segunda-feira, 12 de março de 2012

Mudança em semáforos de Jaraguá do Sul é aprovada

Proposta obriga a Prefeitura a instalar temporizadores em todo o município

Alexandre Perger
Publicado 12/03/2012 às 10:30:37 - Atualizado em 12/03/2012 às 10:42:45
 
(Foto: Arquivo OCP)
Foi aprovada em segunda votação na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul uma lei que torna obrigatória a instalação de temporizadores em todos os semáforos da cidade. A proposta é do presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Winter. Já existem alguns desses equipamentos espalhados pela cidade. Eles permitem que o motorista acompanhe o tempo em que o sinal vai mudar de cor.

Mais segurança

Winter diz que a objetivo da nova lei é diminuir a quantidade de motoristas que são multados por furar o sinal vermelho.
“Isso é importante porque todos os motoristas vão saber quando o sinal estiver mudando. No outro semáforo não tem como saber quando vai mudar”, ressalta o vereador. 
Ele ainda destaca que essa mudança será boa para os motoristas de caminhões e carretas. “Quando o caminhão passa no verde, às vezes o eixo acaba passando no vermelho”, diz. 
Motorista há nove anos, a gestora administrativa Ana Paula Maffezzolli aprova a mudança.“Isso será muito importante porque muitas vezes as pessoas não sabem quando podem ou não passar”, destaca Ana. Para ela, todos os semáforos da cidade já deveriam ser assim, porque também ajudam na segurança.