terça-feira, 17 de junho de 2014

Carreta tomba e atinge ponto de ônibus em Jaraguá do Sul

http://ndonline.com.br/joinville/noticias/175858-carreta-tomba-e-atinge-ponto-de-onibus-em-jaragua-do-sul.html

Motorista é encontrado amarrado e amordaçado em Massaranduba

http://www.radiobrasilnovo.com.br/noticias/3878/Motorista-e-encontrado-amarrado-e-amordacado-em-Massaranduba-

Sete pessoas são presas e R$ 1 milhão é recuperado em operação contra roubo de carga em SC

http://ndonline.com.br/joinville/noticias/175763-sete-pessoas-sao-presas-e-r-1-milhao-e-recuperado-em-operacao-contra-roubo-de-carga-em-sc.html

Rapaz esfaqueia irmão mais velho em Corupá, no Norte de SC

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/an-jaragua/noticia/2014/06/rapaz-esfaqueia-irmao-mais-velho-em-corupa-no-norte-de-sc-4528917.html

Alerta de Recall: Jeep Cherokee

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para instalação de componente no circuito do módulo do air bag dos veículos Jeep Cherokee, ano/modelo 2002, 2003 e 2004, fabricados entre 07 de novembro de 2001 e 23 de maio de 2003.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de junho de 2014, abrange 221 (duzentos de vinte e um) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 1J8G2E8A03Y502945 a 1J8GWE8NX2Y126664.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "foi identificado que o módulo de controle do sistema de air bag pode fazer com que um air bag frontal, cortina e/ou um pré-tecionador de cinto de segurança seja acionado inadvertidamente, inclusive durante a condução do veículo", que pode causar "ferimentos/lesões no motorista e demais ocupantes do veículo, além da possibilidade de perda de dirigibilidade e conseqüente colisão, gerando riscos à saúde e segurança dos demais consumidores".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7150 ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Susuki Jimmy

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a SBV AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos eixos dianteiro e traseiro dos veículos Susuki Jimmy fabricados entre 26/12/2012 e 27/05/2014..

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 30 de junho de 2014, abrange 2.833 (dois mil oitocentos e trinta e três) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos com final 100005 a 102838.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "o afrouxamento do parafuso pode gerar inicialmente, algum ruído na suspensão (...) Com a utilização prolongada do veículo nesta condição poderá ocorrer vibração do volante de direção, e, em casos de uso contínuo e extremo o parafuso pode soltar ocasionando a diminuição da capacidade de manobra do veículo", o que, no entendimento deste Departamento, pode causar risco de acidente.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 770 2280 ou pelo site www.suzukiveiculos.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.