307 a 2614 |
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que foi constatada "condição na banda de rodagem e/ou nas cintas que podem levar a separações entre carcaças, cintas e bandas de rodagem e uma potencial perda de pressão de ar", desse modo, "a utilização desses pneus pode resultar em uma potencial perda de pressão de inflação, colocando em risco a segurança do condutor, e acarretar por conseqüência, eventuais acidentes".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do site www.continentalinforma.com.br , do telefone 0800 170 061 ou por meio do e-mail informe@conti.com.br, de segunda à sexta-feira, de 08h00 às 18h00 horas. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: Sutax-Bompreço
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de agosto de 2014, abrange 228 (duzentos e vinte e oito) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lotes 3KC2114A, 3C2114A, 3C2714A e 6KC2514A.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "para portadores de doenças celíacas, ao consumirem alimentos contendo glúten, podem sofrer reações adversas como diarréia, prisão de ventre, náuseas, entre outros sintomas próprios à doença".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 705 5050 ou pelos siteswww.prolev.com.br e www.walmartbrasil.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: TODDYNHO Chocolate
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 12 de agosto de 2014, abrange 6.990 (seis mil novecentos e noventa) unidades do produto, distribuídas exclusivamente no estado do Rio Grande do Sul.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "esse pequeno lote de produtos, que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 2222 ou pelo site oficial da marca http://www.toddynho.com.br/#!home e site institucional da PEPSICO http://www.pepsico.com.br/, bem como pela página no Facebook. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: Sustap
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "para portadores de doenças celíacas, ao consumirem alimentos contendo glúten, podem sofrer reações adversas como diarréia, prisão de ventre, náuseas, entre outros sintomas próprios à doença".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 281 1122 ou pelo sitewww.prolev.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: Poltrona Monobloco Global
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, abrange 4.500 (quatro mil e quinhentas) unidades do produto, do lote n. 160, com selos de números 71.854.001 a 71.856.000, 71.857.501 a 71.858.000 e 71.882.001 a 71.884.000, distribuídas no estado da Bahia.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi informado que ocorreu "um problema em umequipamento de mistura (dosador), que por desregulagem devido a falta de energia, alterou os percentuais da mistura da matéria-prima deste lote de cadeiras". Em razão disso, o produto "não suportará o peso máximo informado", o que, no entendimento deste Departamento, pode causar danos físicos ao consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (81) 3414-9300, de segunda à sexta-feira, de 08 às 18 horas ou pelo e-mail produção@gardenlife.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Cadeiras Plásticas Mil Plastic
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 23 de junho de 2014, abrange o lote 3720, com série de selos do Inmetro 72,600.563 a 72,660.582, distribuídas no estado do Ceará.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatado que o produto não apresentou"características de segurança de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo INMETRO, apresentando colapso estrutural de suas pernas de apoio ou encosto vertical", com possibilidade de acidentes que "podem ser ocasionados por colapso (quebra ou dobra) das pernas ou ruptura do assento ou encosto da cadeira, podendo ocasionar danos físicos ao usuário".
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (85) 3467-7336, de segunda à sexta-feira, de 08 às 19 horas, e no sábado, de 8 às 17 horas. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.